Criar documentos descrevendo a atividade
1. Preparar um registro inicial que será usado para apresentar o trabalho aos colegas.
2. Criar um documento com os metadados de sua atividade.
3. Colocar o registro em local acessível a todos. Se for hipertextual, verifique se os links funcionam corretamente quando mudar o arquivo de lugar.
4. Marcar um encontro com colegas que desenvolveram outras atividades para que as apresentem uns para os outros e discutam seus registros.
5. Fazer as mudanças e correções surgidas nesses debates.
6. Montar uma apresentação para ser levada ao encontro presencial.
O que vamos tratar nesta unidade é de como essa profusão de formas de comunicação pode tomar parte em nosso trabalho na escola. Será que ajudam? Será que atrapalham? Como devemos usar essas coisas? Devemos lançar mão de produtos prontos para ilustrar os conceitos ou será que devemos aprender e ensinar a produzir com esses meios na escola? A resposta caberá a cada um segundo suas necessidades e possibilidades. Vamos então explorar, analisar e experimentar algumas possibilidades de incorporar esses meios ao trabalho pedagógico.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Claudeneia e Antonia
ResponderExcluirturma sebastiani
A atividade da historia a formiguinha e a neve, foi apresentada atraves de fantoches, com varios personagens que representavam a historia. A apresentação surtio o efeito esperado, pois chamou a atenção das crianças elas criam descobrir da onde estava vindo a voz, e acabaram atrapalhando quem estava atras. A janela para a apresentação da atividade ficou muito baixa, por isso quem estava atras, não consegui ver a apresentação, então para realizar a atividade novamente é necessário mudanças na janela.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPeixoto de Azevedo
ResponderExcluirIARA SIMA
Aula; MOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA.
Para realizar esta aula tive algumas dificuldades, que foram : os equipamentos a serem usados, as caixas de som pequenas não funcionaram bem , tive que parar a aula e trocá-las por uma caixa de som maior.
A parte positiva foi o entusiasmo dos alunos ao assistir os vídeos de motivação, participando ativamente como; cantando e rindo. O sucesso foi grande, que foi preparado para uma sala, tive que aplicá-la em todas as salas que eu trabalho.
Combinei com os alunos para que eles possam trazer vídeos interresantes , para serem trabalhados em sala de aula.
Unidade 03
ResponderExcluirAtividade 09
Turma Sebastiani
Curcistas : Elzi Rosie e Sonilde
Essa Atividade envolvendo a música a casinha foi um momento de alegria e prazer para os alunos.
Ao iniciar a aula ligamos a caixa de som e entregamos o microfone para eles cantar no cara oke os mesmos fizerão os gestos de acordo com a musica.
As crianças demonstrarão interesse e atenção ao ouvi a musica.
Portanto a musica auxilia no desenvolvimento da criança.
É muito importante a utilização da musica para a incentivação do aprendizado.
ATIVIDADE 09 UNIDADE 03
ResponderExcluirCOMPONENTES DO GRUPO:ANA CLEIDE,GENI,IVANEDE E RAIMUNDA
Essa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que o aluno aprenda a contar os numerais de 1 a 5 através da música do CD da Xuxa.Essa apresentação,teve duração de vinte minutos no qual usamos aparelhos tecnológicos bem como aparelho de som,máquina digital e CD.
ATIVIDADE 9 UNIDADE 3
ResponderExcluirGENILDE,EUGENIA E MARLENE
TURMA SEBASTIANI
Atividade: LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTI
Esta atividade foi desenvolvida com os alunos da educação infantil na Escola Municipal Jardim das Flores.Foi de grande valia para as crianças pois a grande maioria conseguiu interagir-se tanto com os colegas quanto com as brincadeiras e jogos,demonstraram muito interesse nas realizações das mesmas.Com isso proporcionamos para a maioria das crianças a oportunidade de ampliar seus conhecimentos através de todas as atividades propostas envolvendo o lúdico.Desta forma percebemos que com o lúdico também se aprende.
ATIVIDADE 9
ResponderExcluirUNIDADE III
TURMA DA SEBASTIANE
CURSISTAS :ELIZETH, SANDRA, ANUNCIAÇÃO,CRISTIANE
PEIXOTO DE AZEVEDO MT
RELATO DO PROJETO:
UM DIA ESPECIAL PARA AS CRIANÇAS
Iniciamos com a escolha da historia, confecção dos figurinos, dos participantes e programação dos ensaios, tudo visando entreter as crianças, nada que sacrificasse os pequenos, mas que trouxesse divertimento junto com a aprendizagem. Por isso, desde os ensaios até o dia da apresentação procuramos trabalhar o imaginário, a auto-estima e o brincar, mas tudo isso também fazendo com que as crianças desenvolvesse o senso de responsabilidade, uma vez que eles tinham dia e hora marcado para essa apresentação. Tudo ocorreu dentro do esperado, levando em conta que são crianças de 4 a 5 anos. Na hora da apresentação para um público de 2 a 6 anos, (alunos) pais, funcionários e autoridades, as crianças representaram com entusiasmo, alegres e satisfeitos.Enfim a apresentação foi um sucesso.
Unidade 03
ResponderExcluirAtividade 09
Luciana
Durante a aplicação desta aula a maioria dos alunos participaram dançando e apontando as partes do corpo sugeridas pela música,no entanto algumas ficaram observando sem querer participar mesmo com o convite dos colegas e da professora.Sendo que não foi possível acessar a internet,pois a mesma estava com falha na conexão.Mas de forma geral o aproveitamento foi ótimo pois a maioria se divertiu e dançou.
Marilene, Vanda Maria Terezinha de Jesus
ResponderExcluirTurma Márcia
Unidade 03
Atividae09
Titulo: Lúdico na sala de aula.
Nessa atividade, utilizamos DVD,TV,CD, etc. foi uma aula prazerosa, pois os alunos se e imitavam os integrantes do grupo. Essa atividade tem como o intuito estimular o divertiram bastante, com as músicas do balão mágico, os mesmos dançavam, brincavam raciocínio lógico, a criatividade, expressão corporal,a percepção, a sincronia, socialização e respeito mútuo, auxiliando as crianças no processo de construção de conhecimento.
Unidade 03
ResponderExcluirAtividade 09
Escola Estadual " Vinicius de Morais"
Valdirene e Josefa ( Deda)
Atividade: Dança da Estatua da Xuxa
Foi bem divertido a aplicação da atividade com os alunos, pois juntamos as turmas e a primeiro momento deixamos eles assistir o video da música da Xuxa, Estatua para terem conhecimento da mesma no notbook da professora Anne. Uma vez que não foi possivel usar os outros recursos tecnologicos dispiniveis no ambiente escolar.Eles amaram, até se jogaram no chão de tanta felicidade, e percebemos que eles já possuiam tais conhecimentos a respeito das partes do corpo e aproveitaram para se divertir.
ESCOLA GUARNTÃ
ResponderExcluirTURMA ALZIRA
MARIA LUIZA PEROTTO SROCZYNSKI
UNIDADE 3 ATIVIDADE 9
Essa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que o aluno aprenda a se comunicar através da música da biblioteca virtual pirulito que bate-bate.Essa apresentação,teve duração de vinte minutos no qual usamos aparelhos tecnológicos bem como os computadores da escola. Esta atividade foi desenvolvida com os alunos da 2ª série da escola guarantã.Foi de grande valia para as crianças pois a grande maioria conseguiu interagir-se tanto com os colegas quanto com as brincadeiras e jogos,demonstraram muito interesse nas realizações
DORACI
ResponderExcluirATIVIDADE 9 MÓDULO 3
Esta atividade foi desenvolvida usando de inicio a sala de vídeo, onde os alunos assistiram o filme com o uso de DVD, Datashow, em seguida houve um comentario sobre o mesmo e em outro momento no Laboratorio de Informatica foi produzido um texto em duplas, contando o filme que assistiram. Os alunos desenvolveram com entusiamo a atividade de produção, por ser uma forma diferente, estar escrevendo no computador, mais facil de apagar, usar letra, cores e tamanho diferenciado no texto.
Unidade 3 atividade 9
ResponderExcluirCursistas: Gisele Adriana
Angelita Peixer Severo
Esta atividade foi desenvolvida na Creche Municipal Criança Feliz e teve como objetivo despertar o gosto pela musica na criança, esta sensação é necessária ja que contribui com o seu desenvolvimento fonológico. utilizamos a televisão, dvd, karaok, microfone. As crianças se divertiram muito cantando e dançando.
