O que vamos tratar nesta unidade é de como essa profusão de formas de comunicação pode tomar parte em nosso trabalho na escola. Será que ajudam? Será que atrapalham? Como devemos usar essas coisas? Devemos lançar mão de produtos prontos para ilustrar os conceitos ou será que devemos aprender e ensinar a produzir com esses meios na escola? A resposta caberá a cada um segundo suas necessidades e possibilidades. Vamos então explorar, analisar e experimentar algumas possibilidades de incorporar esses meios ao trabalho pedagógico.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
IARA SIMA
ResponderExcluiraula a ser desenvolvida:
MOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA
ESCOLA GUARANTÃ
ResponderExcluirTURMA ALZIRA
MARIA LUIZAPEROTTO SROCZYNSKI
UNIDADE 3 ATIVIDADE 7
AULA A SER DESENVOLVIDA
UM OLHAR EDUCACIONAL SOBRE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS
DORACI
ResponderExcluirATIVIDADE 7 MÓDULO 3
Durante as aulas de leitura no computador, acompanhei atentamente os alunos no desenvolvimento da atividade, os alunos por sua vez demonstraram entusiasmados e liam rápido, alguns mais lentos e alguns tinham que esperar a vontade do computador, pois alguns demoram a abrir. No geral as aulas de leitura no Laboratório de Informática foram bem descontraídas, em seguida em sala de aula os alunos recontavam a historia lida com timidez, mas depois foram se soltando e surgiam até alguns comentários e críticas sobre as mesmas.
Unidade 3 atividade 7
ResponderExcluirCursistas: Gisele Adriana
Angelita Peixer Severo
Durante a atividade desenvolvida com o maternal D da Creche Municipal Criança Feliz, no projeto dia da árvore, observamos a impolgação das crianças quanto o recorte e colagens das partes da arvore, o entusiasmo por parte das crianças foi contagiante, a cada descoberta e a alegria de ve-la pronta.
ANA CRISTINA MARTINELLI
ResponderExcluirMARIA SOLANGE P DOS SANTOS
ODETE TYSZKA
CIRANDA DE LIVROS
PROJETO ÁGUA E OS SERES VIVOS
Nesta atividade aproveitamos o Projeto que estamos desenvolvendo sobre a água e os seres vivos.
Alunos irão confeccionar um livro sobre a água e os Seres Vivos. Irão visualizar uma mensagem no You tube sobre a água e os seres vivos e usar os computadores para desenhar sobre o que visualizaram assinar a postagem e fazer uma frase. Após irão imprimir para apresentar no dia da Ciranda de Livros.
FORMADORA: PROFª MÁRCIA VACÁRIO
ResponderExcluirCURSISTAS: PROF. JOSEMAR MONTEIRO DE OLIVEIRA, PROF.ª NEUSA APARECIDA SEMENSATE SILVA, PROF.ª JANDIRA FERREIRA DO NASCIMENTO.
UNIDADE 3 – ATIVIDADE 7
ESCOLA KREEN AKARORE
PEIXOTO DE AZEVEDO - MT
O projeto "Soletrando" foi desenvolvido no laboratório, inclusive com a importante presença da professora Márcia Vacário que acompanhou o desempenho dos professores do grupo e dos alunos participantes.
Todos os elementos do projeto foram devidamente trabalhados no momento em que as atividades dos alunos estavam ocorrendo. A metodologia, os objetivos e justificativas estavam a cada momento da aula sendo apresentados por todos os professores do grupo.
O projeto já foi devidamente postado para todos os que se interessarem em acompanhá-lo.
Turma Alzira
ResponderExcluirCEJA Matupá
Cursista Nilsa
Atividade 6 unidade 3
Este projeto está sendo muito proveitoso e as
Expectativas estão sendo superadas.
Durante as aulas de geometria no computador, acompanhei atentamente os alunos no desenvolvimento da atividade, os alunos por sua vez demonstraram entusiasmados na realização da atividade, alguns mais vagarosos outros mais rápidos. No geral as aulas de geometria no Laboratório de Informática foram bem descontraídas, em seguida em sala de aula os alunos construíam as figuras geométricas estudadas no computador.
Este projeto tanto deu certo que as aulas continuam acontecendo, os alunos estudam no laboratório uma vez por semana, os conteúdos aplicados em sala de aula, são reforçados no momento em que freqüentam o laboratório.
Turma Alzira
ResponderExcluirCEJA Matupá
Cursista Nilsa
Atividade 7 unidade 3
Este projeto está sendo muito proveitoso e as
Expectativas estão sendo superadas.
Durante as aulas de geometria no computador, acompanhei atentamente os alunos no desenvolvimento da atividade, os alunos por sua vez demonstraram entusiasmados na realização da atividade, alguns mais vagarosos outros mais rápidos. No geral as aulas de geometria no Laboratório de Informática foram bem descontraídas, em seguida em sala de aula os alunos construíam as figuras geométricas estudadas no computador.
Este projeto tanto deu certo que as aulas continuam acontecendo, os alunos estudam no laboratório uma vez por semana, os conteúdos aplicados em sala de aula, são reforçados no momento em que freqüentam o laboratório.
Turma 1 Marcia
ResponderExcluirCursistas:Elizama Leite de Almeida
Shelma de Moraes
Unidade 3 - Atividade 7
Escola Estadual Kreen Akarore
Nesta atividade aproveitamos o projeto que estamos desenvolvendo sobre o sítio do pica-pau amarelo, para trazermos os alunos ao laboratório de informática fazendo com os mesmos aguçassem sua curiosidade em relação a obra de Monteiro Lobato.
Turma 1 Marcia
ResponderExcluirJanete Ferreira Padilha
Escola Estadual Kreen Akarore
Peixoto de Azevedo/MT
Unidade3
Atividade 7
Para esta atividade os alunos do 8º trabalharam no laboratório de infromática no site da Ática Educacional com jogos, competindo entre grupos de estudos para melhor compreender o funcionamento dos sistamas do corpo humano.
UNIDADE III
ResponderExcluirATIVIDADE 07
TURMA: Sebastiani
Peixoto de Azevedo-MT
Eugenia, Genilde, Marlene
O desenvolvimento da aula foi importante, pois as crianças tiveram uma boa participação da aula interagindo com os colegas durante as brincadeiras o que tornou a aula bem descontraída. Acreditamos que alcançamos o nosso objetivo
Turma Sebastiani
ResponderExcluirMirian Mota Gonçalves
Un idade 3
Atividade 7
DESENVOLVIMENTO DO PROJETO EM SALA DE AULA
Foi muito bom, pois os alunos gostaram da leitura das fábulas, acharam interessante, pruduziram um texto, interagiram uns com os outros,usaram o laboratório para psquisa na internet, foi uma aula diferente, bem discontraída, alguns erros de ortografia e pontuação, mais corrigimos. E continuaremos com essa mesma metodologia.
Cristiane Vitorino Sorgato
ResponderExcluirEscola Renascer
Atividade 07
Os alunos adoraram e a aula foi muito boa para se trabalhar pois prendeu a atenção dos deles sendo trabalhado de uma forma diferenciada os contos infantis.
