O que vamos tratar nesta unidade é de como essa profusão de formas de comunicação pode tomar parte em nosso trabalho na escola. Será que ajudam? Será que atrapalham? Como devemos usar essas coisas? Devemos lançar mão de produtos prontos para ilustrar os conceitos ou será que devemos aprender e ensinar a produzir com esses meios na escola? A resposta caberá a cada um segundo suas necessidades e possibilidades. Vamos então explorar, analisar e experimentar algumas possibilidades de incorporar esses meios ao trabalho pedagógico.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atividade 06
ResponderExcluirIARA S. SIMA
Para realizar esta aula; MOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA, usarei a internet para pesquisa, pendrive, TV e DVD , som para execução das músicas e vídeos de motivação. Sendo que será realizada com o nono ano matutino da Escola Estadual Keen Akarore, no município de Peixoto de Azevedo- MT.
Tendo como objetivos:
Tornar as aulas mais atraentes;
Interação entre professor e aluno;
Despertar o lado cômico do aluno.
Será visto vídeos e músicas de motivação, bem como será realizadas atividades recreativas, através de competições entre os alunos e professora. Tendo duas aulas de duração.
Claudeneia e Antonia
ResponderExcluirturma Sebastiani
Este aula será desenvolvida na Creche Escola 'Irmã Dulce' no município de Peixoto de Azevedo, com crianças de 2 anos, e usaremos como recursos tecnológicos, caixa de som, microfone, fantoches e cenário. A aula será de uma historia infantil A formiguinha e Neve. E será apresentada através de teatro de fantoche. Teremos como objetivo, despertar nas crianças o gosto pela historia infantil e desenvolver a imaginação e a oralidade das mesmas. Será desenvolvidas em uma aula.
Unidade 03
ResponderExcluirAtividade 06
Turma Sebastiani
Ccurcistas: Elzi Rosie e Sonilde
Esta aula foi desenvolvida na creche escola Irmã Dulce,na sala do jardim I com alunos da faixa etária de trez anos.
No primeiro momento usamos recursos tecnológicos o som,a pós cantamos a musica seguida de jestos.
No segundo momento contamos a historia do patinho feio e depois um desenho de uma casinha para eles colorir.distribuirmos pirulitos para cada aluno como forma de motivação.
Unidade 03
ResponderExcluirAtividade 06
Turma Sebastiani
Grupo:Luciana,Josefa,Valdirene e Gerismar
Esta aula foi planejada com o intuito de fazer com que as crianças reconheçam as partes do corpo,solicitadas pela música, será levado para a sala de aula o aparelho de som e o CD para que as crianças ouçam e dancem, sendo que,foi planejado também assistir ao vídeo pela internet.
Irmas Simas
ResponderExcluirMarilza Sobrinho
Carla Daiana
Para realização esta aula, Trabalhando o Corpo Humano utilizaremos a letra da música da Xuxa com o titulo “Cabeça, ombro, joelho e pé”, a mesma tem como objetivo trabalhar as partes do corpo humano, socialização em grupo e percepção do aluno quando se trata de encenação e atividade corporal.
DORACI
ResponderExcluirATIVIDADE 6 MÓDULO 3
Os alunos do 5º ano já desenvolvem a “hora da leitura” na biblioteca da escola e agora utilizando o Laboratório de Informática, usarei do horário semanal com os alunos, que irão direto no site www.contandohistoria.com.br, escolhem a historia depois de fazerem a leitura, posteriormente contarão a mesma aos colegas em sala de aula. Podendo aqui ter uma variável, planejada anteriormente pelo professor, de ler noticias do momento e posterior debate em sala de aula.
Marineuza Carbolin e Sandra Claudia
ResponderExcluirPara realização desta aula, “trabalhando os números', utilizamos a letra da música da Xuxa Cinco patinhos, com a intenção de fazer com que os alunos reconheçam os números e quantidades tendo como objetivo trabalhar os números de forma lúdica. Esta atividade integra uma seqüencia de números, que visa a construção de novos significados aos alunos. É trabalhado também a leitura, a música, brincadeira de roda e a obediência.
ESCOAL GUARANTÃ
ResponderExcluirTURMA ALZIRA
MARIA LUIZA PEROTTO SROCZYNSKI
UNIDADE 3 ATIVIDADE 6
Esta aula será realizada na escola Guarantã na turma do 2ª série onde os alunos já desenvolvem hora da leitura na biblioteca virtual da escola no sait www. Contandohistoria.com.br
Eles escorcham a história e depois de fazer a leitora, posteriormente contarão a mesma aos colegas em sala de aula produzindo um lindo conto podendo ser digitado na próxima aula.
A educação presencial está incorporando tecnologias, funções, atividades que eram típicas da educação a distância, e a EAD está descobrindo que pode ensinar de forma menos individualista, mantendo um equilíbrio entre a flexibilidade e a interação.
Unidade 03
ResponderExcluiratividade-06
turma Emerson
aluna Antonia
Esta aula foi planejada com intuito de levar os alunos da 3ª Fase A do 1º ciclo a compreender a importância do nosso esqueleto para nossos movimentos para isso usei o esqueleto do corpo humano na aula dada na biblioteca, esqueletos para montar, pesquisamos no Lied a quantidade de ossos que possuimos, e como nos locomovemos. Assim os alunos puderam assistir vários vídeos que despertou a curiosidade de todos.
Unidade 3 atividade 6
ResponderExcluirCursistas: Gisele Adriana
Angelita Peixer Severo
Através do projeto dia da árvore desenvolvemos atividades diversificadas, utilizando de som, cd, televisão, dvd, recortes e colagens de revistas, onde finalizamos o projeto confeccionando uma árvore gigante e criativa feita pelas crianças. a atividade foi desenvolvida com o maternal D da Creche Municipal Criança Feliz.
ANA CRISTINA MARTINELLI
ResponderExcluirMARIA SOLANGE P DOS SANTOS
ODETE TYSZKA
Projeto Literatura Infantil
Tema: Conto João e Maria
Justificativa:
Escolhemos o tema literatura por exercer uma influência benéfica na formação de sua personalidade isto porque através das histórias, as crianças aprendem que é possível vencer obstáculos e saírem-se vitoriosas.
Durante o desenrolar da trama a criança se identifica com os personagens e “vive” o drama que ali é apresentado de uma forma simples, porém importante.
A criança organiza sue pensamento através de vivências simbólicas e significativas para elas, elaborando assim o seu mundo real. Se compreendermos então que a literatura está pautada no real e na ficção, isto pressupõe contextos sociais, onde adultos e crianças estabelecem interações. Interações estas que provocarão conflitos, e levantarão hipóteses, ampliando sempre mais a curiosidade das crianças, com relação ao objeto a ser conhecido, através da literatura.
Objetivo geral:
Valorizar a literatura infantil de modo que as crianças possam se identificar imaginar e superar suas dificuldades da infância, fazendo relação entre o faz-de-conta e o seu mundo real.
Objetivos Específicos:
o Reconhecer a seqüência da historia;
o Valorizar a forma de se expressar;
o Oportunizar a criança um mundo mais prazeroso na busca de novos conhecimentos levando-a uma melhor convivência no ambiente social ao qual esta integrada;
o Demonstrar a importância da literatura no desenvolvimento da criança;
o Manter viva a transmissão da literatura;
o Reconhecer o valor da literatura no mundo da criança;
o Motivar a imaginação através do conto;
Disciplinas:
Artes, língua Portuguesa, matemática.