ESCOLA KREEN AKARORE PEIXOTO DE AZEVEDO MT
ResponderExcluirTURMA1 MARCIA VACARIO
LAURA LEAO
Para realizar esta aula; MOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA, usarei a internet para pesquisa, pendrive, TV e DVD , som para execução das m
úsicas e vídeos de motivação. Sendo que será realizada com o QUANTO ANO matutino da Escola Estadual KREEN Akarore, no município de Peixoto de Azevedo- MT.
Tendo como objetivos:
Tornar as aulas mais atraentes;
Interação entre professor e aluno;
Despertar o lado cômico do aluno.
Será visto vídeos e músicas de motivação, bem como será realizadas atividades recreativas, através de competições entre os alunos e professora. Tendo duas aulas de duração.
ESCOLA KREEN AKARORE PEIXOTO DE AZEVEDO MT
ResponderExcluirTURMA 1MARCIA VACARIO
SUELI MONTEIRO
Para realizar esta aula; MOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA, usarei a internet para pesquisa, pendrive, TV e DVD , som para execução das músicas e vídeos de motivação. Sendo que será realizada com o QUANTO ANO matutino da Escola Estadual KREEN Akarore, no município de Peixoto de Azevedo- MT.
Tendo como objetivos:
Tornar as aulas mais atraentes;
Interação entre professor e aluno;
Despertar o lado cômico do aluno.
Será visto vídeos e músicas de motivação, bem como será realizadas atividades recreativas, através de competições entre os alunos e professora. Tendo duas aulas de duração.
FORMADORA: PROFª MÁRCIA VACÁRIO
ResponderExcluirCURSISTAS: PROF. JOSEMAR MONTEIRO DE OLIVEIRA, PROF.ª NEUSA APARECIDA SEMENSATE SILVA, PROF.ª JANDIRA FERREIRA DO NASCIMENTO.
UNIDADE 3 – ATIVIDADE 9
ESCOLA KREEN AKARORE
PEIXOTO DE AZEVEDO - MT
É justamente a fundamentação teórica que dá nome ao projeto. Alfabetizar letrando é o desafio de qualquer professor de linguagem. Como pressupõe as concepções do letramento escolar, pensadas por Mary Kato Aizawa, Ângela Kleiman e Magda Soares, alfabetizar não pode ser pensado como uma disciplina cujo mundo distancia-se do mundo da criança. As práticas sociais devem ser levadas em conta quando se pensa em alfabetizar letrando. O mundo da criança precede o mundo da palavra da criança, parafraseando Paulo Freire. Isso significa que nada distante do mundo social da criança torna-se algo agradável, motivador ou até mesmo desafiador a sua aprendizagem.
Pensando nessa perspectiva teórica surge o título “Só Letrando” dá Certo, porque a prática ortográfica da escrita, segundo a norma culta, pode sim gerar menos dor, menos sofrimento e menos sensação de impossibilidade.
A atividade foi desenvolvida pelo grupo de professores acima citado e teve participação de outros convidados.
A aula foi atraente e alcançou satisfatoriamente todas as nossas espectativas.
Turma Alzira
ResponderExcluirCEJA Matupá
Cursista Nilsa
Atividade 9 unidade 3
Antes de levar os alunos para o laboratório de informática é preciso um planejamento prévio saber se é interativo e agradável e o mais importante, é saber sempre qual o objetivo a ser trabalhado em sala de aula e que software pode se adequar a esse objetivo.
Este projeto está sendo muito proveitoso e as
Expectativas estão sendo superadas.
Durante as aulas de geometria no computador, acompanhei atentamente os alunos no desenvolvimento da atividade, os alunos por sua vez demonstraram entusiasmados na realização da atividade, alguns mais vagarosos outros mais rápidos. No geral as aulas de geometria no Laboratório de Informática foram bem descontraídas, em seguida em sala de aula os alunos construíam as figuras geométricas estudadas no computador.
Este projeto tanto deu certo que as aulas continuam acontecendo, os alunos estudam no laboratório uma vez por semana, os conteúdos aplicados em sala de aula, são reforçados no momento em que freqüentam o laboratório.
ANA CRISTINA MARTINELLI
ResponderExcluirMARIA SOLANGE P DOS SANTOS
ODETE TYSZKA
Elaboramos um planejamento reaproveitado o Projeto Ciranda de Livros Onde trabalhamos A AGUA E OS SERES VIVOS, onde a culminância do projeto era a confecção de um livro e planejamos atividades no laboratório de Informática fazendo uso das tecnologias da escola. Algumas colegas de trabalho assistiram a aula no laboratório e opinaram o que deveria melhorar e como os alunos saíram satisfeitos pelo aprendizado de forma prazerosa. Em outro momento apresentamos aos colegas o slide que fizemos sobre o Projeto explicando os objetivos, metodologia utilizada.
Turma 1 Marcia
ResponderExcluirJanete Ferreira Padilha
Escola Estadual Kreen Akarore
Peixoto de Azevedo/MT
Unidade3
Atividade 9
Reutilizando o projeto Meio Ambiente e Cidadania, estendi aos alunos do 8º e 9º ano. Onde fizeram grupos de estudos e montagem de slides para apresentar em sala de aula. Gostei muito, pois se trata de um assunto que eles sabem que vivenciam no cotidiano e falaram compropriedade sobre os temas abordados.
Escola Kreen Akarore
ResponderExcluirElizama Leite de Almeida
Shelma de Moraes
Turma1 Marcia
Aproveitando o nosso projeto sobre Monteiro Lobato, planejamos uma atividade com o nono ano, enfocando aspectos característicos tanto do autor como dos personagens e suas particularidades.Levamos o trabalho no encontro com os colegas que opinaram levantando críticas que enriqueeram nosso trabalho.. Sabemos que precisamos incentivar nossos alunos para a leitura e essa aula foi diferente porque estavam lendo textos diversificados na internet e ficaram fascinados com tanta informação importante. O interessante é que muitos descobriram dados que ainda nao sabiam com relaçao aos personagens do sítio.
Cristiane Vitorino Sorgato
ResponderExcluirEscola Renascer
Atividade 09
Essa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que o aluno aprenda mais sobre a cultura de outros paises e seus costumes. Essa apresentação teve duração de uma semana desde a pesquisa, confecção, montagem, preparação da sala.
ALUNA DILCE R BOIAN
ResponderExcluirPROF; EMERSON
MODULO3 ATIVIDADE 9
Essa aula tivemos que desenvolver em dus etapas pois as nossa aulas são apenas de uma hora onde se torna pouca para trabalhar esse tipo de tarefa.
ESCOLA ESTADUAL JARDIM DAS FLORES
ResponderExcluirMatupá – MT
Professora Tâni
O tema Leis de Newton, foi apresentado aos alunos com o slide do Módulo 3: atividade 5, o qual não trouxe muito entusiasmo aos alunos, mas a partir do momento em que eles foram pesquisar na internet sobre o assunto e foram então relacionando com o dia-a-dia deles, se tornou muito divertido, incluindo até mesmo situações engraçadas e muito mais atrativo se tornou quando eles foram a campo registrar movimentos e fatos que comprovassem as três Leis de Newton, alguns simularam situações em forma de teatro.
O aproveitamento foi muito bom e o resultado desejado foi alcançado.
Unidade 3
ResponderExcluirAtividade 9
Turma Márcia
PROFª. IRENE CATANEO
ESCOLA KREEN AKARORE – PXTO
Criar documentos descrevendo a atividade
1. Preparar um registro inicial que será usado para apresentar o trabalho aos colegas.
2. Criar um documento com os metadados de sua atividade.
3. Colocar o registro em local acessível a todos. Se for hipertextual, verifique se os links funcionam corretamente quando mudar o arquivo de lugar.
4. Marcar um encontro com colegas que desenvolveram outras atividades para que as apresentem uns para os outros e discutam seus registros.
5. Fazer as mudanças e correções surgidas nesses debates.
6. Montar uma apresentação para ser levada ao encontro presencial.
Eu só estou repetindo a atividade 9.
Montei uma apresentação para a atividade 8, “ A inclusão digital” não faltem na próxima aula.
Unidade 3
ResponderExcluirAtividade 2
Turma marcia
Prf:Jurema Stumm
Escola Estadual Luciene Cardoso Oliveira
Não posso apresentar esse comentário por não ter realizado essa atividade por falta de tecnologia na escola.
ATIVIDADE 9 – MÓDULO 3
ResponderExcluirJACKELINE BREGOLI DE LIMA PINHO
O DNA, é uma molécula de Desoxirribonucléico que carregam todas as informações necessárias para a existência de um ser. Através disto, senti a necessidade de enfocar este tema, pois, a idéia de DNA que temos é muito restrita a sua grande complexidade. Tratando-se de usos das tecnologias em sala de aula, decidi utilizar dos recurso em que a escola disponibiliza para abranger ainda mais o tema.