PROFESSOR EMERSON
ResponderExcluirALUNA DILCE RIBEIRO BOIAN
MODULO3 ATIVIDADE 7
Ao desenvolver essa aula foi superada as minhas espectativas, pois as crianças ficaram surpresos como é legal o nosso corpo, espero trabalhar mais vezes na internet já que é um material rico em conhecimento aos alunos.
Esta aula ainda vai ser desenvolvida
ResponderExcluirESCOLA ESTADUAL JARDIM DAS FLORES
ResponderExcluirMatupá – MT
Professora Tâni
Como já havia planejado anteriormente, os aluno participarão ativamente na produção da aula sobre as Leis de Newton, registrando por meio de fotos e vídeos, fatos e movimentos que possam demonstrar as três leis no cotidiano do aluno, eles poderão fazer em dupla ou trio e esse entrosamento entre eles será acompanhado por mim a todo momento.
PROJETO ÁGUA E OS SERES VIVOS
ResponderExcluirESCOLA ESTADUAL KREEN AKARORE
TURMA 1 MARCIA VACARIOL LAURA LEAO
Nesta atividade aproveitei o Projeto que estou desenvolvendo sobre a água e os seres vivos.
Alunos irão confeccionar um gibi sobre a água e os Seres Vivos. Irão visualizar uma mensagem no You tube sobre a água e os seres vivos e usar os computadores para desenhar sobre o que visualizaram assinar a postagem
Unidade 3
ResponderExcluirAtividade 7
Turma Márcia
PROFª. IRENE CATANEO
ESCOLA KREEN AKARORE - PXTO
A aula “ A mensagem da musica é...” , esta atendendo as expectativas esperadas, os alunos estão apresentando o que gostam, estão motivados e participando da aula.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAtividade 07 unidade 03
ResponderExcluirEscola Estadual Bairro União
Thãnisley Sunaqui da Cruz
Estive observando a professora Eni enquanto aplicava junto comigo o plano de aula, e pude observar que o resultado superou as expectativas uma vez que, os alunos ainda não tinham conhecimento da forma lúdica de se aprender a matemática.
Ela teve domínio do que estava fazendo, tirando as duvidas dos alunos no que diz respeito as trocas das peças de minimac. Os alunos por sua vez fizeram uma avaliação oral sobre a aula e provaram essa forma lúdica de ensina
Atividade 07 unidade 03
ResponderExcluirEscola Estadual Bairro União
Eni Sunaqui
Com a propostas de trabalho em mãos a professora Thãnisley desenvolveu a sua parte da aula prevista para o dia. Observando-a percebi que ela estava preparada para a dúvidas que surgiam, pois, os alunos tiveram facilidade de memorizar a história que ela contou fazendo logo após um debate para saber até onde entenderam. Os alunos por sua vez não saíram da sala com dúvidas sobre a matéria nova e em uma conversa na sala eles relataram que gostaram muito da aula, por que aprenderam brincando.
Unidade 3
ResponderExcluirAtividade - 7
Prof:Rosimary Ana Izolina,Débora de Castro,Francisca Resende
Escola: Monteiro Lobato
P.Azevedo - MT.
O desenvolvimendo da aula foi importante que cada aluno tiveram uma boa participação em grupo.
Foi magnífico, pois os alunos gostaram da leitura das fábulas, acharam interessante produziram um texto, interagiram uns com os outros, usaram o laboratório para pesquisa na internete, foi uma aula diferente, e bem discontraído, alguns erros de ortografia e pontuação mais corrigimos.
Unidade 03
ResponderExcluirAtividade 7
Escola Estadual Luciene Cardoso Oliveir
Prof: Jurema Stumm
Os alunos tiveram uma boa participação na atividade porque eles gostam de usar o seu celular, já que na escola não tem nada em que se refere a tecnologia.
ajsagdbaxcbbcxbcjb
ResponderExcluirUNIDADE 3 – ATIVIDADE 7
ResponderExcluirTURMA ALZIRA
CURSISTAS: MARIA DE FÁTIMA LIMA LEITE E ANGELA DE OLIVEIRA LEITE DEMOSSI
ESCOLA ESTADUAL KREEN AKARORE
GUARANTÃ DO NORTE/MT
AULA DESENVOLVIDA COM OS ALUNOS DA 3ª FASE DO 1° CICLO, TURNO MATUTINO, FOI AULA DE LEITURA UTILIZANDO OS RECURSOS VISUAIS DISPONIVEIS NO SITE: www.atividadeseducativas.com PROPORCIONANDO UMA LEITURA DIFERENCIADA DOS GÊNEROS TEXTUAIS FÁBULAS E LENDAS, OUVE GRANDE INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS, POIS ELES TINHAM A LIBERDADE DE ESCOLHA DE QUAIS QUERIAM, SEM INTERFERÊNCIA DO PROFESSOR, ONDE PODIAM LER, OUVIR E VER AS IMAGENS DAS MESMAS. ESSE TIPO DE AULA SE TORNA MAIS ATRAENTE, POIS OS RECURSOS VISUAIS (COMPUTADOR) PRENDEM A ATENÇÃO DOS ALUNOS.
ESCOLA ESTADUAL KREEN AKARORE
ResponderExcluirNATÁLIA REGINA BUSSOLARO CESARIO
Os alunos da 2ª Fase do 2º Ciclo B da Escola Estadual Guarantã, gostaram desta atividade por ser prazerosa.
A maioria dos alunos não tem computador e nem internet em casa, e assim eles puderam aprender brincando.
Esse tipo de atividade torna as nossas aulas mais atrativas e motivadas.
ATIVIDADE 7 – MÓDULO 3
ResponderExcluirJACKELINE BREGOLI
ESCOLA JARDIM DAS FLORES
Durante a aula Visualização de um DNA, observei atentamente cada um dos alunos e ficou ainda para registro do conhecimento de cada um, o que entendeu e a significância de se utilizar tais recursos áudios-visuais para sua compreensão. Acredito que, pelos relatórios que observei a aula foi satisfatória e obteve um bom resultado.n Alguma fotos da aula em laboratório estão em meu blog: www.professorajackelinebiologi.blogspot.com
VERONICE Mª R. SCHWARZER
ResponderExcluirATIVIDADE 7- UNIDADE 3
EXECUSSÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA
A EXECUSSÃO DA ATIVIDADE ,FOI MUITO INTERESSANTE POIS OS ALUNOS FICARAM DE DOIS EM DOIS,TENTEI ORGANIZA-LOS CONFORME A DIFICULDADE,POIS AQUELES QUE JÁ SABEM OS NUMERAIS NÃO TEM PACIÊNCIA DE DEIXAR OS QUE TEM MAIS DIFICULDADE PENSAR E DESENVOLVER A ATIVIDADE MAIS LENTAMENTE.