Atividades realizadas:
• Quebra - cabeça; (computação), confecção Casa de doces, Atividades matemáticas (computação); Desenhos espontâneos; Produção de texto no computador, Dramatizações.
Material didático/ recursos:
Maquina fotográfica digital, Caixa de papelão, EVA, Caixa de leite, Tinta Tempera, Pincel, Palitos, Cola, CDs/ som, vídeo, data show, Papéis diversos, computador, Folhas xerocadas, Painéis, Vídeo, Cola, Tesoura, figuras, Tecidos.
Desenvolvimento:
Primeira aula:
Será apresentado um teatro aos alunos sobre o conto da Literatura Infantil JOÃO E MARIA em sala de aula, sendo registrado com a máquina digital. Após os alunos irão produzir um texto coletivo sobre o que acharam da atividade desenvolvida.
Segunda aula:
Os alunos irão confeccionar casas de doces sobre o conto.
Terceira aula:
Serão levados na sala de informática para assistirem no site do You Tube o conto com o uso do data show. Após irão fazer o desenho no computador sobre o conto.
Quarta aula:
Os alunos irão reescrever o texto no computador sobre a historia e com a orientação das professoras melhorando o mesmo através da opinião de cada educando.
Quinta aula:
Os alunos irão através do site, www.atividadeseducativas.com.br irão trabalhar através de jogo da memória, quebra cabeças e atividades matemáticas, atividades sobre o conto de uma forma lúdica.
Instrumentos de Avaliação:
Os projetos transformam a avaliação em um processo contínuo à realidade cotidiana da sala de aula.
Consideram-se alguns instrumentos de avaliação:
• Observação do comportamento do educando: hábitos de trabalhos, relacionamento com os amigos e professores, cumprimento das tarefas, atitudes positivas ou negativas com relação aos trabalhos, capacidade de cooperação,
• Trabalhos escritos ou de outra natureza qualquer produzidos espontaneamente;
• Produtos de estudo ou de tarefas com relação as diversas situações escolares;
Atividade=06
ResponderExcluirESCOLA KREEN AKARORE PEIXOTO DE AZEVEDO MT
TURMA1 MARCIA VACARIO
SUELI MONTEIRO
COMENTÁRIO SOBRE O PROJETO: HISTÓRIA DA GEOMETRIA
Este projeto fui criado e desenvolvido pela professora pela professora Sueli Monteiro Alves ferreira na Escola Kreen Akarore com alunos do 9º Ano do período Matutino para desenvolver a m,ente e o espírito humano.Foi apresentado os trabalhados realizados pelos alunos em material desempenhado em grupos.
Por trabalharmos com as disciplinas de Matemática, sentimos a necessidade de não só ficar na teoria, e sim partimos juntamente com os alunos para prática . Onde os alunos do período matutino, pesquisaram e estudaram sobre o que é Geometria e Simetria e como ele pode ser montado . A exposição atraiu os demais alunos e apreciantes para a demonstração do mesmo
Unidade=03
ResponderExcluirESCOLA ESTADUAL KREEN AKARORE PEIXOTO DE AZEVEDO MT
TURMA1MARCIA VACARIO
Prática Pedagógica e Mídia Digital
LAURA LEAO
Atividade=01
Comentário sobre o vídeo que montra dança e som com os movimentos do corpo:
Devemos sim estar sempre nos atualizando, pois nossos alunos estão sempre antenados. e estes corsos de como devemos trabalhar as novas tecnologias em sala de aula, sempre são bem vindos.
FORMADORA: PROFª MÁRCIA VACÁRIO
ResponderExcluirCURSISTAS: PROF. JOSEMAR MONTEIRO DE OLIVEIRA, PROF.ª NEUSA APARECIDA SEMENSATE SILVA, PROF.ª JANDIRA FERREIRA DO NASCIMENTO.
UNIDADE 3 – ATIVIDADE 5
ESCOLA KREEN AKARORE
PEIXOTO DE AZEVEDO - MT
Projeto: ARTES, FORMAS E FUNÇÕES
O projeto foi desenvolvido com alunos do 5º ano A, da escola Kreen Akarore, Peixoto de Azevedo.
Os alunos tiveram informações curiosas e importantes sobre as técnicas artísticas de sfumato, pintura com tinta guache usando também terra, sabão em pó, creme dental.
Os alunos reagiram positivamente e cada um com sua criatividade e formaram inúmeras figuras e desenhos. Com essa forma lúdica de trabalhar eles criaram figuras geométricas e muitas outras formas matemáticas.
O encontro foi muito proveitoso e as espectativas foram superadas.
BETH
ResponderExcluirOBJETIVOS.COMPREENDER PROPRIEDADES BÁSICAS DOS SÓLIDOS GEOMETRICOS CONHECER O NOME DE ALGUNS SÓLIDO.
ANOS 5 ANOS;
MATERIAL NECESSÁRIO
CAIXAS DE PAPELÃO E OBJETOS DE TAMANHOS E FORMAS VARIADAS RETANGULARES CILINDRICOS EM FORMA DE PRISMA ETC.
DESENVOLVIMENTO
REALIZA UMA ATIVIDADES DE LEVANTAMENTO DE INFORMÇÃO SOBRE OS SÓLIDOS QUE VOCE LEVOU PARA A CLASSE E FAZENDO PERGUNTAS QUANTOS LADOS TEM CADA UA ALGUMA DELAS TEM LADOS IGUAIS QUAIS MAIS PARECIDAS ENTRE SI POR QUE QUAIS SÃO AS MAIS ADEQUADAS PARA EMPILHAR COMO SE CHAMA.
Turma Alzira
ResponderExcluirCEJA Matupá
Cursista Nilsa
Atividade 6 unidade 3
Este projeto Informática na Escola foi criado e desenvolvido pelos professores da Escola Mundo Encantado da Criança com alunos da Educação Infantil, Os alunos reagiram positivamente e cada um com sua criatividade e formaram inúmeras figuras e desenhos. Com essa forma lúdica de trabalhar eles criaram figuras geométricas e muitas outras formas matemáticas.
Montar Blocos
Descrição: Monte o desenho sugerido com os blocos disponíveis.
www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu
As formas
Descrição: Encaixe cada objeto no lugar correto.
www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu
Este projeto está sendo muito proveitoso e as expectativas estão sendo superadas
Tema:
ResponderExcluirConstrução do conhecimento
Materiais utilizados:
Vídeos da tv escola;
Maquina digital para registrar
Laboratório de Informática
Objetivo:
O objetivo dessa atividade é de transmitir o conhecimento de forma geral na área de linguagens, utilizando hipermídias existentes nos computadores da Escola Santa Rita do Norte.
Metodologia
A atividade de construção do conhecimento refere-se aos DVDs da tv escola que estão nos computadores do laboratório de informática, a atividade proposta e para 1ª e 2ª séries.
Os alunos iram assistir aos vídeos de “de onde vem” para que os mesmos estendam de onde vem alguns objetos, já que nesta fase eles estão, sempre querendo saber o porque.
Depois de assistirem os vídeos será discutido com os alunos o que eles estenderam e como foi essa experiência.
Avaliação:
A avaliação será de forma observatória, apenas será observado os conhecimentos que os alunos adquiriram através de relatos.