A aula foi interessante e creio eu, que todos ou eplo menos a maioria saiu da sala entendendo perfeitamente sobre a estrutura do DNA.
VERONICE Mª REIS SCHWARZER
ResponderExcluirATIVIDADE 9 UNIDADE 3
MEU VÍDEO E MEU PORTFÓLIO ESTA REPLETO DE COISAS INTERESSANTES ESTÁ TUDO PRONTO PARA A APRESENTAÇÃO NO DIA PRESENCIAL .AGUARDEM E CONFIRAM…
ESCOLA GUARNTÃ
ResponderExcluirTURMA ALZIRA
MARIA LUIZA PEROTTO SROCZYNSKI
UNIDADE 3 ATIVIDADE 9
Essa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que o aluno aprenda a se comunicar através da música da biblioteca virtual pirulito que bate-bate.Essa apresentação,teve duração de vinte minutos no qual usamos aparelhos tecnológicos bem como os computadores da escola. Esta atividade foi desenvolvida com os alunos da 2ª série da escola guarantã.Foi de grande valia para as crianças pois a grande maioria conseguiu interagir-se tanto com os colegas quanto com as brincadeiras e jogos,demonstraram muito interesse nas realizações.
Unidade 3 atividade 9
ResponderExcluirCursistas: Lucimere Gomes da Silva
Rogéria Cristhina Pedroso
Matupá - CEJA
Esta atividade foi desenvolvida na Creche Municipal Criança Feliz e teve como objetivo despertar o gosto pela musica na criança, esta sensação é necessária ja que contribui com o seu desenvolvimento fonológico. utilizamos a televisão, dvd, karaok, microfone. As crianças se divertiram muito cantando e dançando.
ESCOLA GUARNTÃ
ResponderExcluirTURMA ALZIRA
MARIA LUIZA PEROTTO SROCZYNSKI
DORALICE APARECIDA MARQUEZI
UNIDADE 3 ATIVIDADE 9
Essa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que o aluno aprenda a se comunicar através da música da biblioteca virtual pirulito que bate-bate.Essa apresentação,teve duração de vinte minutos no qual usamos aparelhos tecnológicos bem como os computadores da escola. Esta atividade foi desenvolvida com os alunos da 2ª série da escola guarantã.Foi de grande valia para as crianças pois a grande maioria conseguiu interagir-se tanto com os colegas quanto com as brincadeiras e jogos,demonstraram muito interesse nas realizações.
ESCOLA GUARNTÃ
ResponderExcluirTURMA ALZIRA
MARIA LUIZA PEROTTO SROCZYNSKI
DORALICE APARECIDA MARQUEZI
UNIDADE 3 ATIVIDADE 9
Essa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que o aluno aprenda a se comunicar através da música da biblioteca virtual pirulito que bate-bate.Essa apresentação,teve duração de vinte minutos no qual usamos aparelhos tecnológicos bem como os computadores da escola. Esta atividade foi desenvolvida com os alunos da 2ª série da escola guarantã.Foi de grande valia para as crianças pois a grande maioria conseguiu interagir-se tanto com os colegas quanto com as brincadeiras e jogos,demonstraram muito interesse nas realizações.
E.E LUIZA MIOTTO CEJA TURMA Alzira Silvano Ramos da silva.Unidade3 Atividade8. Desenvolver esta atividades foi prazerosa pois os recursos tecnológicos nos propiciam momentos agradavél diante das ferramentas a nossa disposição e isso é muito bom.
ResponderExcluirE.E.LUIZA MIOTTO Turma Alzira Silvano Ramos Da Silva Unidade3 atividade 9
ResponderExcluirEssa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que o aluno aprenda mais sobre a cultura de outros paises e seus costumes. Essa apresentação teve duração de uma semana desde a pesquisa, confecção, montagem, preparação da sala.
unidade: 3
ResponderExcluirAtividade : 9
Vera Lúcia de Aragão
Esta atividade com o tangram,foi desenvolvida com o objetivo de reconhecer as figuras geometricas mas utilizadas; tipo na sustentação de uma ponte a montagem observou-se o uso dos triângulos. enfim foi muito bom.
Podemos fazer a montagem dos desenhos utilizando as sete pesas do tangram não foi necessário o uso de Muitos materiais.
UNIDADE -3
ResponderExcluirATIVIDADE: 09
Turma Beija-flor
Aparecida Gonçalves de Oliveira
Danieli Rocha
Terezinha Lindacir Perim Bussolaro
Professora formadora: Jislaine da Luz
Guarantã do Norte MT
Essa atividade foi preparada com o objetivo de desenvolver o raciocínio lógico da criança e a coordenação motora, como manusear o mause memorização das palavras trabalhadas.
Algumas crianças apresentaram dificuldades e outras pude constatar um bom desempenho. Foi de suma importância para as crianças, pois a grande maioria conseguiu interagir-se tanto com os colegas quanto com os jogos de palavras, com isso proporcionamos para a maioria dos alunos a oportunidades de ampliar seus conhecimentos através de todas as atividades propostas desta forma envolvendo a tecnologia, presente no nosso cotidiano.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUnidade – 3
ResponderExcluirAtividade – 9
Turma – Alzira
Alunas: Derli, Fátima, Tatiane
O objetivo dessa atividade é:
Proporcionar condições para o desenvolvimento da criatividade e da expressão;
Memorização da música;
Coordenação motora;
Comparação de quantidade (igual, diferente, maior e menor);
E noção de frente e atrás;
Material utilizado:
Clipe da música todos os dedos (Eliana)
Data show
Laboratório de informática
Quadra de esporte de Escola
Metodologia
A atividade foi realizado na escola Estrelinha do Norte com a turma do Pré II “A” da professora Vera Márcia, os alunos, foi trabalhado com os alunos ainda em sala de aula a memorização da música, e em seguida os alunos poderão assistir o clipe através do Data Show para dançar conforme o clipe e a música tocada, após deles desenharam com o giz a suas mão no chão da quadra da escola e ali eles contaram quantos dedos tem em cada mão e nas duas mãos juntas e também que os dedos não são iguais. Quando foram levados para o laboratório de informática realizaram através de jogos on-line uma atividade de noção do que é na frente e o que é atrás. Tudo isso foi registrado através dos equipamento que a escola porta para que os alunos possam melhor aprender e saber manusear as novas tecnologias desde sedo.
Unidade – 3
ResponderExcluirAtividade – 9
Turma – Alzira
Alunas: Derli, Fátima, Tatiane
O objetivo dessa atividade é:
Proporcionar condições para o desenvolvimento da criatividade e da expressão;
Memorização da música;
Coordenação motora;
Comparação de quantidade (igual, diferente, maior e menor);
E noção de frente e atrás;
Material utilizado:
Clipe da música todos os dedos (Eliana)
Data show
Laboratório de informática
Quadra de esporte de Escola
Metodologia
A atividade foi realizado na escola Estrelinha do Norte com a turma do Pré II “A” da professora Vera Márcia, os alunos, foi trabalhado com os alunos ainda em sala de aula a memorização da música, e em seguida os alunos poderão assistir o clipe através do Data Show para dançar conforme o clipe e a música tocada, após deles desenharam com o giz a suas mão no chão da quadra da escola e ali eles contaram quantos dedos tem em cada mão e nas duas mãos juntas e também que os dedos não são iguais. Quando foram levados para o laboratório de informática realizaram através de jogos on-line uma atividade de noção do que é na frente e o que é atrás. Tudo isso foi registrado através dos equipamentos que a escola porta para que os alunos possam melhor aprender e saber manusear as novas tecnologias desde sedo.
ESCOLA ESTADUAL KREEN AKARORE
ResponderExcluirNATÁLIA REGINA BUSSOLARO CESARIO
Esta aula foi desenvolvida na Escola Estadual Guarantã, com a turma da 2ª Fase do 2º Ciclo B.
Foi usado inicialmente Gibis e DVD com historinhas da Turma da Mônica, depois os alunos acessaram o site da turma da Mônica para ler historia e colorir desenhos, resolver palavras cruzadas e outras atividades do site.
A conclusão desta aula será a confecção de um livrinho de Histórias em Quadrinhos para a feira de Literatura da escola.
