O que vamos tratar nesta unidade é de como essa profusão de formas de comunicação pode tomar parte em nosso trabalho na escola. Será que ajudam? Será que atrapalham? Como devemos usar essas coisas? Devemos lançar mão de produtos prontos para ilustrar os conceitos ou será que devemos aprender e ensinar a produzir com esses meios na escola? A resposta caberá a cada um segundo suas necessidades e possibilidades. Vamos então explorar, analisar e experimentar algumas possibilidades de incorporar esses meios ao trabalho pedagógico.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Atividade 7







102 comentários:

  1. IARA SIMA

    aula a ser desenvolvida:

    MOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA

    ResponderExcluir
  2. ESCOLA GUARANTÃ
    TURMA ALZIRA
    MARIA LUIZAPEROTTO SROCZYNSKI
    UNIDADE 3 ATIVIDADE 7
    AULA A SER DESENVOLVIDA
    UM OLHAR EDUCACIONAL SOBRE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS

    ResponderExcluir
  3. DORACI
    ATIVIDADE 7 MÓDULO 3
    Durante as aulas de leitura no computador, acompanhei atentamente os alunos no desenvolvimento da atividade, os alunos por sua vez demonstraram entusiasmados e liam rápido, alguns mais lentos e alguns tinham que esperar a vontade do computador, pois alguns demoram a abrir. No geral as aulas de leitura no Laboratório de Informática foram bem descontraídas, em seguida em sala de aula os alunos recontavam a historia lida com timidez, mas depois foram se soltando e surgiam até alguns comentários e críticas sobre as mesmas.

    ResponderExcluir
  4. Unidade 3 atividade 7
    Cursistas: Gisele Adriana
    Angelita Peixer Severo

    Durante a atividade desenvolvida com o maternal D da Creche Municipal Criança Feliz, no projeto dia da árvore, observamos a impolgação das crianças quanto o recorte e colagens das partes da arvore, o entusiasmo por parte das crianças foi contagiante, a cada descoberta e a alegria de ve-la pronta.

    ResponderExcluir
  5. ANA CRISTINA MARTINELLI
    MARIA SOLANGE P DOS SANTOS
    ODETE TYSZKA


    CIRANDA DE LIVROS

    PROJETO ÁGUA E OS SERES VIVOS


    Nesta atividade aproveitamos o Projeto que estamos desenvolvendo sobre a água e os seres vivos.
    Alunos irão confeccionar um livro sobre a água e os Seres Vivos. Irão visualizar uma mensagem no You tube sobre a água e os seres vivos e usar os computadores para desenhar sobre o que visualizaram assinar a postagem e fazer uma frase. Após irão imprimir para apresentar no dia da Ciranda de Livros.

    ResponderExcluir
  6. FORMADORA: PROFª MÁRCIA VACÁRIO
    CURSISTAS: PROF. JOSEMAR MONTEIRO DE OLIVEIRA, PROF.ª NEUSA APARECIDA SEMENSATE SILVA, PROF.ª JANDIRA FERREIRA DO NASCIMENTO.
    UNIDADE 3 – ATIVIDADE 7
    ESCOLA KREEN AKARORE
    PEIXOTO DE AZEVEDO - MT

    O projeto "Soletrando" foi desenvolvido no laboratório, inclusive com a importante presença da professora Márcia Vacário que acompanhou o desempenho dos professores do grupo e dos alunos participantes.
    Todos os elementos do projeto foram devidamente trabalhados no momento em que as atividades dos alunos estavam ocorrendo. A metodologia, os objetivos e justificativas estavam a cada momento da aula sendo apresentados por todos os professores do grupo.
    O projeto já foi devidamente postado para todos os que se interessarem em acompanhá-lo.

    ResponderExcluir
  7. Turma Alzira
    CEJA Matupá
    Cursista Nilsa
    Atividade 6 unidade 3
    Este projeto está sendo muito proveitoso e as
    Expectativas estão sendo superadas.
    Durante as aulas de geometria no computador, acompanhei atentamente os alunos no desenvolvimento da atividade, os alunos por sua vez demonstraram entusiasmados na realização da atividade, alguns mais vagarosos outros mais rápidos. No geral as aulas de geometria no Laboratório de Informática foram bem descontraídas, em seguida em sala de aula os alunos construíam as figuras geométricas estudadas no computador.
    Este projeto tanto deu certo que as aulas continuam acontecendo, os alunos estudam no laboratório uma vez por semana, os conteúdos aplicados em sala de aula, são reforçados no momento em que freqüentam o laboratório.

    ResponderExcluir
  8. Turma Alzira
    CEJA Matupá
    Cursista Nilsa
    Atividade 7 unidade 3
    Este projeto está sendo muito proveitoso e as
    Expectativas estão sendo superadas.
    Durante as aulas de geometria no computador, acompanhei atentamente os alunos no desenvolvimento da atividade, os alunos por sua vez demonstraram entusiasmados na realização da atividade, alguns mais vagarosos outros mais rápidos. No geral as aulas de geometria no Laboratório de Informática foram bem descontraídas, em seguida em sala de aula os alunos construíam as figuras geométricas estudadas no computador.
    Este projeto tanto deu certo que as aulas continuam acontecendo, os alunos estudam no laboratório uma vez por semana, os conteúdos aplicados em sala de aula, são reforçados no momento em que freqüentam o laboratório.

    ResponderExcluir
  9. Turma 1 Marcia
    Cursistas:Elizama Leite de Almeida
    Shelma de Moraes
    Unidade 3 - Atividade 7
    Escola Estadual Kreen Akarore

    Nesta atividade aproveitamos o projeto que estamos desenvolvendo sobre o sítio do pica-pau amarelo, para trazermos os alunos ao laboratório de informática fazendo com os mesmos aguçassem sua curiosidade em relação a obra de Monteiro Lobato.

    ResponderExcluir
  10. Turma 1 Marcia
    Janete Ferreira Padilha
    Escola Estadual Kreen Akarore
    Peixoto de Azevedo/MT
    Unidade3
    Atividade 7
    Para esta atividade os alunos do 8º trabalharam no laboratório de infromática no site da Ática Educacional com jogos, competindo entre grupos de estudos para melhor compreender o funcionamento dos sistamas do corpo humano.

    ResponderExcluir
  11. UNIDADE III
    ATIVIDADE 07
    TURMA: Sebastiani
    Peixoto de Azevedo-MT
    Eugenia, Genilde, Marlene

    O desenvolvimento da aula foi importante, pois as crianças tiveram uma boa participação da aula interagindo com os colegas durante as brincadeiras o que tornou a aula bem descontraída. Acreditamos que alcançamos o nosso objetivo

    ResponderExcluir
  12. Turma Sebastiani
    Mirian Mota Gonçalves
    Un idade 3
    Atividade 7

    DESENVOLVIMENTO DO PROJETO EM SALA DE AULA
    Foi muito bom, pois os alunos gostaram da leitura das fábulas, acharam interessante, pruduziram um texto, interagiram uns com os outros,usaram o laboratório para psquisa na internet, foi uma aula diferente, bem discontraída, alguns erros de ortografia e pontuação, mais corrigimos. E continuaremos com essa mesma metodologia.

    ResponderExcluir
  13. Cristiane Vitorino Sorgato

    Escola Renascer

    Atividade 07

    Os alunos adoraram e a aula foi muito boa para se trabalhar pois prendeu a atenção dos deles sendo trabalhado de uma forma diferenciada os contos infantis.