Cleyton Queiroz da Silva
Marcelândia-MT
Escola Kreen Akarore
ResponderExcluirElizama Leite de Almeida
Shelma de Moraes
Turma 1 Marcia
A atividade será desenvolvida com os alunos do 6 ano e terá como objetivo colocar o aluno em contato com os meios tecnológicos. Comecarão navegando em sites que tragam informacões sobre Monteiro Lobato e seus personagens do sítio do pica pau amarelo. Os alunos exporão a pesquisa feita em slides em sala de aula de forma expositiva.
No final das apresentacões ocorrerá um debate sobre as pesquisas feitas.
Turma 1 Marcia
ResponderExcluirJanete Ferreira Padilha
Escola Estadual Kreen Akarore
Peixoto de Azevedo/MT
Unidade3
Atividade 6
Desenvolvi o projeto com os alunos do 7º ano, com o tema Meio Ambiente e Cidadania. Fizemos várias pesquisas em livros e internet. Montamos vários cartazes com dezenhos e colagens. Os trabalhos foram apresentados em sala para os demais colegas, sendo que este tema foi desenvolvido no curso sala de professor e também fez parte das oficinas ministradas na Escola Estadual Kreen Akarore de Peixoto de Azevedo/MT.
UNIDADE III
ResponderExcluirATIVIDADE 06
Turma Sebastiani
Peixoto de Azevedo-MT
Eugenia, Genilde, Marlene.
“O lúdico na Educação Infantil”
Esta atividade será realizada na Escola Jardim das Flores com a turma da professora Genilde jardim I (4 anos) turno matutino, onde visamos estimular o raciocínio lógico, a criatividade, expressão corporal a percepção, a sincronia, a socialização e o respeito mutuo, auxiliando as crianças no processo de construção de conhecimento.
Usaremos como material de apoio : dvd, tv, cd da turma do balão mágico, microfone
UNIDADE 3 Atividade 6
ResponderExcluirAmélia Venina e Tarciza
Ao cantar a música a Formiguinha, os alunos ficaram extremamente intusiasmados e fizeram todos os movimentos com sincronia, destacando as rimas e apontando as partes do corpo que constam na música.
Turma Sebastiani
ResponderExcluirMirian Mota Gonçalves
Unidade 3
Atividade 6
O projeto de Ortografia foi desenvolvido com os alunos do 7º ano, explicando a importância de ler e escrever com mais segurança. Os alunos pesquisaram algumas fábula na internet, leram alguma(s bem conhecidas), contaram oralmente para todas da sala, por fim reproduziram por escrito, por conta própria.A avaliação foi feita aos analisar os textos de acordo com a lista de de problemas e dificuldades, pois ortografia e pontuação costumam ser os pontos mais críticos para os alunos dessa faixa etária, muitos escrevem do jeito que falam e até inventam palavras. Para enfrentar essa dificuldades, uma opção é trabalhar em grupos com diferentes níveis de conhecimento para que eles possam interagir e avnaçar juntos.
Cristiane Vitorino Sorgato
ResponderExcluirEscola Renascer
Atividade 06
Desenvolvido o trabalho contos infantis com os alunos do 2º ano reagiram positivamente e cada um com sua criatividade e formaram inúmeras figuras e desenhos. Com essa forma lúdica de trabalhar eles criaram suas próprias figuras. Sendo pesquisado na net e assistido as histórias.
PROFESSOR EMERSON
ResponderExcluirALUNA DILCE RIBEIRO BOIAN
Esta aula foi planejada com intuito de levar os alunos da 3ª Fase A do 1º ciclo a compreender a importância do nosso esqueleto para nossos movimentos para isso usei o esqueleto do corpo humano na aula dada na biblioteca, esqueletos para montar, pesquisamos no Lied a quantidade de ossos que possuimos, e como nos locomovemos. Assim os alunos puderam assistir vários vídeos que despertou a curiosidade de todos.
EE 19 de JULHO
ResponderExcluirProfessora Rosangela Menegat
O professor Vantuir ira coordenar uma apresentação de arte marcial na escola 19 de julho dia 03.11.2009
A História da Cinderela será realizada, neste dia 28 de Outubro,com dramatizações,cada personagens se caracterizará com seu personagem.
ResponderExcluirserá confeccionado trages característicos.
Raquel
E.M.Paulo Freire
juliana samela
ResponderExcluirunidadeIII
atividade 6
turma luciana
a atividade realizada será o teatro da branca de neve com crianças de 4 anos de idade que será ralizado no dia 26/10/09 na Creche Escola Irmã Dulce. Este teatro será registrado através de fotos.
Unidade 3
ResponderExcluirAtividade 6
Profª Tânia C. S. Ferrari
A atividade a ser realizada será uma apresentação e arte marcial, coordenada pelo profº Vantuir no dia 03-11 na Escola 19 de Julho.
ELIANA ALVES
ResponderExcluirA atividade foi desenvolvida no patio da Creche Irmã Dulce com crianças da Educação Infantil, onde uma turma de alunos de quatro anos de idade participaram da música, cantando e fazendo os movimentos corporais conforme o desenvolvimento da música.
O projeto que foi escolhido por nós, foi o Soletrando, pois os alunos tem suas atividades todas na Sala de Computação, onde tambem utilizaram outros recursos, como som, que tem todo uma tecnologia para ser montado, tendo uma pessoa especifica para executar tal tarefa. Esse projeto foi elaborado e executado por mim e pela professoara Laura Leão
ResponderExcluirESCOLA ESTADUAL JARDIM DAS FLORES
ResponderExcluirMatupá – MT
Professora Tâni
Esta aula será desenvolvida na Escola Estadual jardim das Flores, com os alunos do 1° ano “D” e “F”, tendo como objetivo principal mostrar as Leis de Newton no dia – a – dia do aluno.
Para esta aula, primeiramente será exposto o tema aos alunos, em seguida levarei os mesmos ao laboratório de informática para uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto, e então os alunos irão preparar vídeos (com a câmera e a maquina digital) que mostrem que as leis de Newton estão em nosso cotidiano e na maioria das vezes passam despercebidas e que se tomássemos algumas atitudes importantes, como por exemplo, o uso do cinto de segurança, estaríamos evitando que a Lei da Inércia se manifestasse de forma trágica – na maioria das vezes - quando um corpo interrompe seu estado de repouso ou movimento.
UNIDADE 03
ResponderExcluirAtividade 06
Professor (a) formador (a) Márcia
Aluna Shirley Pires de Souza Santos Marcelândia – MT
Esta aula foi proposta e aplicada na Escola Estadual Paulo Freire do Município de Marcelândia, foi aproveitado o conteúdo de avaliação para que os alunos utilizassem do recurso que a escola oferece “ laboratório de informática” para pesquisar o conteúdo em forma de revisão acessando vários sites e para aprimorar seus conhecimentos.
Unidade - 3
ResponderExcluirAtividade - 6
PROF: Ana Izolina
Débora de Castro
Francisca Resende
Rosimary s. Souza
Esta aula foi planejada com o intuito de fazer com que os alunos tem mais intuziasmo pela leitura.
Trabalhando os números utilizamos as letra da música do alfabeto, com a intenção de fazer com que os alunos reconheçam os números e quantidades tendo como objetivo trabalhar os números de forma lúdica.