OS ALUNOS NO GERAL GOSTARAM DA ATIVIDADE ,POIS O CARRINHO SÓ ANDAVA QUANDO ELES ACERTAVAM ,OS COM DIFICULDADES PRECISAVAM VÁRIAS TENTATIVAS PARA PODEREM ACERTAR ,ENQUANTO OS OUTROS RAPIDAMENTE TERMINARAM TODAS.TEVE DOIS ALUNOS QUE NÃO CONSEGUIRAM DESENVOLVER SOZINHOS POIS NÃO RECONHECEMOS NÚMEROS E ESCREVIAM QUALQUER NÚMERO.
ESCOLA GUARANTÃ
ResponderExcluirTURMA ALZIRA
MARIA LUIZAPEROTTO SROCZYNSKI
UNIDADE 3 ATIVIDADE 7
DORALICE APARECIDA MARQUEZI
UM OLHAR EDUCACIONAL SOBRE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS
Levamos os alunos na sala de informática, onde os mesmos assistiram uma história no data show referente a Sementinha . Após a leitura auto visuais mesmos dramatizaram o texto , reproduziram a mesma atrevés de desenhos, formaram frases, experiências , com dinâmica relacionada as plantas.
Unidade 3 atividade 7
ResponderExcluirCursistas: Rogéria Crsthina Pedroso
Lucimere Gomes da Silva
Matupá - CEJA
Durante a atividade desenvolvida com o maternal D da Creche Municipal Criança Feliz, no projeto dia da árvore, observamos a impolgação das crianças quanto o recorte e colagens das partes da arvore, o entusiasmo por parte das crianças foi contagiante, a cada descoberta e a a
Unidade 3
ResponderExcluirAtividade 4
Formadora : Jislaine Luz
Professora: Silene Oliveira de Matos Priesnitz
Nesta atividade aproveitei o Projeto que estou desenvolvendo sobre o Dia do rio que é comemorado dia 24 de novembro, e também trata sobre a água, o lixo, o desmatamento, assoreamento.
realizaram a leitura de panfletos tempo de decomposição dos pneus, papeis, latas, vidros, chiclete, garrafas etc, os alunos iniciaram a confecção dos cartazes, realizamos visitas no córrego próximo a escola. Assistimos e visualizaram mensagens vídeo no Youtube sobre a água, o lixo separação dos mesmos, rios poluídos, rios limpos, percebi o quanto gostaram do vídeo, acharam engraçado e divertido pediram para repetir outras vezes.
CEJA Luiza Miotto
ResponderExcluirUnidade 3
Atividade 4
Vera Lucia de Aragão
Turma Alzira
Os alunos gostaram muito da a aula pois foi interessante para se trabalhar pois prendeu a atenção dos mesmos sendo trabalhado de uma forma dinâmica e com descontração, pois brincaram com a montagem dos animais e objetos usando todas as pesas do tangram conforme o combinado.
UNIDADE 3
ResponderExcluirATIVIDADE: 07
Turma Beija-flor
Aparecida Gonçalves de Oliveira
Danieli Rocha
Terezinha Lindacir Perim Bussolaro
Professora formadora: Jislaine da Luz
Guarantã do Norte MT
TEMA: Execução do Plano de Aula.
Observação: no decorrer da aplicação da aula foi observado muito carinho e entusiasmo por parte dos alunos, eles participaram com muito interesse aplicando seus conhecimentos e as expectativas, eram muitas por parte dos observadores.
Ao assistir os vídeos as crianças demonstravam enorme entusiasmo todos em silêncio com muita atenção e curiosidade.
Na sala de informática foi realizada a divisão dos grupos de alunos por computador, para realização de jogos, onde foi feito a observação que alguns alunos tinham facilidade em manusear o mouse, enquanto outros tinham algumas dificuldades, para rastrear as partes das palavras do quebra-cabeça até chegar a encaixar no local correto da figura que correspondia as palavras.
Assim terminamos nosso plano de aula, pois um bom aprendizado acontece mediante uma base de conhecimento da tecnologia.
unidade - 3
ResponderExcluirAtividade - 7
cursista: derli, Fátima, tatiane
Turma Alzira
Cantinho do Livro
projeto de alimentação
Nesta atividade aproveitamos o Projeto que estamos desenvolvendo sobre a alimentação.
Alunos irão confeccionar um historia em quadrinha sobre a alimentação com o personagem do sitio do pica-pau amarelo atraves do programa Haque. Irão visualizar uma mensagem no computado no site do You tube sobre a alimentação saúdavel e em siguida a construção a construção de sua historinha no computador, depois do termino do trabalho iremos imprimir para podemos contar a história no cantinho do livro e melhor visualizar.
Unidade 3
ResponderExcluirAtividade 7
Prof: Rosimary S.Sousa
Escola: Monteiro Lobato
Peixoto de Azevedo - MT.
O desenvolvimento da aula foi importante, pos os alunos tiveram uma boa participação da aula interagindo com os colegas.
Acredito que alçançamos o nosso objetivo.
Formadora: Jislaine Luz
ResponderExcluirProfessoras: Rosangela
Unidade 3 – Atividade 7
Escola Ebenezer
Tema: Execução do plano de aula;
Observação: 1º momento - No decorrer da aplicação da aula foi observado muito entusiasmo por parte dos alunos e as expectativas, eram muitas por parte dos observados.
2º momento - Ao Assistir os vídeos às crianças demonstravam enorme entusiasmo todos em silêncio observavam com muita atenção e curiosidade a historinha.
3º momento - Na sala de informática foi realizada a divisão dos grupos de alunos por computador, para realização de jogos, onde foi feito a observação que alguns alunos tinham facilidade em manusear o mouse, enquanto outros tinham enormes dificuldades em manusear o mouse, para rastrear as partes até chegar a encaixar no local correto da figura.
Já nos jogos da memória não obtiveram tanta dificuldade porque já utilizavam o mouse anteriormente.
UNID 3
ResponderExcluirATIV 7
ESCOLA KREEN
FRAN R
CELOI MARIA
OS ALUNOS GOSTARAM DA AULA DIFERENCIADA QUE FOI TRABALHADO COM FANTOCHES CONTANDO HISTORINHAS INFANTIS, E FORAM FOTOGRAFADOS E GOSTARAM MUITO.
UNID 3
ResponderExcluirATIV 7
ESCOLA KREEN
FRAN R
CELOI MARIA
OS ALUNOS GOSTARAM DA AULA DIFERENCIADA QUE FOI TRABALHADO COM FANTOCHES CONTANDO HISTORINHAS INFANTIS, E FORAM FOTOGRAFADOS E GOSTARAM MUITO.
Atividade - 7 – turma Emerson
ResponderExcluirOdete
ANA CRISTINA MARTINELLI
MARIA SOLANGE P DOS SANTOS
ODETE TYSZKA
CIRANDA DE LIVROS
PROJETO ÁGUA E OS SERES VIVOS
Nesta atividade aproveitamos o Projeto que estamos desenvolvendo sobre a água e os seres vivos.
Alunos irão confeccionar um livro sobre a água e os Seres Vivos. Irão visualizar uma mensagem no You tube sobre a água e os seres vivos e usar os computadores para desenhar sobre o que visualizaram assinar a postagem e fazer uma frase. Após irão imprimir para apresentar no dia da Ciranda de Livros.