Atividade - 9 – turma Emerson
ResponderExcluirOdete
ANA CRISTINA MARTINELLI
MARIA SOLANGE P DOS SANTOS
ODETE TYSZKA
Elaboramos um planejamento reaproveitado o Projeto Ciranda de Livros Onde trabalhamos A AGUA E OS SERES VIVOS, onde a culminância do projeto era a confecção de um livro e planejamos atividades no laboratório de Informática fazendo uso das tecnologias da escola. Algumas colegas de trabalho assistiram à aula no laboratório e opinaram o que deveria melhorar e como os alunos saíram satisfeitos pelo aprendizado de forma prazerosa. Em outro momento apresentamos aos colegas o slide que fizemos sobre o Projeto explicando os objetivos e metodologia utilizada.
oi coleguinhas da turma da luciana
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTurma:Luciana
ResponderExcluirE.E.19 de Julho
Cursista:Helena C. de Aragão
Unidade:3
Atividade:9
Esta atividade com o tangram,foi desenvolvida com o objetivo de reconhecer as figuras geométricas mais utilizadas; tipo na sustentação de uma ponte a montagem observou-se o uso dos triângulos.
Podemos construir vários tipos de figuras e fazer a montagem dos desenhos utilizando as sete pesas do tangram.
Turma Sebastiani
ResponderExcluirE.E. Luciene C. Oliveira
Cursista: Irene H. Altran
Por estar na Direção da Unidade, tenho motivado os prof. a utilizarem todo o potencial de multimídia disponível, no entanto, a unidad não dispõe de tecnologia avançada, más temos som e est estará sendo utilizado nos rcreios com os alunos para transformar este tempo em período de maior descontração. Por esta semana tudo correu muito bem, as crianças dançam,a trazem sus sons de casa e as prof. tem observado menor índice de problemas envolvendo este período.
Unidade III
ResponderExcluirAtividade 9
Turma Ebenezer
Rosangela G. Carnio
Guarantã do norte
JOGO DA MEMÓRIA E QUEBRA-CABEÇA
Essa atividade foi preparada com o objetivo de desenvolver o raciocínio lógico e a coordenação motora de como manusear o mouse e também reforçar a aprendizagem sobre as cores.
Tudo ocorreu da melhor maneira, dentro do possível, algumas crianças tiveram bastante dificuldade, no entanto boa parte dos alunos teve um bom desempenho.
Com isso proporcionamos para a maioria das crianças a oportunidade de ampliar seus conhecimentos através de todas as atividades desenvolvidas, oportunizando assim o contato da criança com as tecnologias.
atividade 9
ResponderExcluirEssa atividade foi apresentada com objetivo de preparação para a oralidade, leitura e em artes o preparo da criatividade na confecção de uma máscara.
ANA PAULA ALVES SOUZA
ResponderExcluirESCOLA MUNICIPAL MUNDO ENCANTADO DA CRIANÇA
UNIDADE III
ATIVIDADE 9
Elaboramos um planejamento reaproveitado o Projeto Ciranda de Livros onde trabalhamos o tema as plantinhas que são remédio, onde a culminância do projeto era a confecção de um livro e planejamos atividades no laboratório de Informática fazendo uso das tecnologias da escola. Algumas colegas de trabalho assistiram a aula no laboratório e opinaram o que deveria melhorar e como os alunos saíram satisfeitos pelo aprendizado de forma prazerosa. Em outro momento apresentamos aos colegas o slide que fizemos sobre o Projeto explicando os objetivos, metodologia utilizada.
UNID 3
ResponderExcluirATIV 9
ESCOLA KREEN
CELOI MARIA
FRAN R
TURMA ALZIRA
ESTA ATIVIDADE FOI DESNVOLVIDA COM OS ALUNOS DA SEGUNDA SERIE DO ENSINO FUNDAMENTAL.
FOI MUITO INTERRESSANTE ELES GOSTARAM DA HISTORIA E DE COMO FOI APRESENTADO, ESTAMOS TERMINANDO AS ATIVIDADES PARA APRESENTAR.
UNID 3
ResponderExcluirATIV 9
ESCOLA KREEN
CELOI MARIA
FRAN R
TURMA ALZIRA
ESTA ATIVIDADE FOI DESNVOLVIDA COM OS ALUNOS DA SEGUNDA SERIE DO ENSINO FUNDAMENTAL.
FOI MUITO INTERRESSANTE ELES GOSTARAM DA HISTORIA E DE COMO FOI APRESENTADO, ESTAMOS TERMINANDO AS ATIVIDADES PARA APRESENTAR.
Aluna Dilce RBEIRO BOIAN
ResponderExcluirE ANTONIA BATISTA.
PROFESSOR EMERSON
ATIDADE9 MODULO3
PRIMEIRO ELABORAMOS O PLANO DE AULA, LOGO APÓS EXECUTAMOS COM O TEMA PAZ JÁ QUE ESTAMOS ENSAIANDO PRA NOITE CULTURAL DA ESCOLA. PRIMEIRO TIRAMOS A LETRA DA MUSICA E LOGO APÓS CANTAMOS COM O MICROFONE E PASSAMOS UM VIDEO COM A LETRA, ONDE TIVEMOS UMA PARTICIPAÇÃO MUITO LEGAL DOS ALUNO, QUE FICARAM MUITO CONTENTE COM OS ENSAIOS E A APRESENTAÇÃO DA TURMA.
UNIDADE 3 - ATIVIDADE 9
ResponderExcluirTURMA ALZIRA
CURSISTA: ANGELA DE OLIVEIRA LEITE DEMOSSI, MARIA DE FÁTIMA LIMA LEITE E VERONICE MARIA R. SCHUWZARZER
ESCOLA KREEN AKARORE - GTÃ DO NORTE
PROJETO DE AULA
BRINCANDO E APRENDENDO COM A MATEMÁTICA
OBJETIVO:
• FIXAR E COMPREENDER OS NUMERAIS ATÉ 50;
• ENTENDER COMO É COMPOSTO UM NUMERAL;
CONTEÚDO:
• COMPOR NUMERAIS ATÉ 50;
TURMA:
• 1ª FASE DO 1° CICLO
DURAÇÃO:
• QUATRO DIAS ( AULAS DE 1 HORA)
MATERIAL NECESSÁRIO:
• FICHA DE QUADRO VALOR LUGAR;
• MATERIAL DOURADO;
• FOLHA QUADRICULADA;
• LÁPIS DE COR;
Para dar início a aula, colocamos os alunos em círculo e comentamos que íamos brincar com a matemática. Questionamos sobre a palavra “dourado”, onde eles falaram que lembrava peixinho dourado, ouro, amarelo....
Apresentamos o material dourado e distribuímos os cubinhos para que eles conhecessem, manipulassem, contassem até 50. Uns contavam em voz alta e outros reclamavam que atrapalhavam.
Foram registradas as palavras, “cubinhos e barras”. Pedimos que agrupassem os cubinhos fazendo a comparação com a barra formando 5 barras. Alguns alunos diziam que já tinham 3 barras e faltavam 2.
Em outra aula fizemos toda a revisão das atividades anteriores, no qual os alunos tiveram maior facilidade, entregamos uma folha do quadro valor lugar onde eles colocaram os cubinhos no lugar da unidade.
Contamos a história do “nunca 10”, então após juntar 10 cubinhos tinha que trocar por uma barra, foi realizados por várias vezes até formar 5 barras.
Por último receberam uma folha de papel quadriculado onde fizeram a representação da pintura dos quadrinhos.
Este trabalho foi muito proveitoso, onde todos os alunos participaram das atividades.
UNIDADE 3 - ATIVIDADE 9
ResponderExcluirTURMA ALZIRA
CURSISTA: ANGELA DE OLIVEIRA LEITE DEMOSSI, MARIA DE FÁTIMA LIMA LEITE E VERONICE MARIA R. SCHUWZARZER
ESCOLA KREEN AKARORE - GTÃ DO NORTE
PROJETO DE AULA
BRINCANDO E APRENDENDO COM A MATEMÁTICA
OBJETIVO:
• FIXAR E COMPREENDER OS NUMERAIS ATÉ 50;
• ENTENDER COMO É COMPOSTO UM NUMERAL;
CONTEÚDO:
• COMPOR NUMERAIS ATÉ 50;
TURMA:
• 1ª FASE DO 1° CICLO
DURAÇÃO:
• QUATRO DIAS ( AULAS DE 1 HORA)
MATERIAL NECESSÁRIO:
• FICHA DE QUADRO VALOR LUGAR;
• MATERIAL DOURADO;
• FOLHA QUADRICULADA;
• LÁPIS DE COR;
Para dar início a aula, colocamos os alunos em círculo e comentamos que íamos brincar com a matemática. Questionamos sobre a palavra “dourado”, onde eles falaram que lembrava peixinho dourado, ouro, amarelo....
Apresentamos o material dourado e distribuímos os cubinhos para que eles conhecessem, manipulassem, contassem até 50. Uns contavam em voz alta e outros reclamavam que atrapalhavam.
Foram registradas as palavras, “cubinhos e barras”. Pedimos que agrupassem os cubinhos fazendo a comparação com a barra formando 5 barras. Alguns alunos diziam que já tinham 3 barras e faltavam 2.