Foi trabalhado também a leitura.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUnidade 3
ResponderExcluirAtividade 6
Turma Márcia
PROFª. IRENE CATANEO
ESCOLA KREEN AKARORE - PXTO
Esta aula foi planejada com o objetivo de levar o aluno a refletir, interpretar, escrever, ouvir, ler, ser agradável e envolvente. A proposta foi simples, formar duplas e escolher uma musica exclusiva, escrever a letra em folha sulfite, para entregar ao mestre, trazer o CD para os colegas ouvirem e apresentarem a mensagem que a musica transmite ao publico. A aula esta sendo desenvolvida nas seguintes turmas: 6º, 7º, 8º e 9º ano, matutino da Escola Estadual Kreen Akarore - PXTO. As apresentações estão sendo ótimas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLUZIA MOURA E TEREZINHA VIEIRA
ResponderExcluirO tema AS FONTES DE ENERGIA ao ser desenvolvido foi realizado várias pesquisas em livros e internet. Montamos vários textos com desenhos e colagens. Os trabalhos foram apresentados em sala para os demais colegas, sendo que este tema foi desenvolvido em virtude dos problemas ambientais existentes hoje em nosso meio. Além disso a degradação e o aquecimento e a poluição do meio ambiente tem aumentado a cada dia. Eles reconheceram de que é preciso utilizar fontes de energia alternativa que não comprometa mais ainda o planeta que é necessário preservar os recursos ainda existentes. Utilizamos todos os recursos de apoio existe na unidade escolar principalmente os instrumentos tecnológicos a nossa disposição.
Atividade06 unidade01
ResponderExcluirEscola Estadual Luciene Cardoso Oliveira
Turma Marcia
Prof:Jurema Stumm
Eu planejei essa aula com o objetivo que os alunos vereficasse em seus celulares mensagens com palavras abreviadas, e eles escreveram essas mensagens em um sulfite e me entregaram,lendo eu percebi que eles são muito prematuros em termo de globalização tecnológica.
UNIDADE 3 – ATIVIDADE 6
ResponderExcluirTURMA ALZIRA
CURSISTAS: ANGELA DE OLIVEIRA LEITE DEMOSSI E MARIA DE FÁTIMA LIMA LEITE
ESCOLA KREEN AKARORE – GTÃ DO NORTE/MT
A AULA DESENVOLVIDA NA ESCOLA ESTADUAL KREEN AKARORE, NA SALA DE INFORMÁTICA COM OS ALUNOS DA 1ª FASE DO 1° CICLO. ORIENTADA PELAS PROFESSORAS ANGELA E FÁTIMA, TENDO COMO OBJETIVO COMPLEMENTAR O ASSUNTO ANIMAIS EM EXTINÇÃO NO BRASIL, NO QUAL OS ALUNOS ACESSARAM OS SITES: www.semdemora.com – www.biomundo.com.br – www.faunabrasil.com.br FIZERAM UMA LEITURA, RECONHECERAM E ANOTARAM OS POSSÍVEIS ANIMAIS BRASILEIROS EM EXTINÇÃO. AO RETORNAREM PARA SALA DE AULA, PESQUISARAM E RECORTARAM FIGURAS DE ALGUNAS ANIMAIS EM EXTINÇÃO E CONFECCIONARAM UM PAINEL. APÓS TODO ESTE TRABALHO Os ALUNOS FIXARAM MELHOR A NECESSIDADE DE PRESERVAR OS ANIMAIS.
ESCOLA ESTADUAL KREEN AKARORE
ResponderExcluirNATÁLIA REGINA BUSSOLARO CESARIO
Esta aula foi desenvolvida na Escola Estadual Guarantã, com a turma da 2ª Fase do 2º Ciclo B.
Foi usado inicialmente Gibis e DVD com historinhas da Turma da Mônica, depois os alunos acessaram o site da turma da Mônica para ler historia e colorir desenhos, resolver palavras cruzadas e outras atividades do site.
A conclusão desta aula será a confecção de um livrinho de Histórias em Quadrinhos para a feira de Literatura da escola.
ATIVIDADE 6 – MÓDULO 3
ResponderExcluirJACKELINE BREGOLI
ESCOLA JARDIM DAS FLORES
Planejando uma atividade usando mídias digitais
Nesta atividade, aperfeiçoei ainda mais o plano de aula da atividade anterior:
VISUALIZAÇÃO DE DNA
Esta aula foi realizada no dia 29/09/09 e 30/09/09 nas aulas de Biologia dos 3° anos A e B, da escola estadual Jardim das Flores.
Nets aula os alunos tiveram o conhecimento teórico sobre o tema e em seguida, resolveram alguns questionários para fixação do conteúdo. Posteriormente, foram encaminhados ao laboratório de Ciências da Natureza onde presenciaram uma experiência que tinha como objetivo a visualização do DNA da Banana. Nesta experiência foi feita a extração do material genético e posterior visualização do DNA com o auxílio do microscópio. Despois disto, fizeram um relatório, descrevendo todo o processo da experiência.
Portanto, esta atividade do curso da Utilização das TIC’s, me levou à uma reflexão: Será que os alunos conseguiram realmente visualizar o DNA? A resposta lógicamente é não!
Então, encontrei um vídeo no site do portal do professor que acredito sanar todas as dúvidas quanto a esta molécula complexa.
Este vídeo encontra-se no site http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=18785
VERONICE Mª R.SCHWARZER
ResponderExcluirATIVIDADE 5 - UNIDADE 3
PLANEJANDO UMA ATIVIDADE USANDO MÍDIAS DIGITAIS
Após pesquisar em vários sites como : Portal do professor, clube do professor e atividades educativas,escolhi uma atividade muito interessante sobre numerais ,pois tenho alguns alunos no 1ºano com dificuldades em contar em sequência e fixar numerais.
Atividade:
APRENDENDO A CONTAR
Nesta atividade o aluno precisa digitar o número correspondente a quantidade de peças em cima do caminhão. Acompanharei mais os alunos com mais dificuldades.Esta atividade está disponível no site www.atividadeseducativas.com.br , matemática,página 4.
MIRIAN MOTA
ResponderExcluirPara realização desta aula trabalhando o Vocabulário, na tradução de palavras, foi utilizado pesquisa no Laboratório de Informática de algumas palavras, o uso do dicionário para traduzi-las.
Tendo como objetivo conhecer novas palavras em inglês e memorizá-las através do jogo da memória.
Unidade 3 atividade 6
ResponderExcluirLucimere Gomes da Silva
Através do projeto dia da árvore desenvolvemos atividades diversificadas, utilizando de som, cd, televisão, dvd, recortes e colagens de revistas, onde finalizamos o projeto confeccionando uma árvore gigante e criativa feita pelas crianças. a atividade foi desenvolvida com o maternal D da Creche Municipal Criança Feliz.
Rogéria Cristhina Pedroso
ResponderExcluirUnidade 3 atividade 6
Através do projeto dia da árvore desenvolvemos atividades diversificadas, utilizando de som, cd, televisão, dvd, recortes e colagens de revistas, onde finalizamos o projeto confeccionando uma árvore gigante e criativa feita pelas crianças. a atividade foi desenvolvida com o maternal D da Creche Municipal Criança Feliz.
SALESIO WRONSKI
ResponderExcluirO tema AS FONTES DE ENERGIA ao ser desenvolvido foi realizado várias pesquisas em livros e internet. Montamos vários textos com desenhos e colagens. Os trabalhos foram apresentados em sala para os demais colegas, sendo que este tema foi desenvolvido em virtude dos problemas ambientais existentes hoje em nosso meio. Além disso a degradação e o aquecimento e a poluição do meio ambiente tem aumentado a cada dia. Eles reconheceram de que é preciso utilizar fontes de energia alternativa que não comprometa mais ainda o planeta que é necessário preservar os recursos ainda existentes. Utilizamos todos os recursos de apoio existe na unidade escolar principalmente os instrumentos tecnológicos a nossa disposição.