Turma Alzira
ResponderExcluirUnidade 3 – Atividad
CEJA Luiza Miotto
cursista Maristela Gomes
os alunos gostam de ir para a sala de informatica
- No decorrer da aplicação da aula foi observado muito entusiasmo por parte dos alunos e as expectativas, eram muitas por parte dos observados.- Ao Assistir os vídeos às crianças demonstravam enorme entusiasmo todos em silêncio observavam com muita atenção e curiosidade a historinha. - Na sala de informática foi realizada a divisão dos grupos de alunos por computador, para realização de jogos, onde foi feito a observação que alguns alunos tinham facilidade em manusear o mouse, enquanto outros tinham enormes dificuldades em manusear o mouse, para rastrear as partes até chegar a encaixar no local correto da figura.
Já nos jogos da memória não obtiveram tanta dificuldade porque já utilizavam o mouse anteriormente.
Unidade III Atividade 7
ResponderExcluirIrene – Bairro União
O Projeto Meio Ambiente foi desenvolvido na sala de aula, no Laboratório de Informática , Sala de Vídeo , passeio no Bairro onde esta localizada a escola e visita no Viveiro de Mudas Municipal.
Durante o desenvolvimento de cada fase do projeto foi feita observações com a participação de todos os alunos, apontando os prejuízos causados no meio ambiente pela devastação das florestas , queimadas , contaminação do solo, poluição do ar, que estão interferindo na qualidade de vida e a necessidade de trabalhar a conscientização das pessoas a partir das famílias e da comunidade local.
Turma:Luciana
ResponderExcluirE.E. 19 DE Julho
Curcista:Helena C. de Aragão
Unidade:3
Atividade:7
Os alunos gostaram muito da a aula pois foi interessante para se trabalhar pois prendeu a atenção dos mesmos sendo trabalhado de uma forma dinâmica e com descontração, pois brincaram com a montagem dos animais e objetos usando todas as pesas do tangram conforme o combinado.
TURMA LUCIANA
ResponderExcluirUNIDADE III
ATIVIDADE 7
JULIANA SÂMELA
PEIXOTO DE AZEVEDO – MT
A apresentação foi um espetáculo mesmo! Todo o elenco expressou-se muito bem, fizeram caras e bocas. A platéia nem respirava estavam todos atentos no que estavam acontecendo.
Os alunos amaram o ensaiar a peça de teatro da “branca de neve”, ficaram felizes e fizeram tudo que precisava para a peça sair perfeita.
Turma Sebastiani
ResponderExcluirAtividade 7
Aluna: Irene H. Altran
Esta semana a escola da minha filha pediu que comprasse um livro, um amigo emprestou más queria que o devolvesse rapidamente, aí minha filha, Luiza, escaneou o livro e leu naa tela do computador, ao final da leitura, percebi que leu com maior entusiasmo e o resultado tão eficiente quanto se tivesse comprado e lido o material impresso, com a vantagem de ter sido apenas ao custo da energia do computador que não fora mais que cinco Reais.
Atividade 7
ResponderExcluirEsta aula teve um preparo de leitura de diversos livros primeiramente para após confeccionar máscaras e depois improvisarem um teatrinho que envolvessem as figuras das máscaras.Foi uma atividade muito legal, os alunos gostaram e puderam perceber o poder de criação deles próprios.
ANA PAULA ALVES SOUZA
ResponderExcluirESCOLA MUNICIPAL MUNDO ENCANTADO DA CRIANÇA
UNIDADE III
ATIVIDADE 7
CIRANDA DE LIVROS
PROJETO AS PLANTINHAS QUE SÃO REMÉDIO.
Nesta atividade aproveitamos o Projeto que estamos desenvolvendo sobre “As plantinhas que são remédio”.
Os alunos irão confeccionar um livro sobre alguns tipos de chás e desenvolver uma atividade no laboratório de informática usando o site www.atividadeseducativas.com.br sobre meio ambiente em especial a atividade sobre as plantas.
Turma Alzira
ResponderExcluirCursista Nilsa
Atividade 7
Unidade 3
Projeto Comidas Típicas De Mato Grosso
Projeto desenvolvido com alunos do Ceja
Comidas Típicas De Mato Grosso
Esse tema ventrecha de Pacu foi desenvolvido com o propósito de: Conhecer as receitas e os saberes ligados à preparação dos alimentos típicos do Mato Grosso e o valor nutritivo dos alimentos.
Metodologia:
Foi desenvolvido o projeto de aprendizagem em que os alunos realizaram uma tabela no Word, abordando os seus conhecimentos adquiridos no seu cotidiano organizaram os dados colocando na tabela o que eles gostaria de saber sobre o tema: ventrecha de Pacu. Os alunos pesquisaram na Internet, Biblioteca, e entrevistar os pais sobre os principais pratos típicos de alimentos que eles conhecem
Desenvolvimento:
- No computador trabalharam a tabela “O que sabemos e o que queremos saber sobre o tema”.
- Os alunos realizaram uma pesquisa na Internet, procurando responder as questões colocadas na tabela o que gostaria de saber.
-Construíram um livro de receitas comidas típicas da Região.
- Um grupo de alunos realizou reportagens sobre as receitas típicas da região.
- Produção de texto sobre a arte culinária.
- Dia da culminância
Recursos didáticos:
- Internet
-Biblioteca
- Livros de receita
-Pesquisa de campo.
Programas:
- Microsorft Word
- Microsorft Power Point
-Microsorft Excel
Avaliação:
Foi realizado no decorrer do desenvolvimento do projeto, observação e análise da pesquisa realizada.
Produto Final:
A culminância do projeto foi através da apresentação dos principais pratos típicos para a comunidade escolar.
O projeto Ventrecha de Pacú foi desenvolvido no CEJA Centro de Educação de Jovens e Adultos no dia 21 de outubro de 2009. Teve início às17:00 horas. Houve realização de uma confraternização com comidas típicas do mato grosso na Própria escola. Neste dia houve vários pratos preparados pelos próprios alunos. Foi um momento de total integração entre os alunos da TO Turma de Origem e alunos por disciplinas. Os alunos da escola ficaram se correspondendo durante a confraternização e preparação, provocando assim, um desejo maior de conhecer e provar os pratos.
Sou a professora Cleuza Marcolino de Morais Silva
ResponderExcluirTrabalho na E. M. Mundo Encantado da Criança
Turma Emerson
Atividade 07
Unidade III
Durante as aulas de leitura no computador, acompanhei atentamente os alunos no desenvolvimento da atividade, os alunos por sua vez demonstraram entusiasmados e liam rápido, alguns mais lentos e alguns tinham que esperar a vontade do computador, pois alguns demoram a abrir. No geral as aulas de leitura no Laboratório de Informática foram bem descontraídas, em seguida em sala de aula os alunos recontavam a historia lida com timidez, mas depois foram se soltando e surgiam até alguns comentários e críticas sobre as mesmas.