Em outra aula fizemos toda a revisão das atividades anteriores, no qual os alunos tiveram maior facilidade, entregamos uma folha do quadro valor lugar onde eles colocaram os cubinhos no lugar da unidade.
Contamos a história do “nunca 10”, então após juntar 10 cubinhos tinha que trocar por uma barra, foi realizados por várias vezes até formar 5 barras.
Por último receberam uma folha de papel quadriculado onde fizeram a representação da pintura dos quadrinhos.
Este trabalho foi muito proveitoso, onde todos os alunos participaram das atividades.
UNIDADE 3 - ATIVIDADE 9
ResponderExcluirTURMA ALZIRA
CURSISTA: ANGELA DE OLIVEIRA LEITE DEMOSSI, MARIA DE FÁTIMA LIMA LEITE E VERONICE MARIA R. SCHUWZARZER
ESCOLA KREEN AKARORE - GTÃ DO NORTE
PROJETO DE AULA
BRINCANDO E APRENDENDO COM A MATEMÁTICA
OBJETIVO:
• FIXAR E COMPREENDER OS NUMERAIS ATÉ 50;
• ENTENDER COMO É COMPOSTO UM NUMERAL;
CONTEÚDO:
• COMPOR NUMERAIS ATÉ 50;
TURMA:
• 1ª FASE DO 1° CICLO
DURAÇÃO:
• QUATRO DIAS ( AULAS DE 1 HORA)
MATERIAL NECESSÁRIO:
• FICHA DE QUADRO VALOR LUGAR;
• MATERIAL DOURADO;
• FOLHA QUADRICULADA;
• LÁPIS DE COR;
Para dar início a aula, colocamos os alunos em círculo e comentamos que íamos brincar com a matemática. Questionamos sobre a palavra “dourado”, onde eles falaram que lembrava peixinho dourado, ouro, amarelo....
Apresentamos o material dourado e distribuímos os cubinhos para que eles conhecessem, manipulassem, contassem até 50. Uns contavam em voz alta e outros reclamavam que atrapalhavam.
Foram registradas as palavras, “cubinhos e barras”. Pedimos que agrupassem os cubinhos fazendo a comparação com a barra formando 5 barras. Alguns alunos diziam que já tinham 3 barras e faltavam 2.
Em outra aula fizemos toda a revisão das atividades anteriores, no qual os alunos tiveram maior facilidade, entregamos uma folha do quadro valor lugar onde eles colocaram os cubinhos no lugar da unidade.
Contamos a história do “nunca 10”, então após juntar 10 cubinhos tinha que trocar por uma barra, foi realizados por várias vezes até formar 5 barras.
Por último receberam uma folha de papel quadriculado onde fizeram a representação da pintura dos quadrinhos.
Este trabalho foi muito proveitoso, onde todos os alunos participaram das atividades.
UNIDADE 3
ResponderExcluirTurma Emerson
Atividade 9
Lucimar
Foi bem divertido e prazeroso fazer essa apresentação: As crianças e a Árvore, em forma de jogral. Foi utilizado CD, som, microfone, os alunos obtiveram mais conhecimento sobre as árvores e seus benefícios para o homem e como a árvore faz a diferença na natureza.
Os alunos interagiram de forma harmônica para desenvolver essa atividade.
UNIDADE 3
ResponderExcluirTurma Emerson
Atividade 9
Marlene E.E C.M
Foi bem divertido e prazeroso fazer essa apresentação: As crianças e a Árvore, em forma de jogral. Foi utilizado CD, som, microfone, os alunos obtiveram mais conhecimento sobre as árvores e seus benefícios para o homem e como a árvore faz a diferença na natureza.
Os alunos interagiram de forma harmônica para desenvolver essa atividade.
Formadora: Jislaine Luz.
ResponderExcluirProfessoras: Áurea e Edira
Unidade 3 - Atividade 9
Escola: Beija Flor e Ebenezer
Tema: Criar documentos descrevendo a atividade
Essa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que o aluno aprenda mais sobre a nossa cidade. A apresentação foi feita em data show, com o site do Google Earth, apresentando aos alunos o município, os bairros do município, as escolas, a prefeitura, a câmara dos vereadores e outros principais pontos do município. Este site foi usado para auxiliar e enriquecer os temas trabalhados em sala de aula.
Lindamir
ResponderExcluirEscola bairro uniao
Atividade 09
Essa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que o aluno aprenda mais sobre os contos de fadas. Essa apresentação teve duração de uma semana desde a pesquisa, leitura, ensaio do teatro e a preparação da sala.
Lindamir
ResponderExcluirEscola bairro uniao
Atividade 09
Essa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que o aluno aprenda mais sobre os contos de fadas. Essa apresentação teve duração de uma semana desde a pesquisa, leitura, ensaio do teatro e a preparação da sala.
Atividade 09 unidade 03
ResponderExcluirEscola Estadual Bairro União
Componentes do grupo:Eni Sunaqui e Thãnisley Sunaqui da Cruz
A Matemática é uma ciência que tem por objeto de estudo as relações entre os números, as formas, as grandezas e as operações entre estes elementos e dentre as maneiras de estuda-la destaca-se a matemática lúdica.
Ensinar Matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas. Nós, como educadores matemáticos, devemos procurar alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolver a autoconfiança, a organização, a concentração, estimulando a socialização e aumentando as interações do indivíduo com outras pessoas.
O desenvolvimento do projeto Matemática lúdica buscou envolver os educandos no método minimac. Os conteúdos matemáticos trabalhados de forma lúdica tiveram grande relevância. Esse projeto favoreceu os alunos a perceberem que é possível aprender matemática de forma lúdica, recreativa e divertida, tendo maior aprendizagem em relação aos conteúdos estudados, bem como contribuindo para o aumento da criatividade.
Tiveram pontos que precisa ser aprofundados mais no assunto, ou seja , ser mais trabalhados com os alunos, pois os alunos gostaram e aprovaram esse método de ensinar a matemática.
Unidade: 3
ResponderExcluirAtividade: 9
Turma: Luciana
Cursista: Isabel Cristina / Nazi/ Ide
Peixoto de Azevedo-MT
Atividade: Linguagem na Educação Infantil-Linguagem Artística
Esta atividade foi desenvolvida com os alunos da educação infantil no Centro Educacional Paulo Freire.
O objetivo da atividade foi de desenvolver o pensamento e a linguagem, dando condições à criança descobrir os sons que a rodeiam e que ela pode criar, conseguindo, através deles novas maneiras de se expressar e se comunicar com as pessoas.
Em um processo continuo durante a realização das aulas, observamos o processo evolutivo das crianças, foi muito gratificante. Desta forma percebemos que com o lúdico também se aprende.
Unidade 3 atividade 9
ResponderExcluirProf. Marilene S. Henning
Peixoto de Azevedo-Mt
Nesta atividade vou apresentar um trabalho realizado pela minha filha sobre verminose, ficou muito bom, onde ela e suas colegas fazem uma bela demonstração e uso das tecnologias. Durante a realização tive uma pequena participação. Ficou muito bom.
turma Alzira
ResponderExcluirCeja Luiza Miotto
Maristela
unidade 3
AT 9
Na escola Luiza Miotto eu desenvolvi esse trabalho usamos o laboratorio para a pesquisa e para o melhor entender usamos na sala de aula o datashow,usamos revistas antigas tesoura cola ,ficou muito bom o trabalho
UNIDADE 3 ATIVIDADE 9
ResponderExcluirZeila Brizolla
Escola Bairro União
Ao finalizar o projeto apresentamos os slides aos colegas da sala de aula, ou seja, para a turma (sala) em que eles estudam, slides estes que foram feitos com as fotos que tiramos duranto o desenvolvimento do projeto. Sendo que nós utilizamos a sala de vidéo para fazer as apresentações, através do datashow, em seguida, no laboratorio de informatica os outros alunos puderam acessar o site e também assistir o video no youtube.
Posso afirmar que o mais dificil foi produzir os slides com os alunos, porém, nada é mais gratificante para o professor do que ver o progresso dos alunos em utilizar as midias.
UNIDADE 3 ATIVIDADE 9
ResponderExcluirTURMA LUCIANA
E.19 DE JULHO
PROF. EDILENE LIMA DE MELO
Essa atividade foi realizada com apresentação através de slide com o uso de data show,para toda comunidade escolar.Isso tudo mostrou como os instrumentos tecnológicos facilitam a vida cotidiana na educação.
Este trabalho, foi apresentado para as turmas do péríodo matutino,a apresentação foi apenas encenada com as histórias e linguens trabalhadas com os alunos,os recurso tecnológicos que existem nos proporciona a desenvolver o nosso trabalho de maneira eficaz.