UNIDADE: 3 AIVIDADE: 6
ResponderExcluirSilene Oliveira de Matos Priesnitz.
Tema: A ÁGUA
Materiais utilizados:
Laboratório de Informática, Data show
Vídeos slide do youtube e tv escola; Máquina digital
Objetivo:
O objetivo dessa atividade é de transmitir o conhecimento de forma geral nas áreas de Linguagens,Ciências, Artes, utilizando hipermídias existentes nos computadores.
Metodologia
A atividade sobre a água refere-se aos slide com vídeo em anexo que estão nos computadores do laboratório de informática, a atividade proposta e para 1º ano “A” do Ensino Fundamental.
Os alunos iram fazer uma leitura do texto informativo e das fotos, em seguida irão assistir aos vídeos de “animação da água” para que os mesmos estendam a importância da água para nós e todos os seres vivos.
Depois de assistirem o vídeo será discutido com os alunos o que eles estenderam e como foi essa experiência e posteriormente confeccionarão cartazes sobre o tema.
Avaliação:
A avaliação será durante todo o processo, observado os conhecimentos que os alunos tinham e os que adquiriram através de relatos, troca de idéias,da realização das atividades, a participação, o interesse,as mudanças de atitudes com relação ao meio ambiente.
Unidade 3 –atividade 6 –Silvia –CEJA –Matupá.
ResponderExcluirA presente pesquisa se realizara com os alunos do 1º ano vespertino, no CEJA- Luiza Miotto - Matupá /MT,
Tema: motivação em sala de aula
Metodologia: usarei a internet para pesquisa, pendrive, TV e DVD, som para execução das músicas e vídeos de motivação.
Objetivos:
-motivar os alunos quanto às atividades escolares
-incentivar quanto ao uso das mídias para o ensino aprendizado
-melhorar a auto-estima dos alunos
-agir quanto às possíveis dificuldades dos alunos
Justificativa:
Os alunos do CEJA tem características próprias e modo de ensino diferenciada, por essa razão fica fácil trabalhar com vários meios de ensino e aprendizado.
Unidade 3 –atividade 6 –Silvia –CEJA –Matupá.
A presente pesquisa se realizara com os alunos do 1º ano vespertino, no CEJA- Luiza Miotto - Matupá /MT,
Tema: motivação em sala de aula
Metodologia: usarei a internet para pesquisa, pendrive, TV e DVD, som para execução das músicas e vídeos de motivação.
Objetivos:
-motivar os alunos quanto às atividades escolares
-incentivar quanto ao uso das mídias para o ensino aprendizado
-melhorar a auto-estima dos alunos
-agir quanto às possíveis dificuldades dos alunos
Justificativa:
Os alunos do CEJA tem características próprias e modo de ensino diferenciada, por essa razão fica fácil trabalhar com vários meios de ensino e aprendizado.
Unidade 3 –atividade 6 –
ResponderExcluirMaristela Escola Luiza Miotto –CEJA –Matupá.
A presente pesquisa se realizara com os alunos 5ªano vespertino, na Escola Luiza Miotto - Matupá /MT,
Tema: motivação em sala de aula
Metodologia: usarei a internet para pesquisa, pendrive, TV e DVD, som para execução das músicas e vídeos de motivação.
Objetivos:
-motivar os alunos quanto às atividades escolares
-incentivar quanto ao uso das mídias para o ensino aprendizado
-melhorar a auto-estima dos alunos
-agir quanto às possíveis dificuldades dos alunos
Justificativa:
Os alunos do CEJA tem características próprias e modo de ensino diferenciada, por essa razão fica fácil trabalhar com vários meios de ensino e aprendizado.
Vera Aragão
ResponderExcluirAtividade: 6 Unidade 3
CEJA
Esta aula foi planejada com intuito de levar os alunos do 9º ano C a compreender a importância das figuras geométricas para a sustentabilidade de estruturas de pontes, quadras esportiva, casas e outro.Brincar com as figuras do tangram também facilitou a compreensão de : vértice, diagonal, ângulo reto e a recordar os polígonos mais usados. .
UNIDADE 3
ResponderExcluirATIVIDADE: 06
Turma Beija-flor
Aparecida Gonçalves de Oliveira
Danieli Rocha
Terezinha Lindacir Perim Bussolaro
Professora formadora: Jislaine da Luz
Guarantã do Norte MT
TEMA: Escolha dos planos de aula.
O tema escolhido foi decidido pelo grupo que faz parte do curso prática pedagógica e mídias digitais foi realizado no primeiro ano “B” da Escola Municipal Beija-Flor no Município de Guarantã do Norte.
A atividade desenvolvida foi um quebra-cabeça usado posteriormente em outros planejamento, a aula teve duração de uma hora.
Os alunos são participativos expõe suas idéias rxpontaneamente com diálogo sobre as atividades desenvolvidas com figuras e palavras diversas.
Com recursos disponíveis: computador, maquina digital, cartolina caderno, lápis DVD.
Site:pysycache, atividades da wendy.
Unidade 3 Atividade – 6
ResponderExcluirTurma: Alzira
Cursistas: Derli,Fátima e Tatiane
Escola Estrelinha do Norte
Guarantã do Norte
Esta aula foi desenvolvida na Escola Estrelinha do Norte, com alunos do 1º Ano “B” vespertino da profª Fátima e usamos como recursos tecnológicos,laboratório de informática,data show, caixa de som, microfone, fantoches e cenário. A aula foi de uma adaptação do livro A formiguinha e a Neve, onde nossa história passa a ser A Formiguinha e a seca. E foi apresentada no data show e através de teatro de fantoche, depois os alunos acessaram o site www.atividadeseducativas.com.br, www.zuzubalandia.com.br para ler a história, colorir os desenhos, palavras cruzadas e voltando para sala de aula confeccionaram um livrinho.
Teremos como objetivo, despertar nas crianças o gosto pela historia infantil e desenvolver a imaginação e a oralidade das mesmas.
Formadora: Jislaine Luz
ResponderExcluirProfessoras: Rosangela G. Carnio
Unidade 3 – Atividade 6
Escola Ebenezer
Tema: escolha dos planos de aula.
Em conjunto escolhemos desenvolver a atividade educativa jogo da memória e quebra cabeça, decidimos também aprimorar o planejamento posteriormente, desenvolver com os alunos da escola municipal Ebenezer no municio de guarantã do norte, com alunos do pré I Faixa etária 4 anos de idade, com duração de uma aula de 60 minutos. Encerrados na sala de aula com diálogo sobre as atividades desenvolvidas e desenhos. Com recursos disponíveis; maquinas digital, computador, caderno, lápis, historinha audiovisual, fantoches e livrinhos de leituras, fantasias.
Site: pysycache, atividades da wendy.
ATIV 6
ResponderExcluirUNID 3
ESCOLA KREEN
CELOI MARIA
FRAN R
A ATIVIDADE FOI REALIZADA NA BIBLIOTECA DA ESCOLA , COM AS CRIANÇAS DO PRIMARIO COM A APRESENTAÇAO DE TEATRO COM FANTOCHES.
ATIV 6
ResponderExcluirUNID 3
ESCOLA KREEN
CELOI MARIA
FRAN R
A ATIVIDADE FOI REALIZADA NA BIBLIOTECA DA ESCOLA , COM AS CRIANÇAS DO PRIMARIO COM A APRESENTAÇAO DE TEATRO COM FANTOCHES.