Tema: O contexto histórico de Peixoto de Azevedo
ResponderExcluirEste Projeto foi desenvolvido na Escola Municipal Dom Helder Câmara no 5º e 6º ano com o objetivo de despertar os alunos para o desejo de buscar informações históricas sobre o município; e instiga-los para que tornem conhecedores e produtores de textos da história de Peixoto de Azevedo; com o uso do Data Show os alunos assistiram a exposição de fotos que possibilitou melhor compreensão sobre a história do Município onde habitam e todo seu processo de transformação que ocorreu neste com o passar dos anos. Através de um seminário com essa temática os alunos realizaram apresentações da principal atividade econômica da época com teatros, poesias e apresentação da coleta de dados estatísticos sobre o fluxo populacional da cidade de Peixoto de Azevedo.
Josy Fernandes
ATIVIDADE 6 - UNIDADE 3
ResponderExcluirESCOLA KREEN AKARORE, GTA DO NORTE
TURMA ALZIRA....
DAYANE MICHELE M. CASTILHO E
ROZALINA MATOS
Para realizar esse trabalho, planejamos uma forma de aguçar a imaginação dos alunos, com isso fazer com que os mesmos produzissem e passasse para o papel suas imaginações, em forma de texto e desenhos, criando histórias infantis, e ensinando que podemos usar a informática ao nosso favor, como meio de diferenciar o nosso trabalho.
UNIDADE 3
ResponderExcluirTurma Emerson
Atividade 7
Lucimar
Este projeto foi muito bem aproveitado e as expectativas vem sendo superadas. Durante as aulas sobre os nutrientes da alface os alunos pesquisavam na internet, acompanhei atentamente o desenvolvimento das atividades e os alunos por sua vez demonstravam entusiasmo na realização das atividades, alguns mais rápidos outros mais vagarosos. As aulas sobre nutrientes da alface no laboratório de informática foram bem descontraídas, em seguida os alunos faziam visita na horta, contando os pés de alface dos canteiros, elaborando situações problema e passavam para o caderno, também degustavam a deliciosa alface na merenda escolar.
Este projeto deu certo e as aulas continuam acontecendo uma vez por semana no laboratório, e as visitas na horta também vem acontecendo várias vezes por semana, e os alunos participam com entusiasmo.
UNIDADE 3
ResponderExcluirTurma Emerson
Atividade 7
Marlene
Este projeto foi muito bem aproveitado e as expectativas vem sendo superadas. Durante as aulas sobre os nutrientes da alface os alunos pesquisavam na internet, acompanhei atentamente o desenvolvimento das atividades e os alunos por sua vez demonstravam entusiasmo na realização das atividades, alguns mais rápidos outros mais vagarosos. As aulas sobre nutrientes da alface no laboratório de informática foram bem descontraídas, em seguida os alunos faziam visita na horta, contando os pés de alface dos canteiros, elaborando situações problema e passavam para o caderno, também degustavam a deliciosa alface na merenda escolar.
Este projeto deu certo e as aulas continuam acontecendo uma vez por semana no laboratório, e as visitas na horta também vem acontecendo várias vezes por semana, e os alunos participam com entusiasmo.
Formadora: Jislaine Luz.
ResponderExcluirProfessoras: Áurea e Edira
Unidade 3 - Atividade 7
Escola: Beija Flor e Ebenezer
Tema: Execução do Plano de Aula
Observação: 1º momento - No decorrer da aplicação da aula foi observado muito entusiasmo por parte dos alunos e as expectativas, eram muitas por parte dos observados.
2º momento - Ao Assistir os vídeos às crianças demonstravam enorme entusiasmo todos em silêncio observavam com muita atenção e curiosidade a historinha.
3º momento - Na sala de informática foi realizada a divisão dos grupos de alunos por computador, para realização de jogos, onde foi feito a observação que alguns alunos tinham facilidade em manusear o mouse, enquanto outros tinham enormes dificuldades em manusear o mouse, para rastrear as partes até chegar a encaixar no local correto da figura.
Já nos jogos da memória não obtiveram tanta dificuldade porque já utilizavam o mouse anteriormente.
Lindamir
ResponderExcluirEscola bairro uniao
Atividade 07
Os alunos adoraram e a aula foi muito boa para se trabalhar, prendeu a atenção dos deles sendo trabalhado de uma forma diferenciada os contos infantis. Foi feito pipoca e todos sentados em uma almofada prestando atenção e comendo pipoca.
Lindamir
ResponderExcluirEscola bairro uniao
Atividade 07
Os alunos adoraram e a aula foi muito boa para se trabalhar, prendeu a atenção dos deles sendo trabalhado de uma forma diferenciada os contos infantis. Foi feito pipoca e todos sentados em uma almofada prestando atenção e comendo pipoca.
Unidade: 3
ResponderExcluirAtividade: 7
Turma: Luciana
Cursista: Isabel Cristina / Nazi/ Ide
Peixoto de Azevedo-MT
Nesta atividade aproveitamos o Projeto que desenvolvemos de Linguagem corporal com as crianças do pré-escolar no Centro Educacional de Ensino Fundamental Paulo Freire.
O desenvolvimento do projeto foi importante, pois as crianças tiveram uma boa participação em todas as aulas, interagindo-se com os colegas durante as brincadeiras o que tornou as aulas bem descontraídas. Assim todas as crianças conseguiram alcançar os objetivos propostos.
Unidade:3
ResponderExcluirAtividade:7
Cursistas:Delesia, Edilene e Irene
Para desenvolver essa atividade aproveitamos o projeto Tecnologias na Educação. O projeto foi proveitoso e as expectativas foram superadas, os alunos por sua vez demonstraram interesse na realização da atividade proposta, alguns mais vagarosos e outros mais rápidos.
Este projeto deu tão certo que as aulas continuam acontecendo, e os alunos desenvolvem suas atividades uma vez por semana no laboratório, com os conteúdos aplicados em sala de aula,com esta maneira de trabalhar os temas, a frequência dos mesmos tem sido na sua grande maioria.
ATIVIDADE 7
ResponderExcluirNARA L. COLVERO
Com o desenvolvimento da atividade de previsão do tempo após executada, os alunos fazem um texto sobre a apresentação com comentários individuais, que serão analisados quanto à grafia correta das palavras, classificação de cada palavra segundo as classes gramaticais, depois cada aluno produz um texto sobre o mesmo assunto com palavras somente de uma classe gramatical, por exemplo, produzem um texto somente com verbos, outro texto com o mesmo título somente com substantivos, etc.
Unidade 3 Atividade 7
ResponderExcluirProf. Marilene S. Henning
Peixoto de Azevedo-Mt
Como falei na atividade anterior, ao trabalhar a 1ª fase do romantismo brasileiro, os alunos do 2º Ano B, com o uso das tecnologias, filmaram e fotografaram as apresentações realizadas por eles durante esse trabalho, além de filmarem, descobriram o funcionamento da máquina de filmar, além da curiosidade chamou a atenção de alguns, outros se sentiram envergonhados, mas tudo ocorreu como o plenejado.