    ResponderExcluir
  14. PROFESSOR EMERSON
    ALUNA DILCE RIBEIRO BOIAN
    MODULO3 ATIVIDADE 7
    Ao desenvolver essa aula foi superada as minhas espectativas, pois as crianças ficaram surpresos como é legal o nosso corpo, espero trabalhar mais vezes na internet já que é um material rico em conhecimento aos alunos.

    ResponderExcluir
  15. ESCOLA ESTADUAL JARDIM DAS FLORES
    Matupá – MT
    Professora Tâni
    Como já havia planejado anteriormente, os aluno participarão ativamente na produção da aula sobre as Leis de Newton, registrando por meio de fotos e vídeos, fatos e movimentos que possam demonstrar as três leis no cotidiano do aluno, eles poderão fazer em dupla ou trio e esse entrosamento entre eles será acompanhado por mim a todo momento.

    ResponderExcluir
  16. PROJETO ÁGUA E OS SERES VIVOS
    ESCOLA ESTADUAL KREEN AKARORE
    TURMA 1 MARCIA VACARIOL LAURA LEAO
    Nesta atividade aproveitei o Projeto que estou desenvolvendo sobre a água e os seres vivos.
    Alunos irão confeccionar um gibi sobre a água e os Seres Vivos. Irão visualizar uma mensagem no You tube sobre a água e os seres vivos e usar os computadores para desenhar sobre o que visualizaram assinar a postagem

    ResponderExcluir
  17. Unidade 3
    Atividade 7
    Turma Márcia
    PROFª. IRENE CATANEO
    ESCOLA KREEN AKARORE - PXTO
    A aula “ A mensagem da musica é...” , esta atendendo as expectativas esperadas, os alunos estão apresentando o que gostam, estão motivados e participando da aula.

    ResponderExcluir
  18. Atividade 07 unidade 03
    Escola Estadual Bairro União
    Thãnisley Sunaqui da Cruz


    Estive observando a professora Eni enquanto aplicava junto comigo o plano de aula, e pude observar que o resultado superou as expectativas uma vez que, os alunos ainda não tinham conhecimento da forma lúdica de se aprender a matemática.
    Ela teve domínio do que estava fazendo, tirando as duvidas dos alunos no que diz respeito as trocas das peças de minimac. Os alunos por sua vez fizeram uma avaliação oral sobre a aula e provaram essa forma lúdica de ensina

    ResponderExcluir
  19. Atividade 07 unidade 03
    Escola Estadual Bairro União
    Eni Sunaqui


    Com a propostas de trabalho em mãos a professora Thãnisley desenvolveu a sua parte da aula prevista para o dia. Observando-a percebi que ela estava preparada para a dúvidas que surgiam, pois, os alunos tiveram facilidade de memorizar a história que ela contou fazendo logo após um debate para saber até onde entenderam. Os alunos por sua vez não saíram da sala com dúvidas sobre a matéria nova e em uma conversa na sala eles relataram que gostaram muito da aula, por que aprenderam brincando.

    ResponderExcluir
  20. Unidade 3
    Atividade - 7
    Prof:Rosimary Ana Izolina,Débora de Castro,Francisca Resende

    Escola: Monteiro Lobato
    P.Azevedo - MT.

    O desenvolvimendo da aula foi importante que cada aluno tiveram uma boa participação em grupo.
    Foi magnífico, pois os alunos gostaram da leitura das fábulas, acharam interessante produziram um texto, interagiram uns com os outros, usaram o laboratório para pesquisa na internete, foi uma aula diferente, e bem discontraído, alguns erros de ortografia e pontuação mais corrigimos.

    ResponderExcluir
  21. Unidade 03
    Atividade 7
    Escola Estadual Luciene Cardoso Oliveir
    Prof: Jurema Stumm
    Os alunos tiveram uma boa participação na atividade porque eles gostam de usar o seu celular, já que na escola não tem nada em que se refere a tecnologia.

    ResponderExcluir
  22. UNIDADE 3 – ATIVIDADE 7
    TURMA ALZIRA
    CURSISTAS: MARIA DE FÁTIMA LIMA LEITE E ANGELA DE OLIVEIRA LEITE DEMOSSI
    ESCOLA ESTADUAL KREEN AKARORE
    GUARANTÃ DO NORTE/MT

    AULA DESENVOLVIDA COM OS ALUNOS DA 3ª FASE DO 1° CICLO, TURNO MATUTINO, FOI AULA DE LEITURA UTILIZANDO OS RECURSOS VISUAIS DISPONIVEIS NO SITE: www.atividadeseducativas.com PROPORCIONANDO UMA LEITURA DIFERENCIADA DOS GÊNEROS TEXTUAIS FÁBULAS E LENDAS, OUVE GRANDE INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS, POIS ELES TINHAM A LIBERDADE DE ESCOLHA DE QUAIS QUERIAM, SEM INTERFERÊNCIA DO PROFESSOR, ONDE PODIAM LER, OUVIR E VER AS IMAGENS DAS MESMAS. ESSE TIPO DE AULA SE TORNA MAIS ATRAENTE, POIS OS RECURSOS VISUAIS (COMPUTADOR) PRENDEM A ATENÇÃO DOS ALUNOS.

    ResponderExcluir
  23. ESCOLA ESTADUAL KREEN AKARORE
    NATÁLIA REGINA BUSSOLARO CESARIO
    Os alunos da 2ª Fase do 2º Ciclo B da Escola Estadual Guarantã, gostaram desta atividade por ser prazerosa.
    A maioria dos alunos não tem computador e nem internet em casa, e assim eles puderam aprender brincando.
    Esse tipo de atividade torna as nossas aulas mais atrativas e motivadas.

    ResponderExcluir
  24. ATIVIDADE 7 – MÓDULO 3
    JACKELINE BREGOLI
    ESCOLA JARDIM DAS FLORES

    Durante a aula Visualização de um DNA, observei atentamente cada um dos alunos e ficou ainda para registro do conhecimento de cada um, o que entendeu e a significância de se utilizar tais recursos áudios-visuais para sua compreensão. Acredito que, pelos relatórios que observei a aula foi satisfatória e obteve um bom resultado.n Alguma fotos da aula em laboratório estão em meu blog: www.professorajackelinebiologi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. VERONICE Mª R. SCHWARZER
    ATIVIDADE 7- UNIDADE 3
    EXECUSSÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA
    A EXECUSSÃO DA ATIVIDADE ,FOI MUITO INTERESSANTE POIS OS ALUNOS FICARAM DE DOIS EM DOIS,TENTEI ORGANIZA-LOS CONFORME A DIFICULDADE,POIS AQUELES QUE JÁ SABEM OS NUMERAIS NÃO TEM PACIÊNCIA DE DEIXAR OS QUE TEM MAIS DIFICULDADE PENSAR E DESENVOLVER A ATIVIDADE MAIS LENTAMENTE.
    OS ALUNOS NO GERAL GOSTARAM DA ATIVIDADE ,POIS O CARRINHO SÓ ANDAVA QUANDO ELES ACERTAVAM ,OS COM DIFICULDADES PRECISAVAM VÁRIAS TENTATIVAS PARA PODEREM ACERTAR ,ENQUANTO OS OUTROS RAPIDAMENTE TERMINARAM TODAS.TEVE DOIS ALUNOS QUE NÃO CONSEGUIRAM DESENVOLVER SOZINHOS POIS NÃO RECONHECEMOS NÚMEROS E ESCREVIAM QUALQUER NÚMERO.