ATIV 6
ResponderExcluirUNID 3
ESCOLA KREEN
CELOI MARIA
FRAN R
A ATIVIDADE FOI REALIZADA NA BIBLIOTECA DA ESCOLA , COM AS CRIANÇAS DO PRIMARIO COM A APRESENTAÇAO DE TEATRO COM FANTOCHES.
Atividade - 6 – turma Emerson
ResponderExcluirOdete
ANA CRISTINA MARTINELLI
MARIA SOLANGE P DOS SANTOS
ODETE TYSZKA
Projeto Literatura Infantil
Tema: Conto João e Maria
Justificativa:
Escolhemos o tema literatura por exercer uma influência benéfica na formação de sua personalidade isto porque através das histórias, as crianças aprendem que é possível vencer obstáculos e saírem-se vitoriosas.
Durante o desenrolar da trama a criança se identifica com os personagens e “vive” o drama que ali é apresentado de uma forma simples, porém importante.
A criança organiza sue pensamento através de vivências simbólicas e significativas para elas, elaborando assim o seu mundo real. Se compreendermos então que a literatura está pautada no real e na ficção, isto pressupõe contextos sociais, onde adultos e crianças estabelecem interações. Interações estas que provocarão conflitos, e levantarão hipóteses, ampliando sempre mais a curiosidade das crianças, com relação ao objeto a ser conhecido, através da literatura.
Objetivo geral:
Valorizar a literatura infantil de modo que as crianças possam se identificar imaginar e superar suas dificuldades da infância, fazendo relação entre o faz-de-conta e o seu mundo real.
Objetivos Específicos:
o Reconhecer a seqüência da historia;
o Valorizar a forma de se expressar;
o Oportunizar a criança um mundo mais prazeroso na busca de novos conhecimentos levando-a uma melhor convivência no ambiente social ao qual esta integrada;
o Demonstrar a importância da literatura no desenvolvimento da criança;
o Manter viva a transmissão da literatura;
o Reconhecer o valor da literatura no mundo da criança;
o Motivar a imaginação através do conto;
Disciplinas:
Artes, língua Portuguesa, matemática.
Atividades realizadas:
• Quebra - cabeça; (computação), confecção Casa de doces, Atividades matemáticas (computação);
Unidade III atividade 6
ResponderExcluirIrene – Bairro União
O Projeto “ MEIO AMBIENTE ” surgiu para trabalhar o tema transversal Meio Ambiente tendo como objetivo principal a contribuição da escola para a formação de cidadãos conscientes para decidirem e atuarem na realidade sócio-ambiental de um modo comprometido com a vida .
Para alcançar este objetivo é necessário que a escola trabalhe com informações e também com a formação de valores e atitudes que desperte nos alunos a importância da preservação do meio ambiente e que os mesmos despertem esta consciência em suas famílias e na comunidade onde vivem..
Este projeto teve como público alvo os alunos da 1ª Fase do 1º Ciclo do Ensino Fundamental.
A metodologia utilizada para a realização deste projeto foi através de leitura ,passeio, vídeo educativo, pesquisas em sites, fotos , experimentos, conversa dirigida, desenho e pintura .
Visita ao site: www.uol.com.br/ecokids/ que trata da questão da preservação do meio ambiente.
www.kidleitura.com Leitura de história infantil sobre a preservação ambiental.
Turma:Luciana
ResponderExcluirE.E.19 de Julio
Curcista:Helena C. de Aragão
Unidade:3
Atividade:6
Esta aula foi planejada com intuito de levar os alunos do 9º ano a compreender a importância das figuras geométricas para a sustentabilidade de estruturas de pontes, quadras esportiva, casas e outro.Brincar com as figuras do tangram também facilitou a compreensão de : vértice, diagonal, ângulo reto e a recordar os polígonos mais usados. .
Turma Sebastiane
ResponderExcluirAtividade 6
Aluna: Irene H. Altran
Para desenvolver esta atividade estaremos promovendo um mini festival de dança.
Onde os alunos apresentarão uma dublagem do Michael Jakson e tivmos 4 alunos participando do recreio com suas aapresentações tendo sido o vencdor o aluno Emerson. Tem sido muito legal aliar atividades com o uso das tecnologias disponíveis.
atividade6
ResponderExcluirEssa aula de encenação teatral foi apresentada na sala dos professores para depois ser apresentada com os alunos do 5º ano mat.da Escola Paulo freire.
Helena
ANA PAULA ALVES SOUZA
ResponderExcluirANDREIA PAULA BRASIL
ESCOLA MUNICIPAL MUNDO ENCANTADO DA CRIANÇA
UNIDADE III
ATIVIDADE 6
Os alunos através do site, www.atividadeseducativas.com.br irão trabalhar jogos da memória, quebra cabeças e atividades matemáticas como forma de complemento da atividade pratica de campo plantado diversos tipos de chás em um canteiro da escola.
Profª Elisa
ResponderExcluirEE 19 de Julho
Peixoto de Azevedo - MT
A atividade desenvolvida será apresentada no período noturno, 02/11/09, com intuito de demonstrar aos alunos deste periodo a importancia do trabalho em equipe,a importancia do projeto desenvolvido na escola, além de incentivar aos alunos a prática de atividades fisicas e também leva-los ao conhecimento dos mandamentos do karatê.
Sou a professora Cleuza Marcolino de Morais Silva
ResponderExcluirTrabalho na E. M. Mundo Encantado da Criança
Turma Emerson
Atividade 06
Unidade III
Os alunos do 2º ano já desenvolvem a “hora da leitura” na biblioteca da escola e agora utilizando o Laboratório de Informática, usarei do horário semanal com os alunos, que irão direto ao site www.contandohistoria.com.br, escolhem a historia depois de fazerem à leitura, posteriormente contarão a mesma aos colegas em sala de aula. Podendo aqui ter uma variável, planejada anteriormente pelo professor, de ler noticias do momento e posterior debate em sala de aula.
Objetivo
Tornar as aulas mais interessantes
Tendo aproveitamento total, pois alem de socializarem-se estarão
Aprendendo mais sobre a literatura brasileira.
Esta aula foi realizada na Escola Municipal Dom Helder Câmara no 5º ano nos quais os alunos participaram da aula com entusiasmo, pois o uso dessa importante ferramenta de trabalho foi importante para desenvolvimento de uma aula mais interessante, a partir da exposição das fotos com o Data show os alunos puderam melhor compreender o contexto histórico do Município onde habitam e todo seu processo de transformação ocorrido ao longo dos anos, que envolve a questão ambiental, cultural, econômica e social. Após a exposição das fotos aconteceu o debate com as colocações dos alunos e essa socialização auxiliou as crianças no processo de construção de conhecimento.
ResponderExcluirJosy Fernandes
Esta aula foi realizada na Escola Municipal Dom Helder Câmara no 5º ano nos quais os alunos participaram da aula com entusiasmo, pois o uso dessa importante ferramenta de trabalho foi importante para desenvolvimento de uma aula mais interessante, a partir da exposição das fotos com o Data show os alunos puderam melhor compreender o contexto histórico do Município onde habitam e todo seu processo de transformação ocorrido ao longo dos anos, que envolve a questão ambiental, cultural, econômica e social. Após a exposição das fotos aconteceu o debate com as colocações dos alunos e essa socialização auxiliou as crianças no processo de construção de conhecimento.