UNIDADE 3 ATIVIDADE 7
ResponderExcluirZEILA BRIZOLLA
ESCOLA BAIRRO UNIãO
O primeiro passo para se desenvolver a atividade é falar sobre o projeto e seus objetivo. Em seguida colocar o projeto em ação, ou seja, executar o projeto com o envolvimento de todos os alunos. Registrar o momento da coleta de lixo e limpeza do pátio da escola. em um outro momento levar os alunos ao laboratório de informatica para acessar o site www.novotempo.org.br/lojavirtual/index.asp?secao=1...
ou http://www.gospelmusiccafe.com.br/artistas.aspx?cod_artista=86
para assistir o video da tia Cecéu sobre o temadesenvolvido no projeto: lixo no lixo.
Unidade 3
ResponderExcluiratividade 7
Profª Tânia
A aula mostrou o projeto Caratê na escola, destacou importância desta atividade para os alunos e não alunos desta unidade escolar.
UNIDADE 3 ATIVIDADE 7
ResponderExcluirTURMA LUCIANA
E.19 DE JULHO PEIXOTO DE AZEVEDO MT
PROF. EDILENE L. M. CARVALHO
A aula desenvolvida foi realizada através do projeto Karate na qual houve uma apresentação,os alunos de toda escola assistiram se mostraram interessados,e isso deixou claro a relação que existe entre esporte e educação.Essa apresntação foi registrada através de câmera digital.
CEJA Luiza Miotto
ResponderExcluirUnidade 3
Atividade 7
Silvano Ramos da Silva
Turma Alzira
Os alunos gostaram muito da a aula pois foi interessante para se trabalhar pois prendeu a atenção dos mesmos sendo trabalhado de uma forma dinâmica e com descontração, pois brincaram com a montagem dos animais e objetos usando todas as pesas do tangram conforme
A aula mostrou o projeto Caratê na escola, destacou importância desta atividade para os Jovens e adolescentes que estavam participando e assistindo a apresentação.Foi muito positiva e interessante.
ResponderExcluirRaquel
Unidade 3 atividade 7
ResponderExcluirTurma Alzira
Leandro C. Baches
Luiza Miotto
Durante a atividade desenvolvida com os alunos da Escola Renascer , no projeto dia da árvore, observamos a empolgação das crianças quanto o recorte e colagens das partes da arvore, o entusiasmo por parte das crianças foi contagiante, a cada descoberta e a alegria de vê pronta
Unid.3
ResponderExcluirAtiv.7
Professora Alessandra
"19 de Julho"
Durante a atividade desenvolvida com as turmas do ensino médio da escola " 19 de Julho" no projeto de estudos diversos da área da Geografia, observamos a impolgação dos adolescentes quanto as apresentações com maquetes, cartazes, slids do tema escolhido. O entusiasmo por parte dos alunos foi de fácil observação, a cada descoberta o entusiasmo e a alegria tomava conta ao ver um trabalho concluido com êxito.
Modulo 3 – atividade 7
ResponderExcluirOrientadora: Luciana Ortega
Cursista: Raquel C. Ortega Zanatta-
Oportunizar a criança o acesso a tecnologia sempre nos proporciona momentos gratificantes, observa-se que há mais interesse, alegria e entusiasmos nas aulas. Como observadora, notei que já existe uma diferença na pratica pedagógica, o professor vem buscando aperfeiçoar sua metodologia. Os alunos desejam aulas no entanto diferenciada que ao mesmo tempo que instrui os diverte. Porém mais que maquinas, as escolas necessitam investir em programas educacionais facilitando o trabalho dos professores na aplicação dos conteúdos programados nas escolas.
Profº Cursista: Gleice Cristina da Silva Sampaio
ResponderExcluirO desenvolvimento da aula foi importante, pois as crianças tiveram uma boa participação da aula interagindo com os colegas durante os gestos da musica o que tornou a aula bem descontraída. Acredito que alcançou o meu objetivo
Unidade 3
ResponderExcluirAtividade 7
Turma Anne
Maria Aparecida Lemes
Esta aula já havia sido planejada anteriormente
Ao desenvolve-la foi superada as minhas preocupações e ansiedade sem saber se os alunos gostariam ou não mas eles ficaram surpresos em ver quantas formas de texturas diferentes que temos, foi muito bom o trabalho na internet já que é um material rico em conhecimento aos alunos.
Maria Aparecida
Formadora: Jislaine da Luz
ResponderExcluirProfessoras: Abadia Gonçalves da Silva
Unidade 3 – Atividade 7
Escola Ebenezer
Tema: Execução do plano de aula;
Observação: 1º momento - No decorrer da aplicação da aula foi observado muito entusiasmo por parte dos alunos e as expectativas, eram muitas por parte dos observado res.
2º momento - Ao Assistir os vídeos às crianças demonstravam enorme entusiasmo todos em silêncio observavam com muita atenção e curiosidade a historinha.
3º momento - Na sala de informática foi realizada a divisão dos grupos de alunos por computador, para realização de jogos, onde foi feito à observação que alguns alunos tinham mais facilidade em manusear o mouse, enquanto outros tinham enormes dificuldades em manusear o mouse, para rastrear as partes até chegar a encaixar no local correto da figura.
Já nos jogos da memória não obtiveram tanta dificuldade porque já utilizavam o mouse anteriormente.
Unidade 3 atividade 7
ResponderExcluirEva
Turma Alzira
Durante a atividade desenvolvida com os alunos da Escola Renascer , no projeto dia da árvore, observamos a empolgação das crianças quanto o recorte e colagens das partes da arvore, o entusiasmo por parte das crianças foi contagiante, a cada descoberta e a alegria de vê pronta
Tema: Contexto histórico de Peixoto de Azevedo
ResponderExcluirEste Projeto foi desenvolvido na Escola Municipal Dom Helder Câmara no 5º e 6º ano com o objetivo de despertar os alunos para o desejo de buscar informações históricas sobre o município; e instigá-los para que tornem conhecedores e produtores de textos da história de Peixoto de Azevedo; com o uso do Data Show os alunos assistiram a exposição de fotos que possibilitou melhor compreensão sobre a história do Município onde habitam e todo seu processo de transformação que ocorreu neste com o passar dos anos. Através de um seminário com essa temática os alunos realizaram apresentações da principal atividade econômica da época com teatros, poesias e apresentação da coleta de dados estatísticos sobre o fluxo populacional da cidade de Peixoto de Azevedo.
Lucélia de Oliveira Lucas
Profº Cursista: Dalva da silva
ResponderExcluirFoi muito bom, pois os alunos gostaram da musica, acharam interessantes, interagiram uns com os outros, foi uma aula diferente, bem descontraída. E continuaremos com essa mesma metodologia.
Atividade: 07 Unidade: 03
ResponderExcluirCursista: Mª Silvana da Silva Souza
Turma: Anne
O projeto desenvolvido no decorrer de 2009 na escola em trabalho sendo de grande valia as
Expectativas estão sendo superadas.
Durante as aulas de leitua no laboratório de informática e na biblioteca da escola, acompanhei atentamente os alunos no desenvolvimento da atividade, os alunos por sua vez demonstraram entusiasmados na realização das atividades, alguns mais vagarosos outros mais rápidos. No geral as aulas de geometria no Laboratório de Informática foram bem descontraídas, em seguida em sala de aula os alunos construíam as diferentes histórias como: fábulas e contos estudados no computador.