    ResponderExcluir
  26. ESCOLA GUARANTÃ
    TURMA ALZIRA
    MARIA LUIZAPEROTTO SROCZYNSKI
    UNIDADE 3 ATIVIDADE 7
    DORALICE APARECIDA MARQUEZI

    UM OLHAR EDUCACIONAL SOBRE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS
    Levamos os alunos na sala de informática, onde os mesmos assistiram uma história no data show referente a Sementinha . Após a leitura auto visuais mesmos dramatizaram o texto , reproduziram a mesma atrevés de desenhos, formaram frases, experiências , com dinâmica relacionada as plantas.

    ResponderExcluir
  27. Unidade 3 atividade 7
    Cursistas: Rogéria Crsthina Pedroso
    Lucimere Gomes da Silva
    Matupá - CEJA


    Durante a atividade desenvolvida com o maternal D da Creche Municipal Criança Feliz, no projeto dia da árvore, observamos a impolgação das crianças quanto o recorte e colagens das partes da arvore, o entusiasmo por parte das crianças foi contagiante, a cada descoberta e a a

    ResponderExcluir
  28. Unidade 3
    Atividade 4
    Formadora : Jislaine Luz
    Professora: Silene Oliveira de Matos Priesnitz


    Nesta atividade aproveitei o Projeto que estou desenvolvendo sobre o Dia do rio que é comemorado dia 24 de novembro, e também trata sobre a água, o lixo, o desmatamento, assoreamento.
    realizaram a leitura de panfletos tempo de decomposição dos pneus, papeis, latas, vidros, chiclete, garrafas etc, os alunos iniciaram a confecção dos cartazes, realizamos visitas no córrego próximo a escola. Assistimos e visualizaram mensagens vídeo no Youtube sobre a água, o lixo separação dos mesmos, rios poluídos, rios limpos, percebi o quanto gostaram do vídeo, acharam engraçado e divertido pediram para repetir outras vezes.

    ResponderExcluir
  29. CEJA Luiza Miotto
    Unidade 3
    Atividade 4
    Vera Lucia de Aragão
    Turma Alzira

    Os alunos gostaram muito da a aula pois foi interessante para se trabalhar pois prendeu a atenção dos mesmos sendo trabalhado de uma forma dinâmica e com descontração, pois brincaram com a montagem dos animais e objetos usando todas as pesas do tangram conforme o combinado.

    ResponderExcluir
  30. UNIDADE 3
    ATIVIDADE: 07

    Turma Beija-flor
    Aparecida Gonçalves de Oliveira
    Danieli Rocha
    Terezinha Lindacir Perim Bussolaro
    Professora formadora: Jislaine da Luz
    Guarantã do Norte MT

    TEMA: Execução do Plano de Aula.

    Observação: no decorrer da aplicação da aula foi observado muito carinho e entusiasmo por parte dos alunos, eles participaram com muito interesse aplicando seus conhecimentos e as expectativas, eram muitas por parte dos observadores.
    Ao assistir os vídeos as crianças demonstravam enorme entusiasmo todos em silêncio com muita atenção e curiosidade.
    Na sala de informática foi realizada a divisão dos grupos de alunos por computador, para realização de jogos, onde foi feito a observação que alguns alunos tinham facilidade em manusear o mouse, enquanto outros tinham algumas dificuldades, para rastrear as partes das palavras do quebra-cabeça até chegar a encaixar no local correto da figura que correspondia as palavras.
    Assim terminamos nosso plano de aula, pois um bom aprendizado acontece mediante uma base de conhecimento da tecnologia.

    ResponderExcluir
  31. unidade - 3
    Atividade - 7
    cursista: derli, Fátima, tatiane
    Turma Alzira

    Cantinho do Livro
    projeto de alimentação


    Nesta atividade aproveitamos o Projeto que estamos desenvolvendo sobre a alimentação.
    Alunos irão confeccionar um historia em quadrinha sobre a alimentação com o personagem do sitio do pica-pau amarelo atraves do programa Haque. Irão visualizar uma mensagem no computado no site do You tube sobre a alimentação saúdavel e em siguida a construção a construção de sua historinha no computador, depois do termino do trabalho iremos imprimir para podemos contar a história no cantinho do livro e melhor visualizar.

    ResponderExcluir
  32. Unidade 3
    Atividade 7
    Prof: Rosimary S.Sousa
    Escola: Monteiro Lobato
    Peixoto de Azevedo - MT.

    O desenvolvimento da aula foi importante, pos os alunos tiveram uma boa participação da aula interagindo com os colegas.
    Acredito que alçançamos o nosso objetivo.

    ResponderExcluir
  33. Formadora: Jislaine Luz
    Professoras: Rosangela
    Unidade 3 – Atividade 7
    Escola Ebenezer
    Tema: Execução do plano de aula;
    Observação: 1º momento - No decorrer da aplicação da aula foi observado muito entusiasmo por parte dos alunos e as expectativas, eram muitas por parte dos observados.
    2º momento - Ao Assistir os vídeos às crianças demonstravam enorme entusiasmo todos em silêncio observavam com muita atenção e curiosidade a historinha.
    3º momento - Na sala de informática foi realizada a divisão dos grupos de alunos por computador, para realização de jogos, onde foi feito a observação que alguns alunos tinham facilidade em manusear o mouse, enquanto outros tinham enormes dificuldades em manusear o mouse, para rastrear as partes até chegar a encaixar no local correto da figura.
    Já nos jogos da memória não obtiveram tanta dificuldade porque já utilizavam o mouse anteriormente.

    ResponderExcluir
  34. UNID 3
    ATIV 7
    ESCOLA KREEN
    FRAN R
    CELOI MARIA

    OS ALUNOS GOSTARAM DA AULA DIFERENCIADA QUE FOI TRABALHADO COM FANTOCHES CONTANDO HISTORINHAS INFANTIS, E FORAM FOTOGRAFADOS E GOSTARAM MUITO.

    ResponderExcluir
  35. UNID 3
    ATIV 7
    ESCOLA KREEN
    FRAN R
    CELOI MARIA

    OS ALUNOS GOSTARAM DA AULA DIFERENCIADA QUE FOI TRABALHADO COM FANTOCHES CONTANDO HISTORINHAS INFANTIS, E FORAM FOTOGRAFADOS E GOSTARAM MUITO.

    ResponderExcluir
  36. Atividade - 7 – turma Emerson
    Odete

    ANA CRISTINA MARTINELLI
    MARIA SOLANGE P DOS SANTOS
    ODETE TYSZKA


    CIRANDA DE LIVROS

    PROJETO ÁGUA E OS SERES VIVOS


    Nesta atividade aproveitamos o Projeto que estamos desenvolvendo sobre a água e os seres vivos.
    Alunos irão confeccionar um livro sobre a água e os Seres Vivos. Irão visualizar uma mensagem no You tube sobre a água e os seres vivos e usar os computadores para desenhar sobre o que visualizaram assinar a postagem e fazer uma frase. Após irão imprimir para apresentar no dia da Ciranda de Livros.