ResponderExcluircom isso podemos ver como os alunos são interessados e mostram muito interesse em apresentar seus trabalhos.
Raquel
Atividade 09
ResponderExcluirProfessora formadora: Sebastiani
Cursista: Andressa Facchi e Jandira Pôncio
Escola Estadual Etelvina Ferreira de Cerqueira Diamante.
Marcelândia-MT
Desenvolver esta atividade com os alunos foi muito prazerosa, pois as aulas que envolvem os meios tecnológicos se tornam mais atraentes e interessantes para os alunos.Esta aula foi de suma importância para os educandos pois conseguiram aprender “brincando”.
Unidade 3 atividade 9
ResponderExcluirLeandro Baches
Turma Alzira
Luiza Miotto
Esta atividade foi desenvolvida na Escola Renascer e teve como objetivo despertar o gosto pela musica na criança, esta sensação é necessária já que contribui com o seu desenvolvimento fonológico. utilizamos a televisão, DVD, karaokê, microfone. As crianças se divertiram muito cantando e dançando.
Ativ.10
ResponderExcluirProfessora Alessandra
" 19 de Julho"
No desenvolvimento das atividades os alunos demonstraram muito interesse nas realizações das mesmas.Com isso proporcionamos para a maioria dos adolescentes a oportunidade de ampliar e enriquecer seus conhecimentos.
Unid.3 "Correção"
ResponderExcluirAtiv.09
Professora Alessandra
" 19 de Julho"
No desenvolvimento das atividades os alunos demonstraram muito interesse. Com isso proporcionamos para a maioria dos adolescentes a oportunidade de ampliar e enriquecer seus conhecimentos.
Atividade 09
ResponderExcluirProfessora formadora: Sebastiani
Cursista: Andressa Facchi, Eliseane Teixeira e Jandira Poncio.
Escola Estadual Etelvina Ferreira de Cerqueira Diamante.
Marcelândia-MT
Para realizar esta atividade não tivemos dificuldades, que foram: os meios tecnológicos utilizados, as caixas de som, computadores com internet e câmera digital. Essas aulas, tiveram duração de quarenta minutos. Com isso proporcionamos para a maioria dos alunos a oportunidade de ampliar seus conhecimentos através de todas as atividades propostas envolvendo o lúdico.
Franciele Pereira de Almeida
ResponderExcluirAtividade 9 unidade 3.
*Essa atividade foram feitas no 4º ano do período vespertino
*Com objetivo de levar aos alunos noções básicas da língua inglesa.
Esse projeto teve duração de 2 meses.
Todos os alunos devolveram muito bem todas as atividades propostas
Sou a professora Cleuza Marcolino de Morais Silva
ResponderExcluirTrabalho na E. M. Mundo Encantado da Criança
Turma Emerson
Atividade 09
Unidade III
Elaboramos um planejamento reaproveitado o Projeto Ciranda de Livros Onde trabalhamos O MEIO AMBIENTE, onde a culminância do projeto era a confecção de um livro e planejamos atividades no laboratório de Informática fazendo uso das tecnologias da escola. Algumas colegas de trabalho assistiram à aula no laboratório e opinaram o que deveria melhorar e como os alunos saíram satisfeitos pelo aprendizado de forma prazerosa. Em outro momento apresentamos aos colegas o slide que fizemos sobre o Projeto explicando os objetivos, metodologia utilizada.
Modulo 3 – atividade 9
ResponderExcluirOrientadora: Luciana Ortega
Cursista: Raquel C. Ortega Zanatta-
O trabalho que apresentei e discuti com meus colegas foi o "Do manuseas ao Pesquisar", seria uma apresentação visual e tecnologica do uso do laboratorio.
Profº Cursista: Gleice Cristina da Silva Sampaio
ResponderExcluirEssa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que os alunos aprendam as partes do corpo (cabeça, ombro, joelho e pé) com a música do CD da Xuxa.Essa apresentação,teve duração de vinte minutos no qual usamos aparelhos tecnológicos bem como aparelho de som,máquina digital e CD.
EE19 de julho
ResponderExcluirturma luciana unidade III
atividade 9
Durante essa atividade foi utilizado varias tecnologias como máquina digital,som,data show
para que os alunos pudessem ver um documentário sobre o meio ambiente.
Formadora: Jislaine da Luz
ResponderExcluirProfessoras: Abadia
Unidade 3 – Atividade 9
Escola Ebenezer
Tema: Criar documentos descrevendo a atividade
Com essa atividade pude perceber o grande entusiasmo dos alunos antes e no momento execução da aula na sala de informática em desenvolver as atividades proposta pela professora. Essa aula foi preparada com o objetivo de fazer com que o aluno aprenda a:
Conhecer as partes do quebra-cabeça e sua parte inteira;
Desenvolver o raciocínio e memorizar as peças do jogo de memória.
Essa aula teve duração de 60 minutos no qual usamos aparelhos tecnológicos bem como
aparelho de computador, máquina digital e (site) utilizado o wendy;
Ao desenvolver essa atividade espera-se que os alunos consiga dominar o mouse e também desenvolva seu raciocino lógico;
Profª Elisa
ResponderExcluirEE 19 de Julho
Peixoto de Azevedo
Por estar atuando na direção da escola,acompanhei o professor Vantuir em um projeto elaborado com base no filme "1492, a conquista do paraiso". Com este filme, o professor procurar levar os alunos a discutirem o processo de colonização da américa, não só do ponto de vista dos colonizadores, mas também do ponto de vista dos nativos. A atividade conta a utilização de vários recursos que a escola possui,tais como projetor multimidia, notebook, pesquisa em computadores no LIED,além de pesquisa na biblioteca. O trabalho se estende por algumas semanas, sendo que no final os alunos montaram uma espécie de tribunal do juri, onde cada grupo irá defender um ponto de vista.
Elizabete Alves Dos Santos
ResponderExcluirMarcelândia MT
Essa atividade foi preparada com o objetivo de mostrar para esses alunos, que alem das atividades que eles já têm nas aulas de informática, ele pode usar a net como uma fonte de pesquisa no seu processo de ensino aprendizado. E a pesquisa sobre os animais e as plantas, foi para mostrar a diversidade de plantas e animais que existem que muitas vezes desconhecemos. Essa atividade teve a duração de uma hora, os alunos se surpreenderem com as diversidades de plantas e os animais que puderam conhecer. Aula prazerosa para todos
Unidade:3
ResponderExcluirAtividade:9
Cursistas:Delesia,Edilene,Irene
No desempenhar desta atividade nós utilizamos , os aparelhos tecnológicos da sala de computação, computador, teclado e mause e máquina digital para registrar o desempenho dos alunos, e como educadores orientamos os mesmos.
Essa atividade teve o intuito de estimular o desempenho dos alunos, a curiosidade, a facilidade bem como as dificuldades de cada educando dentro das novas tecnologias oferecidas no seu cotidiano , dentro de um processo da construção do conhecimeto.
Unidade 3 atividade 9
ResponderExcluirEsta atividade foi desenvolvida na Escola Renascer e teve como objetivo despertar o gosto pela musica na criança, esta sensação é necessária já que contribui com o seu desenvolvimento fonológico. utilizamos a televisão, DVD, karaokê, microfone. As crianças se divertiram muito cantando e dançando.
ATIVIDADE 9 UNIDADE 3
ResponderExcluirTURMA ALZIRA...
DAYANE MICKELE E
ROZALINA MATOS
Essa atividade foi criada para desenvolver a criatividade e soltar a imaginação das crianças, e despertar para produção de texto, leitura e até artes com confecção de livrinhos infantis.
Tema: O lúdico na aprendizagem
ResponderExcluirEssa atividade foi desenvolvida com os alunos do 6° ano E, da Escola Municipal Dom Helder Câmara, com os objetivos de Desenvolver a capacidade criadora, reconhecer a necessidade de atividades lúdicas como forma de desenvolver as capacidades da criança no processo ensino aprendizagem, valorizando e aprendendo suas próprias idéias, tornando os momentos de aprendizagem, momentos mais prazerosos, para apresentar uma forma de resolver um problema muito sério a aprendizagem dos educandos através do lúdico na sala de aula. As atividades foram desenvolvidas com muito êxito, pois foi um assunto que chamou muita a atenção dos alunos e que eles puderam aprender criando e brincando.
É com o lúdico que ele experimenta a vida, resolve problemas e desenvolve sua socialização.
Lucélia de Oliveira Lucas
Profº Cursista: Dalva da silva
ResponderExcluirEssa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que os alunos aprendam acabeçedario com a música do CD da Xuxa.Essa apresentação,teve duração de vinte minutos no qual usamos aparelhos tecnológicos bem como aparelho de som,máquina digital e CD.