Este projeto tanto deu certo que as aulas continuam acontecendo, os alunos estudam no laboratório uma vez por semana, os conteúdos aplicados em sala de aula, são reforçados no momento em que freqüentam o laboratório onde sempre dando grande ênfase no desempenho escola de cada aluno.
Atividade 7
ResponderExcluirUnidade 3
Turma Silvia
Cleonice
Dionéa
Edilene Daufembach
Milagres
No decorrer da aula foi muito importante, pois os educando tiveram uma boa participação da aula, socializando com os colegas durante as leituras do conto, que tornou a aula bem atrativa e descontraída. Acreditamos que alcançamos o nosso objetivo
turmasilvia@gmail.com
ResponderExcluirAngelica Teresa Jilsélia
Unidade 3
atividade 7
O desenvolvimento da aula foi importante que cada aluno tiveram uma boa participação em grupo. Foi divertido, pois os alunos gostaram da leitura das fábulas, acharam interessante produziram um texto, interagiram uns com os outros, usaram o laboratório para pesquisa na internet, foi uma leitura dinâmica, uma aula diferente e proveitosa, pois todos participaram com muito entusiasmos. Pediram que na próxima aula decimo continuidade no assunto.
TURMA EMERSON
ResponderExcluirATIVIDADE 7
SELMA SILVERIO
O projeto "saude e prevenção na escola" é de grande valia pois trabalhamos na criança a qualidade de vida, através da boa alimentação e prática de esporte,o qual envolvemos alunos, professores e pais.
turmasilvia@gmail.com
ResponderExcluirAtividade: 7
Elissandra,Eury, Margarete, Marinelza.
Este projeto está sendo um sucesso, desenvolvemos com as séries iniciais, da escola Dom Hélder Câmara o projeto de literatura com objetivo de despertar nas crianças o gosto pela leitura.
Procuramos proporcionar as crianças o maior interesse para a leitura, utilizando os recursos que temos como aula de video contando a história trabalhada, em seguida pedimos aos alunos para desenharem a história que assistiram. Em segundo momento pedimos as crianças para confeccionarem um livro através de história em quadrinhos para apresentar no mural da escola.
TURMA EMERSON
ResponderExcluirATIVIDADE 7
OSANDIA TARTARI
O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO SAÚDE E PREVENÇÃO NA ESCOLA, FOI MUITO BOM POR SER UM ASSUNTO MUITO INTERESSANTE DO QUAL ENVOLVEU A ESCOLA TODA, TODOS OS ALUNOS PARTICIPARAM SOCIALIZANDO AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM SALA. TAMBÉM FOI DE GRANDE VALIA PARA OS ALUNOS ADQUIRIREM HÁBITOS SAUDÁVEIS NA ALIMENTAÇÃO E TAMBÉM APRENDENDO A PREVENIR, ADQUIRINDO ASSIM NÃO SÓ HÁBITOS SAUDÁVEIS MAS UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA.
turmasilvia@gmail.com
ResponderExcluirModulo3 ativ: 7
Adriana, Ivanei, Marilene e Renata.
O projeto “As partes do corpo humano" foi desenvolvido na sala de aula. Contando com a participação ativa dos alunos que estavam bastante motivados e envolvidos na aula. Todos os elementos do projeto foram devidamente trabalhados no momento em que as atividades dos alunos estavam ocorrendo. A metodologia, os objetivos e justificativas estavam a cada momento da aula sendo desenvolvido de forma lúdica e prazerosa.
katiuscia ferreira de souza
ResponderExcluirescola jane pereira lopes
o desenvolvimento do projeto prevenção na escola foi muito importante para o nosso aluno ali podemos ensinar ao nosso aluno ter uma qualidade de vida com certeza atingimos o nosso objetivo com esse projeto.
Turma Silvia
ResponderExcluirAlunas Verônica Daufenbach, Vânia Conceição Chambó e LIzolete Inês Zanella Reina
Desenvolvimento do projeto:
Foi apresentado aos alunos o filme da chapeuzinho vermelho (data show), e livros da história da formiguinha. Posteriormente os alunos reescreveram a história a seu modo, com características próprias da sala, e apresentaram para alunos de outras salas, sendo muito extrovertido a versão comédia da turma. Nosso Projeto foi muito proveitoso, pois trabalhou na área de linguagem, valorizou a literatura infantil e a criatividade dos alunos, pois soltaram à imaginação a superaram suas dificuldades de falar em publico.
rosimére
ResponderExcluirAtividade 7
Na escola Municipal mundo Encantado da Criança” eu juntamente com o grupo de acadêmicas desenvolvemos um plano de aula voltado a um projeto sobre Reciclagem, no qual trabalhamos com os alunos da professora Cleusa numa turma de 2ª fase do 1º ciclo nos anos Iniciais do Ensino Fundamental de forma dinâmica e divertida, confeccionamos máscaras de papéis e também a cola caseira feita com a maizena, materiais utilizados foram balões, barbantes, jornais, cola, pincéis, tinta guache para finalizar professora criou um teatrinho para os alunos apresentarem demonstrando a conscientização dos mesmos em preservar o meio ambiente.
ATIVIDADE 7
ResponderExcluirEliane -Matupá
ESCOLA JANE
O projeto foi muito importante pois, contribui para ajudar os alunos em relação ao seus hábitos de higiene. É sabido que muitos dos nossos alunos não sabem escovar os dentes e mesmo manter os corpo com higiene e, com o projeto houve uma melhora em relação a isso.
Zuleide Paixão
ResponderExcluirAtividade 07
O desenvolvimento da aula foi importante que cada aluno tiveram uma boa participaçaõ.
Foi magnífico, pois os alunos gostaram das musicas acharam muito bom, eles acharam interessante.
Foi uma aula diferente e bem discontraida alguns erros de ortografia e pontuação, mais corrigimos.
Turma: Anne
ResponderExcluirProf: Luzia Rodrigues Arruda
O desenvolvimento da aula foi interessante, pois cada aluno teve sua participação, gosdtaram da musica, depois fizeram a produção de texto, o que seria um homem torto.
Eles, se envolveram muito na criação do homem que se endireita depois do encontro com Jesus,
Durante a atividade desenvolvida com os alunos da Escola Renascer , no projeto dia da árvore, observamos a empolgação das crianças quanto o recorte e colagens das partes da arvore, o entusiasmo por parte das crianças foi contagiante, a cada descoberta e a alegria de vê pronta
ResponderExcluirTEREZINHA VILIBALDA ESCOLA JARDIM DAS
ResponderExcluirFLORES-PXTO O desenvolvimento da aula foi ótimo e os alunos se mostraram entusiasmados com os brindes.Sabemos que a motivação é muito positiva principalmente se tratando de crianças.Cada qual queria acertar mais que o outro. E aproveitando o ensejo incorporei na aula cuidados com o ambiente em que nos cerca ,não deixando nem um papel no chão.Depois fomos para o computador ver vídeos de atividades relacionadas no you tube e escolher a próxima.