    ResponderExcluir
  37. Turma Alzira
    Unidade 3 – Atividad
    CEJA Luiza Miotto

    cursista Maristela Gomes

    os alunos gostam de ir para a sala de informatica
    - No decorrer da aplicação da aula foi observado muito entusiasmo por parte dos alunos e as expectativas, eram muitas por parte dos observados.- Ao Assistir os vídeos às crianças demonstravam enorme entusiasmo todos em silêncio observavam com muita atenção e curiosidade a historinha. - Na sala de informática foi realizada a divisão dos grupos de alunos por computador, para realização de jogos, onde foi feito a observação que alguns alunos tinham facilidade em manusear o mouse, enquanto outros tinham enormes dificuldades em manusear o mouse, para rastrear as partes até chegar a encaixar no local correto da figura.
    Já nos jogos da memória não obtiveram tanta dificuldade porque já utilizavam o mouse anteriormente.

    ResponderExcluir
  38. Unidade III Atividade 7
    Irene – Bairro União

    O Projeto Meio Ambiente foi desenvolvido na sala de aula, no Laboratório de Informática , Sala de Vídeo , passeio no Bairro onde esta localizada a escola e visita no Viveiro de Mudas Municipal.
    Durante o desenvolvimento de cada fase do projeto foi feita observações com a participação de todos os alunos, apontando os prejuízos causados no meio ambiente pela devastação das florestas , queimadas , contaminação do solo, poluição do ar, que estão interferindo na qualidade de vida e a necessidade de trabalhar a conscientização das pessoas a partir das famílias e da comunidade local.

    ResponderExcluir
  39. Turma:Luciana
    E.E. 19 DE Julho
    Curcista:Helena C. de Aragão
    Unidade:3
    Atividade:7

    Os alunos gostaram muito da a aula pois foi interessante para se trabalhar pois prendeu a atenção dos mesmos sendo trabalhado de uma forma dinâmica e com descontração, pois brincaram com a montagem dos animais e objetos usando todas as pesas do tangram conforme o combinado.

    ResponderExcluir
  40. TURMA LUCIANA
    UNIDADE III
    ATIVIDADE 7
    JULIANA SÂMELA
    PEIXOTO DE AZEVEDO – MT

    A apresentação foi um espetáculo mesmo! Todo o elenco expressou-se muito bem, fizeram caras e bocas. A platéia nem respirava estavam todos atentos no que estavam acontecendo.
    Os alunos amaram o ensaiar a peça de teatro da “branca de neve”, ficaram felizes e fizeram tudo que precisava para a peça sair perfeita.

    ResponderExcluir
  41. Turma Sebastiani
    Atividade 7
    Aluna: Irene H. Altran

    Esta semana a escola da minha filha pediu que comprasse um livro, um amigo emprestou más queria que o devolvesse rapidamente, aí minha filha, Luiza, escaneou o livro e leu naa tela do computador, ao final da leitura, percebi que leu com maior entusiasmo e o resultado tão eficiente quanto se tivesse comprado e lido o material impresso, com a vantagem de ter sido apenas ao custo da energia do computador que não fora mais que cinco Reais.

    ResponderExcluir
  42. Atividade 7

    Esta aula teve um preparo de leitura de diversos livros primeiramente para após confeccionar máscaras e depois improvisarem um teatrinho que envolvessem as figuras das máscaras.Foi uma atividade muito legal, os alunos gostaram e puderam perceber o poder de criação deles próprios.

    ResponderExcluir
  43. ANA PAULA ALVES SOUZA
    ESCOLA MUNICIPAL MUNDO ENCANTADO DA CRIANÇA
    UNIDADE III
    ATIVIDADE 7


    CIRANDA DE LIVROS

    PROJETO AS PLANTINHAS QUE SÃO REMÉDIO.


    Nesta atividade aproveitamos o Projeto que estamos desenvolvendo sobre “As plantinhas que são remédio”.
    Os alunos irão confeccionar um livro sobre alguns tipos de chás e desenvolver uma atividade no laboratório de informática usando o site www.atividadeseducativas.com.br sobre meio ambiente em especial a atividade sobre as plantas.

    ResponderExcluir
  44. Turma Alzira
    Cursista Nilsa
    Atividade 7
    Unidade 3
    Projeto Comidas Típicas De Mato Grosso
    Projeto desenvolvido com alunos do Ceja

    Comidas Típicas De Mato Grosso

    Esse tema ventrecha de Pacu foi desenvolvido com o propósito de: Conhecer as receitas e os saberes ligados à preparação dos alimentos típicos do Mato Grosso e o valor nutritivo dos alimentos.

    Metodologia:

    Foi desenvolvido o projeto de aprendizagem em que os alunos realizaram uma tabela no Word, abordando os seus conhecimentos adquiridos no seu cotidiano organizaram os dados colocando na tabela o que eles gostaria de saber sobre o tema: ventrecha de Pacu. Os alunos pesquisaram na Internet, Biblioteca, e entrevistar os pais sobre os principais pratos típicos de alimentos que eles conhecem

    Desenvolvimento:

    - No computador trabalharam a tabela “O que sabemos e o que queremos saber sobre o tema”.
    - Os alunos realizaram uma pesquisa na Internet, procurando responder as questões colocadas na tabela o que gostaria de saber.
    -Construíram um livro de receitas comidas típicas da Região.
    - Um grupo de alunos realizou reportagens sobre as receitas típicas da região.
    - Produção de texto sobre a arte culinária.
    - Dia da culminância

    Recursos didáticos:

    - Internet
    -Biblioteca
    - Livros de receita
    -Pesquisa de campo.

    Programas:

    - Microsorft Word
    - Microsorft Power Point
    -Microsorft Excel

    Avaliação:

    Foi realizado no decorrer do desenvolvimento do projeto, observação e análise da pesquisa realizada.

    Produto Final:
    A culminância do projeto foi através da apresentação dos principais pratos típicos para a comunidade escolar.
    O projeto Ventrecha de Pacú foi desenvolvido no CEJA Centro de Educação de Jovens e Adultos no dia 21 de outubro de 2009. Teve início às17:00 horas. Houve realização de uma confraternização com comidas típicas do mato grosso na Própria escola. Neste dia houve vários pratos preparados pelos próprios alunos. Foi um momento de total integração entre os alunos da TO Turma de Origem e alunos por disciplinas. Os alunos da escola ficaram se correspondendo durante a confraternização e preparação, provocando assim, um desejo maior de conhecer e provar os pratos.

    ResponderExcluir
  45. Sou a professora Cleuza Marcolino de Morais Silva
    Trabalho na E. M. Mundo Encantado da Criança
    Turma Emerson
    Atividade 07
    Unidade III

    Durante as aulas de leitura no computador, acompanhei atentamente os alunos no desenvolvimento da atividade, os alunos por sua vez demonstraram entusiasmados e liam rápido, alguns mais lentos e alguns tinham que esperar a vontade do computador, pois alguns demoram a abrir. No geral as aulas de leitura no Laboratório de Informática foram bem descontraídas, em seguida em sala de aula os alunos recontavam a historia lida com timidez, mas depois foram se soltando e surgiam até alguns comentários e críticas sobre as mesmas.