ResponderExcluirLucélia de Oliveira Lucas
UNIDADE 3
ResponderExcluirTurma Emerson
Atividade 6
Marlene
Esta aula foi planejada com o intuito de desenvolver a socialização e a paz onde as crianças se aperceberão que sem a paz e a socialização em um espaço como a escola e difícil o convívio ali existente, foi pesquisado a musica Acorda pra Vida de Rick e Rener, depois passado no CD para as crianças ouvirem e compreender a mensagem de paz transmitida ali. Essa atividade foi sistematizada com todos os alunos do turno matutino na Escola Estadual Cecília Meireles.
WWW.contandohistoria.com.br
UNIDADE 3
ResponderExcluirTurma Emerson
Atividade 6
Lucimar
Esta aula foi planejada com o intuito de desenvolver a socialização e a paz onde as crianças se aperceberão que sem a paz e a socialização em um espaço como a escola e difícil o convívio ali existente, foi pesquisado a musica Acorda pra Vida de Rick e Rener, depois passado no CD para as crianças ouvirem e compreender a mensagem de paz transmitida ali. Essa atividade foi sistematizada com todos os alunos do turno matutino na Escola Estadual Cecília Meireles.
WWW.contandohistoria.com.br
Formadora: Jislaine Luz.
ResponderExcluirProfessoras: Áurea e Edira
Unidade 3 - Atividade 6
Escola: Beija Flor e Ebenezer
Tema: Planejando uma atividade usando mídias digitais
Os alunos do 3º ano já desenvolvem a “hora da leitura” na biblioteca da escola, trocam os livros de leitura duas vezes por semana e contam individual e em grupo pelos alunos que leram o mesmo livrinho o que entenderam da leitura. Utilizamos também o Laboratório de Informática, para pesquisas, reforços em temas trabalhados em sala de aula e leituras. Um site que utilizo é www.contandohistoria.com/index.htm, com histórias, fábulas, músicas, calendários e outros, um site encantador para as crianças, onde elas escolhem e fazem a leitura da historia, navegam pelo site realizando as atividades e após em sala de aula, fazemos uma explanação sobre a aula.
turmasilvia@hotmail.com
ResponderExcluirAdriana, Ivanei, Renata, Marilene
Módulo: 3 ati: 6
Reconhecendo as partes do corpo humano.
Esta aula sera ministrada na Escola Municipal Dom Hélder Câmara , com os alunos da Educação Infantil. Onde trabalharemos com desenhos, pinturas , filmes, que abordem os seres humanos, onde exploraremos as partes do sue corpo. Para um melhor aprendizado cantaremos as músicas : cabeça ombro joelho e pé da Xuxa , meu boneco de lata e fui ao mercado. Com essas músicas os alunos poderão compreender e assimilar as diversas partes do corpo humano.
Turma Silvia
ResponderExcluirUnidade 3
Atividade 6
Cleonice
Dionea
Edilene
Milagres
Na realização desta aula, utilizamos o laboratório de informática para pesquisar juntamente com os alunos sobre o conto João e o Pé de Feijão.
Foi desenvolvido leituras em grupo, ilustração dos desenhos, caça-palavras, jogos didáticos.
Nosso objetivo é despertar no educando o interesse pela leitura.
Os alunos reagiram positivamente e cada um com sua criatividade e formaram inúmeras figuras e desenhos. Com essa forma lúdica de trabalhar eles criaram figuras geométricas e muitas outras formas matemáticas.
ResponderExcluirO encontro foi muito proveitoso e as espectativas foram superadas.
turmasilvia@gmail.com
ResponderExcluirAngélica Jilsélia Teresa
Unidade 3
Atividade 6
Tema literatura infantil A Bela e a
Fera nas tecnologia
Será realizada com os alunos 2º ano B, na Escola Dom Hélder Câmara, vamos utilizar livros literários, revistas, CD, DVD, televisão, laboratório de informática, data show, câmara digital, teatro de fantoche, leitura. Os alunos reagiram positivamente e cada um com sua criatividade e formando diversos desenhos. Com essa forma lúdica de trabalhar sua imaginação e criatividade. Com esse projeto percebemos que os alunos ficaram mais motivado pela literatura infantil, com isso houve mais interesse dos alunos na leitura.
turmasilvia@gmail.com
ResponderExcluirAtividade 6
Celma Francisca,Salete Regina, Maria Zuleide.
Para a realização dessa aula:de Contos Infantis(Cinderela),faremos o uso dos recursos tecnológicos disponíveis da escola.Essa atividade será desenvolvida na Escola Dom Hélder Câmara com os alunos da primeira série A.
Tendo como objetivo:Despertar o interesse pela leitura,Desenvolver a criatividade, Tornar a aula mais atrativa.
turmasilvia@gmail.com
ResponderExcluirElissandra, Eury, Margarete e Marinelza.
Atividade 6
Esta atividade será realizada na escola Municipal Dom Hélder Câmara com as séries iniciais.
os recursos utilizados durante a aplicação deste trabalho serão CD, DVD, pesquisa na internet, confecção de livros com tecidos como feltro, TNT, livros de histórias infantis.
através deste trabalho os alunos terão a opurtunidade de conhecer várias contos da literatura infantil atrávés de teatros, dramatizações caracterizados através dos personagens contidos nas histórias, Enfatizando o significado real da criança. Para enriquecer este trabalho convidaremos um contador de história do munícipio de Peixoto de Azevedo.
Lindamir
ResponderExcluirEscola bairro uniao
Atividade 06
Desenvolvido o trabalho contos infantis com os alunos do maternal reagiram positivamente e cada um com sua criatividade e formaram inúmeras figuras e desenhos, com alguns desenhos usamos tinta guache foi uma festa.
Lindamir
ResponderExcluirEscola bairro uniao
Atividade 06
Desenvolvido o trabalho contos infantis com os alunos do maternal reagiram positivamente e cada um com sua criatividade e formaram inúmeras figuras e desenhos, com alguns desenhos usamos tinta guache foi uma festa.
Unidade 3
ResponderExcluirAtivade 6
turma: Luciana
Cursistas: Idê/Isabel Cristina e Nazi
ATIVIDADE: BRINQUEDOS CANTADOS QUE ANIMAM NOSSA VIDA:
Objetivos
O que o aluno poderá aprender com esta aula
• Valorizar elementos da cultura popular.
• Participar da criação de coreografias.
2 aulas- atividades com duração de 30 minutos.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Cantigas de roda.
Estratégias e recursos da aula
1 º Momento: Apreciação de vídeo de cirandas e envolvimento das crianças na brincadeira..
Na roda o (a) professor (a) conversa com as crianças sobra à brincadeira Ciranda, cirandinha, explicando como irá brincar. Coloque para tocar um CD com a música Ciranda, cirandinha instrumental.
Vídeo 1: Grupo Por do Sol - Ciranda Pantaneira
http://www.weblo.com/music/song/Ciranda/video/564743/1/
Video 2: Cirandas - Cantiga de Roda com o Grupo Ciranda de Cantigas
:http://www.weblo.com/music/song/Ciranda/video/564743/6/
musicaonline.sapo.pt/prelisten/34504546/
SUGESTÃO: O(A) professor(a) pode baixar a música da internet e gravar em CD e depois levar para ouvir com as crianças em sala de aula.
2º Momento-Conhecendo a origem das cirandas.