Turma Anne
ResponderExcluirAtividade 07
Angélica maria
Durante a atividade desenvolvida com os alunos do jardim II da Creche Municipal Criança Feliz, no projeto sobre a musica,pude observar a impolgação das crianças pela atividades, e tembém pelo relacionamento com seus colegas observamos no desenvolvimento no recorte e colagens o entusiasmo por parte das crianças foi contagiante
Andréia Monteiro
ResponderExcluirO desenvolvimento da aula foi muito importante, e acredito que foram alcançados os objetivos, pois foi interessante para se trabalhar, prendeu a atenção dos alunos sendo trabalhado de uma forma dinâmica e com descontração, os alunos brincaram com a montagem dos quebra-cabeças e tiveram uma boa participação da aula interagindo com os colegas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTurma Anne
ResponderExcluirUnidade 03
Atividade 07
Dalverlandia
No decorrer da atividade desenvolvida com os alunos do Maternal da Creche Municipal Criança Feliz, no projeto sobre a IMPORTANCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL,pude observar a empolgação das crianças pela atividades, e também pelo relacionamento com seus colegas, observamos no desenvolvimento no recorte, colagens, nas danças e coreografia um total entusiasmo por parte das crianças, tudo isso foi muito gratificante.
Unidade 03
ResponderExcluirAtividade o7
Alexandra Barbosa da Silva
Maria do Carmo Santana
Nesta atividade aproveitamos o projeto que estamos desenvolvendo sobre desvendando a leitura, para aproximar os alunos a leitura, fazendo com os mesmos aguçassem sua curiosidade em relação as obra de Literatura infanto-juvenil.Os alunos fizeram roda de leitura, leram, discutiram a obra: Macaco Malandro, de Tatiana Belinky, os alunos foram acompanhados em todo o processo pela professora da turma, coordenação, sendo que os objetivos, metodologias e estratégias estavam sendo avaliados a todo momento. Deram vida a leitura, através da dramatização apresentado a todos da comunidade escolar, momento este que foi registrado, através de fotos e filmagens.
UNIDADE III
ResponderExcluirAtividade 07
Geusa, Jô e Petrô
Tema: "O BRASIL NÃO TEM COR"
A aula ministrada teve um resultado satisfatório, pois os educandos participarm de forma dinâmica, se interando com o assunto e procurando tirar dúvidas que foram surgindo. Na confeccção do cartaz todos se interagiram, selecionando, cortando e colando as figuras que acharam mais interessantes. Enfim, ocorreu tudo conforme o planejado e esperado.
Turma Anne
ResponderExcluirFernanda Lopes
Creche criança feliz
Durante a atividade desenvolvida com os alunos do jardim II da Creche Criança Feliz, no projeto sobre a “musica”. Pude observar a empolgação das crianças pelas atividades, e também pelo relacionamento com seus colegas, observando no desenvolvimento no recorte, colagens, nas danças um total entusiasmo por parte das crianças, tudo isso foi muito gratificante para nos educadores.
Durante as aulas de leitura no computador, acompanhei atentamente os alunos no desenvolvimento da atividade, os alunos por sua vez demonstraram entusiasmados e liam rápido, alguns mais lentos e alguns tinham
ResponderExcluirTurma Anne
atividade 07
modulo 03
Maria de Fatima Ribeiro
esperar a vontade do computador, pois
alguns demoram a abrir. No geral as aulas de leitura no Laboratório de Informática foram bem descontraídas, em seguida em sala de aula os alunos recontavam a historia lida com timidez, mas depois foram se soltando e surgiam até alguns comentários e críticas sobre as mesmas.
Raque L. de Araujo
ResponderExcluirCreche C. Feliz
Peixoto.
Aaula foi boa pois as crianças participaram da musica e primeiroelas so brincaram e dançara e so depois eu comvidei as memas para contar de acordo que os patinho iam passear,
e no decorrer da musica eles iam perdendo os patinhos, so depois a mamãe patinho foi procurar e achou todos os patinho e so posso acrecentar que a aula foi otima.
Atividade 7
ResponderExcluirTurma Emerson
Professora Cíntia Cavalcante de Souza
Durante as aulas percebi que os alunos ficaram entusiasmado nas últimas aulas já que utilizei quatro aulas trabalhando com esse tema os alunos fizeram comidas típicas e levaram para a sala de aula, achei muito interessante porque não estava nos meus planos e a iniciativa partiu dos próprios alunos.
Atividade 7
ResponderExcluirTurma Emerson
Professora: Cíntia Cavalcante de Souza
Registro digital da experiência projeto
Esse projeto foi desenvolvido por mim na E.E. Jardim das Flores
No ano de 2009. A História de Roma contada através dos monumentos.
O Projeto foi desenvolvido no Ano de 2009 na E. E Jardim das Flores, na disciplina de História com as turmas de 1º Ano A,B,C,G matutino no decorrer da 2º Etapa, o objetivo deste projeto era fazer com que através da História dos monumentos Romanos os alunos pudessem compreender a importância da história de Roma para a nossa atualidade, bem como sua influência nas artes, no direito e principalmente na arquitetura moderna.
O trabalho teve inicio com o estudos dos capítulos do livro didático Roma fundação, Império e República após o desenvolvimento desta etapa com as aulas expositivas e a resolução das atividades, os alunos de todas as quatro turmas assistiram a um documentário “ Construindo um Império “ Roma, onde iniciou o processo de observação dos monumentos, feita esta etapa com o apoio da técnica do laboratório de informática Simone, os alunos fizeram pesquisas sobre os monumentos e cada grupo escolheu o seu preferido e aquele que seria reproduzido, a direção e coordenação da escola providenciou a estrutura das maquetes para todas as turmas e seus respectivos grupos, e o prazo foi estipulado para que fosse feita a construção, com uma condição a ser seguida no processo as maquetes teriam que ser construídas com materiais reciclados e que não poluíssem o meio ambiente, a apresentação se deu em seus respectivas turmas para serem avaliadas já que era um dos requisitos da avaliação habilitacional e após com a ajuda da técnica da biblioteca Nelci foi montada a exposição dos trabalhos para a visitação de todas as turmas da escola.
O resultado do trabalho foi positivo, já que todos os alunos se envolveram culminando em um brilhante resultado conforme mostrará as fotos em anexo.
1º Ano B
1º Ano B
Formadora: Jislaine da Luz
ResponderExcluirProfessoras
Roseani Constantino da Silva
Ebenezer
Unidade 3
Ativ 7
Tema: Execução do plano de aula;
Observação: 1º momento - No decorrer da aplicação da aula foi observado muito entusiasmo por parte dos alunos e as expectativas, eram muitas por parte dos observados.
2º momento - Ao Assistir os vídeos às crianças demonstravam enorme entusiasmo todos em silêncio observavam com muita atenção e curiosidade a historinha.
3º momento - Na sala de informática foi realizada a divisão dos grupos de alunos por computador, para realização de jogos, onde foi feito a observação que alguns alunos tinham facilidade em manusear o mouse, enquanto outros tinham enormes dificuldades em manusear o mouse, para rastrear as partes até chegar a encaixar no local correto da figura.
Já nos jogos da memória não obtiveram tanta dificuldade porque já utilizavam o mouse anteriormente.