    ResponderExcluir
  46. Tema: O contexto histórico de Peixoto de Azevedo

    Este Projeto foi desenvolvido na Escola Municipal Dom Helder Câmara no 5º e 6º ano com o objetivo de despertar os alunos para o desejo de buscar informações históricas sobre o município; e instiga-los para que tornem conhecedores e produtores de textos da história de Peixoto de Azevedo; com o uso do Data Show os alunos assistiram a exposição de fotos que possibilitou melhor compreensão sobre a história do Município onde habitam e todo seu processo de transformação que ocorreu neste com o passar dos anos. Através de um seminário com essa temática os alunos realizaram apresentações da principal atividade econômica da época com teatros, poesias e apresentação da coleta de dados estatísticos sobre o fluxo populacional da cidade de Peixoto de Azevedo.
    Josy Fernandes

    ResponderExcluir
  47. ATIVIDADE 6 - UNIDADE 3
    ESCOLA KREEN AKARORE, GTA DO NORTE
    TURMA ALZIRA....

    DAYANE MICHELE M. CASTILHO E
    ROZALINA MATOS

    Para realizar esse trabalho, planejamos uma forma de aguçar a imaginação dos alunos, com isso fazer com que os mesmos produzissem e passasse para o papel suas imaginações, em forma de texto e desenhos, criando histórias infantis, e ensinando que podemos usar a informática ao nosso favor, como meio de diferenciar o nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  48. UNIDADE 3
    Turma Emerson
    Atividade 7
    Lucimar

    Este projeto foi muito bem aproveitado e as expectativas vem sendo superadas. Durante as aulas sobre os nutrientes da alface os alunos pesquisavam na internet, acompanhei atentamente o desenvolvimento das atividades e os alunos por sua vez demonstravam entusiasmo na realização das atividades, alguns mais rápidos outros mais vagarosos. As aulas sobre nutrientes da alface no laboratório de informática foram bem descontraídas, em seguida os alunos faziam visita na horta, contando os pés de alface dos canteiros, elaborando situações problema e passavam para o caderno, também degustavam a deliciosa alface na merenda escolar.
    Este projeto deu certo e as aulas continuam acontecendo uma vez por semana no laboratório, e as visitas na horta também vem acontecendo várias vezes por semana, e os alunos participam com entusiasmo.

    ResponderExcluir
  49. UNIDADE 3
    Turma Emerson
    Atividade 7
    Marlene

    Este projeto foi muito bem aproveitado e as expectativas vem sendo superadas. Durante as aulas sobre os nutrientes da alface os alunos pesquisavam na internet, acompanhei atentamente o desenvolvimento das atividades e os alunos por sua vez demonstravam entusiasmo na realização das atividades, alguns mais rápidos outros mais vagarosos. As aulas sobre nutrientes da alface no laboratório de informática foram bem descontraídas, em seguida os alunos faziam visita na horta, contando os pés de alface dos canteiros, elaborando situações problema e passavam para o caderno, também degustavam a deliciosa alface na merenda escolar.
    Este projeto deu certo e as aulas continuam acontecendo uma vez por semana no laboratório, e as visitas na horta também vem acontecendo várias vezes por semana, e os alunos participam com entusiasmo.

    ResponderExcluir
  50. Formadora: Jislaine Luz.
    Professoras: Áurea e Edira
    Unidade 3 - Atividade 7
    Escola: Beija Flor e Ebenezer
    Tema: Execução do Plano de Aula


    Observação: 1º momento - No decorrer da aplicação da aula foi observado muito entusiasmo por parte dos alunos e as expectativas, eram muitas por parte dos observados.
    2º momento - Ao Assistir os vídeos às crianças demonstravam enorme entusiasmo todos em silêncio observavam com muita atenção e curiosidade a historinha.
    3º momento - Na sala de informática foi realizada a divisão dos grupos de alunos por computador, para realização de jogos, onde foi feito a observação que alguns alunos tinham facilidade em manusear o mouse, enquanto outros tinham enormes dificuldades em manusear o mouse, para rastrear as partes até chegar a encaixar no local correto da figura.
    Já nos jogos da memória não obtiveram tanta dificuldade porque já utilizavam o mouse anteriormente.

    ResponderExcluir
  51. Lindamir
    Escola bairro uniao

    Atividade 07

    Os alunos adoraram e a aula foi muito boa para se trabalhar, prendeu a atenção dos deles sendo trabalhado de uma forma diferenciada os contos infantis. Foi feito pipoca e todos sentados em uma almofada prestando atenção e comendo pipoca.

    ResponderExcluir
  52. Lindamir
    Escola bairro uniao

    Atividade 07

    Os alunos adoraram e a aula foi muito boa para se trabalhar, prendeu a atenção dos deles sendo trabalhado de uma forma diferenciada os contos infantis. Foi feito pipoca e todos sentados em uma almofada prestando atenção e comendo pipoca.

    ResponderExcluir
  53. Unidade: 3
    Atividade: 7
    Turma: Luciana
    Cursista: Isabel Cristina / Nazi/ Ide
    Peixoto de Azevedo-MT

    Nesta atividade aproveitamos o Projeto que desenvolvemos de Linguagem corporal com as crianças do pré-escolar no Centro Educacional de Ensino Fundamental Paulo Freire.
    O desenvolvimento do projeto foi importante, pois as crianças tiveram uma boa participação em todas as aulas, interagindo-se com os colegas durante as brincadeiras o que tornou as aulas bem descontraídas. Assim todas as crianças conseguiram alcançar os objetivos propostos.

    ResponderExcluir
  54. Unidade:3
    Atividade:7
    Cursistas:Delesia, Edilene e Irene

    Para desenvolver essa atividade aproveitamos o projeto Tecnologias na Educação. O projeto foi proveitoso e as expectativas foram superadas, os alunos por sua vez demonstraram interesse na realização da atividade proposta, alguns mais vagarosos e outros mais rápidos.
    Este projeto deu tão certo que as aulas continuam acontecendo, e os alunos desenvolvem suas atividades uma vez por semana no laboratório, com os conteúdos aplicados em sala de aula,com esta maneira de trabalhar os temas, a frequência dos mesmos tem sido na sua grande maioria.

    ResponderExcluir
  55. ATIVIDADE 7


    NARA L. COLVERO

    Com o desenvolvimento da atividade de previsão do tempo após executada, os alunos fazem um texto sobre a apresentação com comentários individuais, que serão analisados quanto à grafia correta das palavras, classificação de cada palavra segundo as classes gramaticais, depois cada aluno produz um texto sobre o mesmo assunto com palavras somente de uma classe gramatical, por exemplo, produzem um texto somente com verbos, outro texto com o mesmo título somente com substantivos, etc.

    ResponderExcluir
  56. Unidade 3 Atividade 7
    Prof. Marilene S. Henning
    Peixoto de Azevedo-Mt

    Como falei na atividade anterior, ao trabalhar a 1ª fase do romantismo brasileiro, os alunos do 2º Ano B, com o uso das tecnologias, filmaram e fotografaram as apresentações realizadas por eles durante esse trabalho, além de filmarem, descobriram o funcionamento da máquina de filmar, além da curiosidade chamou a atenção de alguns, outros se sentiram envergonhados, mas tudo ocorreu como o plenejado.

    ResponderExcluir
  57. UNIDADE 3 ATIVIDADE 7
    ZEILA BRIZOLLA
    ESCOLA BAIRRO UNIãO

    O primeiro passo para se desenvolver a atividade é falar sobre o projeto e seus objetivo. Em seguida colocar o projeto em ação, ou seja, executar o projeto com o envolvimento de todos os alunos. Registrar o momento da coleta de lixo e limpeza do pátio da escola. em um outro momento levar os alunos ao laboratório de informatica para acessar o site www.novotempo.org.br/lojavirtual/index.asp?secao=1...
    ou http://www.gospelmusiccafe.com.br/artistas.aspx?cod_artista=86
    para assistir o video da tia Cecéu sobre o temadesenvolvido no projeto: lixo no lixo.