Atividade:09
ResponderExcluirUnidade:03
Cursista: Mª ilvana da Silva Souza
Essa atividade foi preparada com o objetivo de mostrar para esses alunos, que alem das atividades que eles já têm nas aulas de informática, ele pode usar a internet como uma fonte de pesquisa no seu processo de ensino aprendizado não sendo simplesmente para jogos. E a pesquisa sobre as mudanças da reforma ortográfica e produção textual, foi para mostrar a diversidade de textos e contextualização que existem que muitas das vezes os mesmos desconhecemos. Essa atividade teve a duração de uma hora, os alunos se surpreenderem com as diversidades de novidades e suas ovações que puderam conhecer. Aula prazerosa para todos.
turmasilvia@hotmail.com
ResponderExcluirAtividade 9 Unidade 3
Elissandra, Eury,Margarete, Marinelza.
Esta atividade foi desenvolvida com alunos das séries iniciais da escola Dom Hélder Câmara com o objetivo de desenvolver o pensamento lúdico associando com a liguangem da criança, com a finalidade de descobrir os sons e criar condições de aprendizagem com alegria. Apresentando novas maneiras de se expressar em um processo continuo durante a realização das aulas, observando o processo evolutivo de cada criança de maneira gratificante.
Desta forma percebemos que com o lúdico também se aprende.
turma emerson
ResponderExcluiratividade 9
OSANDIA TARTARI
A ATIVIDADE SAÚDE DE QUALIDADE FOI DESENVOLVIDA NA ESCOLA JANE PARA ALERTAR AOS ALUNOS OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER PARA UMA BOA SAUDE E TER UMA VIDA DE QUALIDADE. OS ALUNOS TIVERAM GRANDE PARTICIPAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES, E TAMBEM PONDO EM PRATICA TUDO QUE FOI DESENVOLVIDO.
TURMA EMERSON
ResponderExcluirATIVIDADE 9
SELMA SILVERIO
As atividades envolvendo saude e prevenção na escola, teve como ponto pricipal a boa alimentação e a prática de esporte, no qual os alunos trouxeram para a escola frutas trabalhamos as vitaminas e logo em seguida fizeram salada de frutas,depois fomos até a quadra praticar algumas atividades física.
turmasilvia@gmail.com
ResponderExcluirAngelica Teresa Jilsélia
Unidade 3
atividade 9
A atividade da historia A Bela e a Fera, foi apresentada através de recortes e colagens, com personagens que representavam a historia. A apresentação superou o nosso objetivo esperado, pois chamou a atenção das crianças, com esse trabalho motivou e despertou o interesse pela leitura das fabulas.
turmasilvia@gmail.com
ResponderExcluirAtividade 10 unidade 3
Elissandra, Eury, Margarete, Marinelza.
No período do curso executamos várias atividades, onde podemos destacar: produção de textos, projetos, slides, pesquisas virtuais,etc. Onde tivemos a oportinidade de fazer grandes reflexões,debates, críticas e sugestões. Essas atividades desenvolvidas nos auxiliaram no desevolvimento de nossas práticas pedagógicas, dentro da sala de aula no dia-a-dia.
Resssaltamos que novas ideias brotaram melhorando príncipalmente a nossa maneira de trabalhar, envolvendo as técnolgias disponíveis no nosso ambiente de trabalho.
turmasilvia@gmail.com
ResponderExcluirElissandra, Euri, Margarete e Marinelza.
Atividade 11 Unidade 3
no portaldoprofessor.mec.gov.br foi notória as várias linguagens e as dinâmicas utilizadas dentro dos recursos pedagógico para aplicarmos no cotidiano de nossos alunos, possibilitando uma aprendizagem divertida e ilustradas na sala de informática, onde resultou em um trabalho interessante e a facilidade do manuseio do computador onde o dispertar e o interesse se eclodiu de maneira espontanea demonstrando novas idéias e uma melhora progressiva na sua aprendizagem de forma lúdica, onde a cantiga, a figura geométrica, o tangran ganhou vida dentro das suas fantasias e na sua vida escolar.
turmasilvia@gmail.com
ResponderExcluirModulo3 ativ: 9
Adriana, Ivanei, Marilene e Renata.
Para realizar esta atividade utilizamos a musica “borboletinha esta na cozinha”, após cantarmos a musica, levamos os alunos para conhecer a cozinha da escola. E como forma de incentivo e interação prepara coletivamente brigadeiros, onde foi possível trabalharmos a quantidade e medidas.
Com isso proporcionamos para a maioria das crianças a oportunidade de ampliar seus conhecimentos através de todas as atividades propostas envolvendo o lúdico. Desta forma constatamos que fora da sala de aula também se aprende.
Atividade 9
ResponderExcluirUnidade 3
Turma Silvia
Cleonice
Dionéa
Edilene Daufembach
Milagres
Iniciamos as atividades escolhendo a história, confeccionando os figurinos, os participantes e programação dos ensaios, visando entretenimento aos alunos, e que proporcionasse divertimento junto com a aprendizagem. Desde os ensaios até o dia da realização procuramos trabalhar o imaginário, a auto-estima dos mesmos, fazendo com que as crianças desenvolvessem o senso de responsabilidade e interação, Mesmo por que eles tinham horário marcado para apresentação. Tudo ocorreu dentro do esperado, Foi um sucesso
turmasilvia@gmail.com
ResponderExcluirLisolete Zanella Reina
Verônica Daufenbach
Vânia Conceição de Souza Chambó
O conto do Chapeuzinho Vermelho e a Formiguinha foram desenvolvidos na escola Dom Hélder Câmara em Peixoto de Azevedo – MT, e teve como objetivo despertar a criatividade dos alunos, os mesmos estavam caracterizados com seus respectivos personagens, utilizamos a encenação teatral onde os alunos puderam desenvolver suas veias artísticas, como atores mirins, os recursos tecnológicos que usamos foi o data Show, televisão, onde os mesmos assistiram o filme e depois fizeram o teatro. Foi um sucesso a apresentação, e o envolvimento dos alunos foram unânimes tanto na criação do teatro quanto no envolvimento da apresentação.
turmasilvia@gmail.com
ResponderExcluirAtividade 9
Celma Francisca, Salete Regina, Maria Zuleide.
Nós apresentamos uma atividade envolvendo o conto da cinderela, foi realizado atraves de fantoches, com varios personagens que representavam a historia. A apresentação surtio o efeito esperado, pois chamou a atenção das crianças elas queriam descobrir da onde estava vindo a voz.
Desde os ensaios até o dia da realização procuramos trabalhar o imaginário, a auto-estima dos mesmos, fazendo com que as crianças desenvolvessem o senso de responsabilidade e interação, Mesmo por que eles tinham horário marcado para apresentação. Tudo ocorreu dentro do esperado, Foi um sucesso
Rosimére
ResponderExcluirAtividade 9
Trabalhamos junto a sala da professora Irene da Escola estadual “Bairro União” um teatrinho como o tema “A Galinha Ruiva” onde foram utilizados alguns materiais para desenvolver o mesmo na turma de alfabetização citamos, uma caixa de papelão desenhada e pintada uma paisagem de um sitio bem bonito, três fantoches de palitos, onde havia três personagens e um narrador da historinha. Foi muito divertido desenvolver este teatro, as crianças se entusiasmavam, e já sabiam a história e até foi trabalhado uma receita do bolo de fubá, onde a professora levou os alunos até a cozinha e fizeram o bolo, essa forma concreta de trabalhar faz com que a criança aprenda com mais facilidade, tanto as medidas da receita do bolo como a leitura a interação e a colaboração.
UnidadeIII Atividade 9
ResponderExcluirIrene – Bairro União
Esta atividade foi realizada com os alunos do 1º Ciclo do Ensino Fundamental durante 15 dias . A primeira etapa foi na sala de vídeo, assistindo um DVD sobre brincadeiras e músicas infantis .
A seguinte fase foi no Laboratório de Informática da própria escola visitando sites e assistindo vídeos referentes ao tema e socializando as descobertas. Concluíram essa atividade com brincadeiras no pátio da escola.
ATIVIDADE 9
ResponderExcluirEliane -Matupá
Escola Jane
Os projetos desenvolvidos na escola Jane Pereira Lopes “Saúde na Escola” foram importantes no que diz respeito a prevenção, cuidados com a higiene, alimentação saudável e auxiliaram no processo ensino aprendizagem dos alunos, tendo com isso alcançado seus objetivos. Para que isso acontecesse foram utilizados cartazes, slides dos temas propostos, aulas expositivas e de campo. Todos se empenharam e como já comentei o objetivo foi alcançado.