    ResponderExcluir
  58. Unidade 3
    atividade 7
    Profª Tânia
    A aula mostrou o projeto Caratê na escola, destacou importância desta atividade para os alunos e não alunos desta unidade escolar.

    ResponderExcluir
  59. UNIDADE 3 ATIVIDADE 7
    TURMA LUCIANA
    E.19 DE JULHO PEIXOTO DE AZEVEDO MT
    PROF. EDILENE L. M. CARVALHO
    A aula desenvolvida foi realizada através do projeto Karate na qual houve uma apresentação,os alunos de toda escola assistiram se mostraram interessados,e isso deixou claro a relação que existe entre esporte e educação.Essa apresntação foi registrada através de câmera digital.

    ResponderExcluir
  60. CEJA Luiza Miotto
    Unidade 3
    Atividade 7
    Silvano Ramos da Silva
    Turma Alzira

    Os alunos gostaram muito da a aula pois foi interessante para se trabalhar pois prendeu a atenção dos mesmos sendo trabalhado de uma forma dinâmica e com descontração, pois brincaram com a montagem dos animais e objetos usando todas as pesas do tangram conforme

    ResponderExcluir
  61. A aula mostrou o projeto Caratê na escola, destacou importância desta atividade para os Jovens e adolescentes que estavam participando e assistindo a apresentação.Foi muito positiva e interessante.
    Raquel

    ResponderExcluir
  62. Unidade 3 atividade 7
    Turma Alzira
    Leandro C. Baches
    Luiza Miotto

    Durante a atividade desenvolvida com os alunos da Escola Renascer , no projeto dia da árvore, observamos a empolgação das crianças quanto o recorte e colagens das partes da arvore, o entusiasmo por parte das crianças foi contagiante, a cada descoberta e a alegria de vê pronta

    ResponderExcluir
  63. Unid.3
    Ativ.7
    Professora Alessandra
    "19 de Julho"

    Durante a atividade desenvolvida com as turmas do ensino médio da escola " 19 de Julho" no projeto de estudos diversos da área da Geografia, observamos a impolgação dos adolescentes quanto as apresentações com maquetes, cartazes, slids do tema escolhido. O entusiasmo por parte dos alunos foi de fácil observação, a cada descoberta o entusiasmo e a alegria tomava conta ao ver um trabalho concluido com êxito.

    ResponderExcluir
  64. Modulo 3 – atividade 7
    Orientadora: Luciana Ortega
    Cursista: Raquel C. Ortega Zanatta-

    Oportunizar a criança o acesso a tecnologia sempre nos proporciona momentos gratificantes, observa-se que há mais interesse, alegria e entusiasmos nas aulas. Como observadora, notei que já existe uma diferença na pratica pedagógica, o professor vem buscando aperfeiçoar sua metodologia. Os alunos desejam aulas no entanto diferenciada que ao mesmo tempo que instrui os diverte. Porém mais que maquinas, as escolas necessitam investir em programas educacionais facilitando o trabalho dos professores na aplicação dos conteúdos programados nas escolas.

    ResponderExcluir
  65. Profº Cursista: Gleice Cristina da Silva Sampaio


    O desenvolvimento da aula foi importante, pois as crianças tiveram uma boa participação da aula interagindo com os colegas durante os gestos da musica o que tornou a aula bem descontraída. Acredito que alcançou o meu objetivo

    ResponderExcluir
  66. Unidade 3
    Atividade 7
    Turma Anne
    Maria Aparecida Lemes
    Esta aula já havia sido planejada anteriormente
    Ao desenvolve-la foi superada as minhas preocupações e ansiedade sem saber se os alunos gostariam ou não mas eles ficaram surpresos em ver quantas formas de texturas diferentes que temos, foi muito bom o trabalho na internet já que é um material rico em conhecimento aos alunos.
    Maria Aparecida

    ResponderExcluir
  67. Formadora: Jislaine da Luz
    Professoras: Abadia Gonçalves da Silva
    Unidade 3 – Atividade 7
    Escola Ebenezer
    Tema: Execução do plano de aula;
    Observação: 1º momento - No decorrer da aplicação da aula foi observado muito entusiasmo por parte dos alunos e as expectativas, eram muitas por parte dos observado res.
    2º momento - Ao Assistir os vídeos às crianças demonstravam enorme entusiasmo todos em silêncio observavam com muita atenção e curiosidade a historinha.
    3º momento - Na sala de informática foi realizada a divisão dos grupos de alunos por computador, para realização de jogos, onde foi feito à observação que alguns alunos tinham mais facilidade em manusear o mouse, enquanto outros tinham enormes dificuldades em manusear o mouse, para rastrear as partes até chegar a encaixar no local correto da figura.
    Já nos jogos da memória não obtiveram tanta dificuldade porque já utilizavam o mouse anteriormente.

    ResponderExcluir
  68. Unidade 3 atividade 7
    Eva
    Turma Alzira
    Durante a atividade desenvolvida com os alunos da Escola Renascer , no projeto dia da árvore, observamos a empolgação das crianças quanto o recorte e colagens das partes da arvore, o entusiasmo por parte das crianças foi contagiante, a cada descoberta e a alegria de vê pronta

    ResponderExcluir
  69. Tema: Contexto histórico de Peixoto de Azevedo

    Este Projeto foi desenvolvido na Escola Municipal Dom Helder Câmara no 5º e 6º ano com o objetivo de despertar os alunos para o desejo de buscar informações históricas sobre o município; e instigá-los para que tornem conhecedores e produtores de textos da história de Peixoto de Azevedo; com o uso do Data Show os alunos assistiram a exposição de fotos que possibilitou melhor compreensão sobre a história do Município onde habitam e todo seu processo de transformação que ocorreu neste com o passar dos anos. Através de um seminário com essa temática os alunos realizaram apresentações da principal atividade econômica da época com teatros, poesias e apresentação da coleta de dados estatísticos sobre o fluxo populacional da cidade de Peixoto de Azevedo.

    Lucélia de Oliveira Lucas

    ResponderExcluir
  70. Profº Cursista: Dalva da silva

    Foi muito bom, pois os alunos gostaram da musica, acharam interessantes, interagiram uns com os outros, foi uma aula diferente, bem descontraída. E continuaremos com essa mesma metodologia.

    ResponderExcluir
  71. Atividade: 07 Unidade: 03
    Cursista: Mª Silvana da Silva Souza
    Turma: Anne

    O projeto desenvolvido no decorrer de 2009 na escola em trabalho sendo de grande valia as
    Expectativas estão sendo superadas.
    Durante as aulas de leitua no laboratório de informática e na biblioteca da escola, acompanhei atentamente os alunos no desenvolvimento da atividade, os alunos por sua vez demonstraram entusiasmados na realização das atividades, alguns mais vagarosos outros mais rápidos. No geral as aulas de geometria no Laboratório de Informática foram bem descontraídas, em seguida em sala de aula os alunos construíam as diferentes histórias como: fábulas e contos estudados no computador.
    Este projeto tanto deu certo que as aulas continuam acontecendo, os alunos estudam no laboratório uma vez por semana, os conteúdos aplicados em sala de aula, são reforçados no momento em que freqüentam o laboratório onde sempre dando grande ênfase no desempenho escola de cada aluno.

    ResponderExcluir
  72. Atividade 7
    Unidade 3
    Turma Silvia

    Cleonice
    Dionéa
    Edilene Daufembach
    Milagres


    No decorrer da aula foi muito importante, pois os educando tiveram uma boa participação da aula, socializando com os colegas durante as leituras do conto, que tornou a aula bem atrativa e descontraída. Acreditamos que alcançamos o nosso objetivo

    ResponderExcluir
  73. turmasilvia@gmail.com



    Angelica Teresa Jilsélia

    Unidade 3
    atividade 7


    O desenvolvimento da aula foi importante que cada aluno tiveram uma boa participação em grupo. Foi divertido, pois os alunos gostaram da leitura das fábulas, acharam interessante produziram um texto, interagiram uns com os outros, usaram o laboratório para pesquisa na internet, foi uma leitura dinâmica, uma aula diferente e proveitosa, pois todos participaram com muito entusiasmos. Pediram que na próxima aula decimo continuidade no assunto.

    ResponderExcluir
  74. TURMA EMERSON
    ATIVIDADE 7
    SELMA SILVERIO

    O projeto "saude e prevenção na escola" é de grande valia pois trabalhamos na criança a qualidade de vida, através da boa alimentação e prática de esporte,o qual envolvemos alunos, professores e pais.

    ResponderExcluir
  75. turmasilvia@gmail.com

    Atividade: 7

    Elissandra,Eury, Margarete, Marinelza.

    Este projeto está sendo um sucesso, desenvolvemos com as séries iniciais, da escola Dom Hélder Câmara o projeto de literatura com objetivo de despertar nas crianças o gosto pela leitura.
    Procuramos proporcionar as crianças o maior interesse para a leitura, utilizando os recursos que temos como aula de video contando a história trabalhada, em seguida pedimos aos alunos para desenharem a história que assistiram. Em segundo momento pedimos as crianças para confeccionarem um livro através de história em quadrinhos para apresentar no mural da escola.

    ResponderExcluir
  76. TURMA EMERSON
    ATIVIDADE 7
    OSANDIA TARTARI
    O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO SAÚDE E PREVENÇÃO NA ESCOLA, FOI MUITO BOM POR SER UM ASSUNTO MUITO INTERESSANTE DO QUAL ENVOLVEU A ESCOLA TODA, TODOS OS ALUNOS PARTICIPARAM SOCIALIZANDO AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM SALA. TAMBÉM FOI DE GRANDE VALIA PARA OS ALUNOS ADQUIRIREM HÁBITOS SAUDÁVEIS NA ALIMENTAÇÃO E TAMBÉM APRENDENDO A PREVENIR, ADQUIRINDO ASSIM NÃO SÓ HÁBITOS SAUDÁVEIS MAS UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA.

    ResponderExcluir
  77. turmasilvia@gmail.com
    Modulo3 ativ: 7
    Adriana, Ivanei, Marilene e Renata.

    O projeto “As partes do corpo humano" foi desenvolvido na sala de aula. Contando com a participação ativa dos alunos que estavam bastante motivados e envolvidos na aula. Todos os elementos do projeto foram devidamente trabalhados no momento em que as atividades dos alunos estavam ocorrendo. A metodologia, os objetivos e justificativas estavam a cada momento da aula sendo desenvolvido de forma lúdica e prazerosa.

    ResponderExcluir
  78. katiuscia ferreira de souza
    escola jane pereira lopes
    o desenvolvimento do projeto prevenção na escola foi muito importante para o nosso aluno ali podemos ensinar ao nosso aluno ter uma qualidade de vida com certeza atingimos o nosso objetivo com esse projeto.

    ResponderExcluir
  79. Turma Silvia
    Alunas Verônica Daufenbach, Vânia Conceição Chambó e LIzolete Inês Zanella Reina

    Desenvolvimento do projeto:
    Foi apresentado aos alunos o filme da chapeuzinho vermelho (data show), e livros da história da formiguinha. Posteriormente os alunos reescreveram a história a seu modo, com características próprias da sala, e apresentaram para alunos de outras salas, sendo muito extrovertido a versão comédia da turma. Nosso Projeto foi muito proveitoso, pois trabalhou na área de linguagem, valorizou a literatura infantil e a criatividade dos alunos, pois soltaram à imaginação a superaram suas dificuldades de falar em publico.

    ResponderExcluir
  80. rosimére

    Atividade 7
    Na escola Municipal mundo Encantado da Criança” eu juntamente com o grupo de acadêmicas desenvolvemos um plano de aula voltado a um projeto sobre Reciclagem, no qual trabalhamos com os alunos da professora Cleusa numa turma de 2ª fase do 1º ciclo nos anos Iniciais do Ensino Fundamental de forma dinâmica e divertida, confeccionamos máscaras de papéis e também a cola caseira feita com a maizena, materiais utilizados foram balões, barbantes, jornais, cola, pincéis, tinta guache para finalizar professora criou um teatrinho para os alunos apresentarem demonstrando a conscientização dos mesmos em preservar o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  81. ATIVIDADE 7
    Eliane -Matupá
    ESCOLA JANE
    O projeto foi muito importante pois, contribui para ajudar os alunos em relação ao seus hábitos de higiene. É sabido que muitos dos nossos alunos não sabem escovar os dentes e mesmo manter os corpo com higiene e, com o projeto houve uma melhora em relação a isso.

    ResponderExcluir
  82. Zuleide Paixão
    Atividade 07
    O desenvolvimento da aula foi importante que cada aluno tiveram uma boa participaçaõ.
    Foi magnífico, pois os alunos gostaram das musicas acharam muito bom, eles acharam interessante.
    Foi uma aula diferente e bem discontraida alguns erros de ortografia e pontuação, mais corrigimos.

    ResponderExcluir
  83. Turma: Anne
    Prof: Luzia Rodrigues Arruda

    O desenvolvimento da aula foi interessante, pois cada aluno teve sua participação, gosdtaram da musica, depois fizeram a produção de texto, o que seria um homem torto.
    Eles, se envolveram muito na criação do homem que se endireita depois do encontro com Jesus,

    ResponderExcluir
  84. Durante a atividade desenvolvida com os alunos da Escola Renascer , no projeto dia da árvore, observamos a empolgação das crianças quanto o recorte e colagens das partes da arvore, o entusiasmo por parte das crianças foi contagiante, a cada descoberta e a alegria de vê pronta

    ResponderExcluir
  85. TEREZINHA VILIBALDA ESCOLA JARDIM DAS
    FLORES-PXTO O desenvolvimento da aula foi ótimo e os alunos se mostraram entusiasmados com os brindes.Sabemos que a motivação é muito positiva principalmente se tratando de crianças.Cada qual queria acertar mais que o outro. E aproveitando o ensejo incorporei na aula cuidados com o ambiente em que nos cerca ,não deixando nem um papel no chão.Depois fomos para o computador ver vídeos de atividades relacionadas no you tube e escolher a próxima.