Atividade 9
ResponderExcluirModulo 3
Turma Anne
Essa atividade foi apresentada com objetivo de preparação para a oralidade, leitura de livrinho de historia por nome a maior boca do mundo e em seguida trabalhamos com a criação do aluno onde o mesmo recontou a historia ouvida e ilustrou sua historia entrando ai a criatividade do aluno e sua capacidade para memorizar.
Maria Aparecida
UNIDADE 4
ResponderExcluirATIVIDADE 9
FORMADORA : Jislaine Luz.
PROFESSORA: Silene O. de Matos Priesnitz.
Plano de Aula
Material Dourado
Turma 1° ano Ensino Fundamental
Objetivos:
• Tomar contato com material dourado, de maneira livre, sem regras, montando desenhos variados.
• Perceber a relação que há entre as peças.
• Estimular os alunos ao obterem conclusões com perguntas como estas: a) quantos cubinhos vão formar uma barra?
• b) quantos cubinhos vão formar meia barra?
• Explorar conceitos geométricos.
• Correspondência um a um, entre dezenas e os dedos da mão.
• Relacionar cada grupo de peças ao seu valor numérico.
• Compreender as características da dezena.
Material utilizado:
• Material dourado em madeira e emborrachado colorido;
• Ficha de número de 0 à 50;
Metodologia:
• Dividir a turma em grupo:
• Distribuir o material;
• Manipular o material;
• Montar desenhos;
• Comparar quantidades;
• Ditado com cartões com números de 0 à 50;
• Agrupamentos de 2 em 2, 3 em 3 ...
• Adição com material dourado
Avaliação:
• Observar o desempenho, o interesse, a criatividade dos alunos individual e em grupo.
DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES
Para dar início a aula, colocamos os alunos em círculo e comentamos que íamos brincar com a matemática. Questionamos sobre a palavra “dourado”, onde eles falaram que lembrava peixinho dourado,ouro,amarelo....
Apresentamos o material dourado e distribuímos os cubinhos para que eles conhecessem, manipulassem, montassem nas carteiras desenhos livres e explorassem conceitos geométricos (triângulos, quadrados, losângulos e outros) contassem até 50. Uns contavam em voz alta e outros reclamavam que atrapalhavam.
Foram registradas as palavras, “cubinhos e barras”. Pedimos que agrupassem os cubinhos fazendo a comparação com a barra, formando 5 barras. Alguns alunos diziam que já tinham 3 barras e faltavam2.
Em outra aula fizemos toda a revisão das atividades anteriores, observei que os alunos tiveram maior dificuldade no momento de representar quantidades mostradas nas fichas de números 0 a 50.
Contamos a história do “nunca 10”, então após juntar 10 cubinhos tinha que trocar por uma barra, foi realizados por várias vezes até formar5barras.
Por último receberam uma folha de papel com a adição representada por desenhos das unidades, onde iam contar e fazer a representação com o desenho das unidades e com números, montando assim a continha, para finalizar coloriram.
Este trabalho foi muito proveitoso, onde todos os alunos participaram das atividades manipularam o material e expressaram sua criatividade.
Zuleide Paixão
ResponderExcluirAtividade 09
Durante a aplicação desta aula a maioria dos alunos participaram dançando e apontando as partes do corpo sugerindo pela música, no entanto algumas ficaram observando sem querer participar mesmo com o convite dos colegas e da professora, sendo que não foi possível acessar a internet, pois a mesma estava com falha na conexão. Mas de forma geral o aproveitamento foi ótimo pois a maioria se divertiu e dançou.
Turma: Anne
ResponderExcluirProf. Luzia Rodrigues Arruda
A aplicação da atividade, foi muito gratificante, tendo em vista que as crianças participaram , com gestos coordenados com a musica e compreenderam que na vida e muito importante acreditar que somos guiados por alguem e que ele e zeloso e cuida de que o obdece.
Unidade: 03
ResponderExcluirAtividade: 09
Edinalva Alves da Silva
Essa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que o aluno aprenda mais sobre a cultura de outros países e seus costumes. Essa apresentação teve duração de uma semana desde a pesquisa, confecção de cartazes, montagem de figuras, preparação da sala e apresentações para os colegas, através deste trabalho deu para os alunos conhecer melhor sobre o estávamos pesquisando na matéria de História.
Turma Anne
ResponderExcluirAtividade 03
modulo 09
Angélica maria
A aula que preparei foi da XUXA que abordava as partes do corpo humano aula a maioria dos alunos participaram dançando e apontando as partes do corpo sugeridas pela música,no entanto algumas ficaram observando sem querer participar mesmo com o convite dos colegas e da professora e de forma geral o aproveitamento foi ótimo pois a maioria se divertiu e dançou.
Terezinha Vilibalda
ResponderExcluirEscola Jardim Das Flores-Pxto
Atividade 9
Esse projeto foi o máximo!A gente estava estudando sobre alimentação e entre as metodologias estava a confecção de um livrinho que em grupos, os alunos precisariam pesquisar figuras de alimentos com suas propriedades nutricionais, criar uma legenda humorística em quadrinhos nas páginas e sugerir uma receita usando aquele alimento como principal ingrediente.Podendo trazer para a sala pequenas porções para degustação e expor para a sala,como foi preparado.Objetivo:expressão oral,artístico desenvolvimento cognitivo,prática da escrita,noções de medidas fracionadas de quantidade,e etc...a integração de disciplinas foi quase imperceptível.E a interação entre os escritores foi ótima.
Turma Anne
ResponderExcluirUnidade 03
Atividade 09
Dalverlandia
Com a proposta de melhor identificar oralmente as letras composta no alfabeto foi trabalhado a musica "Alfabeto da Xuxa". Para o desenvolvimento dessa atividade, utilizamos os nossos meios tecnológicos do nosso ambiente de trabalho. As crianças além de aprender, se divertiram muito, pois cantaram e dançaram a vontade.
Turma Anne
ResponderExcluirFernanda Lopes
Creche criança feliz
Essa atividade foi preparada com o objetivo de fazer com que as crianças aprendam as partes do corpo utilizei a musica “cabeça, ombro joelho e pé”. As crianças além de aprender, se divertiram muito, pois cantaram e dançaram a vontade.
Maria de Fatima Ribeiro
ResponderExcluirTurma Anne
modulo 03
Atividade 09
APLICANDO O PROJETO DE AULA BRINCANDO E
APRENDENDO COM A MATEMÁTICA, COM OS ALUNOS DO 1°FASE DO 1° CICLO. NO INÍCIO FOI COMPLICADO ATÉ ELES RECONHECEREM O MATERIAL DOURADO, MAS DEPOIS DO QUARTO MOMENTO ELES JÁ ESTAVAM FAMILIARIZADO COM O MATERIAL, TORNANDO ASSIM FACÍL A COMPREENSÃO E ATINGIMOS O OBJETIVO COMPOSTO.
Turma: Anne
ResponderExcluirPRofessora: Andreia Monteiro
Essa atividade de construção de quebra cabeça, de linguagem propiciou ao aluno um sentimento de poder construir seu próprio brinquedo que leva-o a assumir uma postura de cientista desde cedo onde o mesmo em sua carreira academica torna-se agente de seu conhecimento.
Raquel L.de Araujo
ResponderExcluirCreche Criança Feliz
turma Anne
Esta atividade foi desenvolvida na Creche Escola Criança Feliz e teve como objetivo despertar o gosto pela musica na criança, esta sensação é necessária já que contribui com o seu desenvolvimento fonológico. utilizamos a televisão, DVD, karaokê, microfone. As crianças se divertiram muito cantando e dançando.
Atividade 9
ResponderExcluirTurma Emerson
Professora Cíntia Cavalcante de Souza
Cultura de Mato Grosso
Para desenvolver a atividade de aula proposta tive dificuldade na apresentação de alguns vídeos, que utilizei o data show para apresentar em função das caixas de som que estavam baixas o que acabou atrapalhando e ficando prejudicada a aula pelo atraso, no entanto como a previsão era de mais aulas, na aula seguinte utilizei uma caixa de som acoplada ao data show.
Atividade 9 a
ResponderExcluirTurma Emerson
Professora: Cíntia Cavalcante de Souza
• piche
pi. che masculino. substância negra, resinosa , muito pegajosa, produto da destilação do alcatrão ou da terebintina ; pez substância ...
No mato grosso é uma comida tipica, farofa socada no pilão.
Atividade 9 b
Turma Emerson
Professora: Cíntia Cavalcante de Souza
Matupá próprio
1. município brasileiro do estado de Mato Grosso
Minha sugestão - Floresta a beira d agua