    ResponderExcluir
  86. Turma Anne
    Atividade 07
    Angélica maria


    Durante a atividade desenvolvida com os alunos do jardim II da Creche Municipal Criança Feliz, no projeto sobre a musica,pude observar a impolgação das crianças pela atividades, e tembém pelo relacionamento com seus colegas observamos no desenvolvimento no recorte e colagens o entusiasmo por parte das crianças foi contagiante

    ResponderExcluir
  87. Andréia Monteiro

    O desenvolvimento da aula foi muito importante, e acredito que foram alcançados os objetivos, pois foi interessante para se trabalhar, prendeu a atenção dos alunos sendo trabalhado de uma forma dinâmica e com descontração, os alunos brincaram com a montagem dos quebra-cabeças e tiveram uma boa participação da aula interagindo com os colegas.

    ResponderExcluir
  88. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  89. Turma Anne
    Unidade 03
    Atividade 07
    Dalverlandia


    No decorrer da atividade desenvolvida com os alunos do Maternal da Creche Municipal Criança Feliz, no projeto sobre a IMPORTANCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL,pude observar a empolgação das crianças pela atividades, e também pelo relacionamento com seus colegas, observamos no desenvolvimento no recorte, colagens, nas danças e coreografia um total entusiasmo por parte das crianças, tudo isso foi muito gratificante.

    ResponderExcluir
  90. Unidade 03
    Atividade o7

    Alexandra Barbosa da Silva
    Maria do Carmo Santana


    Nesta atividade aproveitamos o projeto que estamos desenvolvendo sobre desvendando a leitura, para aproximar os alunos a leitura, fazendo com os mesmos aguçassem sua curiosidade em relação as obra de Literatura infanto-juvenil.Os alunos fizeram roda de leitura, leram, discutiram a obra: Macaco Malandro, de Tatiana Belinky, os alunos foram acompanhados em todo o processo pela professora da turma, coordenação, sendo que os objetivos, metodologias e estratégias estavam sendo avaliados a todo momento. Deram vida a leitura, através da dramatização apresentado a todos da comunidade escolar, momento este que foi registrado, através de fotos e filmagens.

    ResponderExcluir
  91. UNIDADE III
    Atividade 07

    Geusa, Jô e Petrô

    Tema: "O BRASIL NÃO TEM COR"

    A aula ministrada teve um resultado satisfatório, pois os educandos participarm de forma dinâmica, se interando com o assunto e procurando tirar dúvidas que foram surgindo. Na confeccção do cartaz todos se interagiram, selecionando, cortando e colando as figuras que acharam mais interessantes. Enfim, ocorreu tudo conforme o planejado e esperado.

    ResponderExcluir
  92. Turma Anne
    Fernanda Lopes
    Creche criança feliz

    Durante a atividade desenvolvida com os alunos do jardim II da Creche Criança Feliz, no projeto sobre a “musica”. Pude observar a empolgação das crianças pelas atividades, e também pelo relacionamento com seus colegas, observando no desenvolvimento no recorte, colagens, nas danças um total entusiasmo por parte das crianças, tudo isso foi muito gratificante para nos educadores.

    ResponderExcluir
  93. Durante as aulas de leitura no computador, acompanhei atentamente os alunos no desenvolvimento da atividade, os alunos por sua vez demonstraram entusiasmados e liam rápido, alguns mais lentos e alguns tinham
    Turma Anne
    atividade 07
    modulo 03
    Maria de Fatima Ribeiro



    esperar a vontade do computador, pois


    alguns demoram a abrir. No geral as aulas de leitura no Laboratório de Informática foram bem descontraídas, em seguida em sala de aula os alunos recontavam a historia lida com timidez, mas depois foram se soltando e surgiam até alguns comentários e críticas sobre as mesmas.

    ResponderExcluir
  94. Raque L. de Araujo
    Creche C. Feliz
    Peixoto.

    Aaula foi boa pois as crianças participaram da musica e primeiroelas so brincaram e dançara e so depois eu comvidei as memas para contar de acordo que os patinho iam passear,
    e no decorrer da musica eles iam perdendo os patinhos, so depois a mamãe patinho foi procurar e achou todos os patinho e so posso acrecentar que a aula foi otima.

    ResponderExcluir
  95. Atividade 7
    Turma Emerson
    Professora Cíntia Cavalcante de Souza

    Durante as aulas percebi que os alunos ficaram entusiasmado nas últimas aulas já que utilizei quatro aulas trabalhando com esse tema os alunos fizeram comidas típicas e levaram para a sala de aula, achei muito interessante porque não estava nos meus planos e a iniciativa partiu dos próprios alunos.

    ResponderExcluir
  96. Atividade 7
    Turma Emerson
    Professora: Cíntia Cavalcante de Souza
    Registro digital da experiência projeto
    Esse projeto foi desenvolvido por mim na E.E. Jardim das Flores
    No ano de 2009. A História de Roma contada através dos monumentos.

    O Projeto foi desenvolvido no Ano de 2009 na E. E Jardim das Flores, na disciplina de História com as turmas de 1º Ano A,B,C,G matutino no decorrer da 2º Etapa, o objetivo deste projeto era fazer com que através da História dos monumentos Romanos os alunos pudessem compreender a importância da história de Roma para a nossa atualidade, bem como sua influência nas artes, no direito e principalmente na arquitetura moderna.
    O trabalho teve inicio com o estudos dos capítulos do livro didático Roma fundação, Império e República após o desenvolvimento desta etapa com as aulas expositivas e a resolução das atividades, os alunos de todas as quatro turmas assistiram a um documentário “ Construindo um Império “ Roma, onde iniciou o processo de observação dos monumentos, feita esta etapa com o apoio da técnica do laboratório de informática Simone, os alunos fizeram pesquisas sobre os monumentos e cada grupo escolheu o seu preferido e aquele que seria reproduzido, a direção e coordenação da escola providenciou a estrutura das maquetes para todas as turmas e seus respectivos grupos, e o prazo foi estipulado para que fosse feita a construção, com uma condição a ser seguida no processo as maquetes teriam que ser construídas com materiais reciclados e que não poluíssem o meio ambiente, a apresentação se deu em seus respectivas turmas para serem avaliadas já que era um dos requisitos da avaliação habilitacional e após com a ajuda da técnica da biblioteca Nelci foi montada a exposição dos trabalhos para a visitação de todas as turmas da escola.
    O resultado do trabalho foi positivo, já que todos os alunos se envolveram culminando em um brilhante resultado conforme mostrará as fotos em anexo.





    1º Ano B


    1º Ano B

    ResponderExcluir
  97. Formadora: Jislaine da Luz
    Professoras
    Roseani Constantino da Silva
    Ebenezer

    Unidade 3
    Ativ 7

    Tema: Execução do plano de aula;
    Observação: 1º momento - No decorrer da aplicação da aula foi observado muito entusiasmo por parte dos alunos e as expectativas, eram muitas por parte dos observados.
    2º momento - Ao Assistir os vídeos às crianças demonstravam enorme entusiasmo todos em silêncio observavam com muita atenção e curiosidade a historinha.
    3º momento - Na sala de informática foi realizada a divisão dos grupos de alunos por computador, para realização de jogos, onde foi feito a observação que alguns alunos tinham facilidade em manusear o mouse, enquanto outros tinham enormes dificuldades em manusear o mouse, para rastrear as partes até chegar a encaixar no local correto da figura.
    Já nos jogos da memória não obtiveram tanta dificuldade porque já utilizavam o mouse anteriormente.

    ResponderExcluir