Acesse o link abaixo e leia o texto que conta a origem das cirandas.
http//www.folclorenordestino.blogspot.com/2007/12/ciranda.html
Atividade 06 unidade 03
ResponderExcluirEscola Estadual Bairro União
Thãnisley Sunaqui da Cruz e
Eni Sunaqui
Plano de aula para o 3ºciclo 1ª fase turma A Matutino da Escola Estadual Bairro União para o dia 24/10/2009
Conteúdos:
*Figuras geométricas;
*Unidade, dezena e centena;
*História de Toko.
*Cores
Objetivo:
*Trabalhar de forma lúdica, fazendo com que o aluno compreenda a base de troca( dez unidade troca por uma dezena, dez dezena troca por uma centena, etc.)
*Desenvolver a atenção, concentração e a compreensão.
*Reconhecer as figuras e cores nas formas geométricas: triângulo, quadrado, pentágono e hexágono.
Desenvolvimento da aula:
*Acolhida: Oração do Pai-nosso;
*Contar a história de Toko;
*A história será contada pela professora Thãnisley;
*Apresentar as cores e formas das geométricas usadas, onde as crianças puderam manipular o material usado de forma livre, estimulando assim a sua criatividade;
*Em um outro momento a professora Eni explicou como se faz as trocas das fichas e valores;
*Será dado situações problemas impressas em folha para que o aluno resolva com a ajuda do material concreto.
Recursos utilizados:
*navegação e pesquisa na Internet/computador;
*Folha xerocadas com o quadro valor de lugar;
*fichas de minimac;
*Lápis preto;
*Lápis;
* borracha;
*caderno;
* apontador;
*máquina digital para registrar a aula;
Avaliação:
Durante o desenvolvimento da aula as professoras podem perceber dificuldades dos alunos e tentar na medida do possível sana-las explicando novamente como se faz as trocas. Os alunos foi avaliado conforme seu desenvolvimento em sala , seus avanços e suas dificuldades.[VOLTAR]
Atividade:6
ResponderExcluirModulo:3
Cursistas: Delesia,Edilene,Irene
Desenvolvemos a "hora da leitura" na sala de aula com os alunos do 2º ano da Escola Munucipal Dom Helder Câmara.Onde os mesmos desenvolveram a leitura em livros de contos infantis; usando o DVD, assistimos alguns contos. Posteriormente os alunos contaram em sala de aula,usando o microfone, o que cada um compreendeu de cada historia. Podemos perceber que esta atividade provocou entusiasmo,interações, curiosidade ao manusear as ferramentas tecnologicas. Os alunos superaram algumas de suas dificuldades em relação a leitura e apresentação do que leram; portanto devemos sempre inovar e interargir, os alunos com o meio tecnológico na busca de novos conhecimentos.
ATIVIDADE 6
ResponderExcluirNARA LUSIA COLVERO
Primeiro slide:
Previsão do tempo do Jornal da segunda série da EE Bairro União.
Segundo slide:
Utilização de:
Livro de Geografia.
Mapa do Brasil.
TV (sala de vídeo) e câmera digital da escola.
Terceiro slide:
Desenvolver na segunda série. Os jornalistas serão sorteados dos alunos da sala.
Quarto slide:
Um jornalista apresenta o outro que irá informar a previsão do tempo em cada região e após a apresentação, outros alunos também poderão apresentar a previsão do tempo. Um terceiro aluno vai filmar e depois todos assistem. Essa atividade envolve principalmente Geografia, Ciências, Artes, Português.
Unidade 3 atividade 6
ResponderExcluirProf. Marilene S. Henning
Peixoto de Azevedo-Mt
Ao realizar essa atividade "CORRIDA DA GRAMATICA", foi de suma importancia o uso das tecnologias, sem elas não haveria possibilidade de colocá-la em prática. Para prepará-la foi necessário o uso do computador, impressora, copiadora, além de outros meios tecnologicos usados indiretamente. Foi muito divertido, os alunos gostaram muito.
Esta atividade encontra-se no site Desenrolando o Língua, é muito bom, aproveite.
UNIDADE 3 ATIVIDADE 6
ResponderExcluirZeila Brizolla
Escola Bairro União
PROJETO LIXO
tema
Lixo é no lixo.
Objetivos
Levar os alunos a cuidarem do meio ambiente em que vive;
Cuidar do espaço escolar mantendo-o limpo e aprazivel;
Buscar na midia videos relacionados com o tema proposto.
Publico a ser envolvido.
Alunos da sala de articulação
Midias utilizadas:
Maquina digital, computadores,impressoras,internet.
Critérios de avaliação da atividade
Será avaliada a participação, desempenho individual e coletivo,bem como a prática da aprendizagem obtida na escola através do projeto.
Unidade 3 Atividade6
ResponderExcluirTURMA LUCIANA PEIXOTO DE AZEVEDO MT
Prof.Edilene L. M. Carvalho
A aula desenvovida é uma apresentação do projeto de Karate desenvolvido pelo professor Vantuir na escola 19 de Julho.
Turma Alzira
ResponderExcluirAtividade 6Unidade 3
E.E.LUIZA MIOTTO
Prof° Silvano Ramos
A atividade será desenvolvida com os alunos do 6 ano e terá como objetivo colocar o aluno em contato com os meios tecnológicos. Começarão navegando em sites que tragam informações sobre Monteiro Lobato e seus personagens do sítio do pica pau amarelo. Os alunos exporão a pesquisa feita em slides em sala de aula de forma expositiva.
No final das apresentações ocorrerá um debate sobre as pesquisas feitas.
Atividade 06
ResponderExcluirProfessora formadora: Sebastiani
Cursista: Andressa Facchi e Jandira Pôncio
Escola Estadual Etelvina Ferreira de Cerqueira Diamante.
Marcelândia-MT
A aula foi desenvolvida com os alunos da 1ª fase do 3° ciclo “C” da Escola Estadual Etelvina Ferreira de Cerqueira Diamante, no período vespertino. Para aquisição de vocabulário e utilização dos mesmos a proposta da aula foi pesquisar no site Google, aulas em áudio de Língua Inglesa no qual foi realizado com muito sucesso, pois os alunos se sentiram motivados por terem aprendido fazendo o que gostam
ATIVIDADE 6
ResponderExcluirE E ETELVINA FERREIRA DE CERQUEIRA DIAMANTE-MARCELÂNDIA
REGIANE AP° ALVES MONTEIRO SIQUEIRA
Tendo como tema A utilização da mídia digital para contar contos.
Contando o conto do Chapeuzinho Vermelho.
Este tipo de atividade pode ser utilizado do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.
*Nesta atividade os alunos assistirão o filme, ouvirão o conto em som de CD, por seguinte ilustrarão a historia em folha de sulfite, e irão colorir um desenho representando a historia, finalizando com uma reprodução textual feita em grupos recontando o conto, sendo aumentada ou diminuída as dificuldades de acordo com o ano a ser aplicado este conteúdo.
*Nela estará sendo desenvolvido a leitura, escrita, oralidade, memorização, a interação com o grupo, etc.
Cursista: Leandro C. Baches
ResponderExcluirPERSPECTIVAS AO NAVEGAR POR HIPERTEXTOS:
Turma da Alzira
Unidade 3 atividade 6
Através do projeto dia da árvore desenvolvemos atividades diversificadas, utilizando de som, cd, televisão, DVD, recortes e colagens de revistas, onde finalizamos o projeto confeccionando uma árvore gigante e criativa feita pelas crianças. a atividade foi desenvolvida com a Escola Municipal Renascer.
Unid.3
ResponderExcluirAtiv.6
Professora Alessandra
"19 de Julho"
A aula será desenvolvida na Escola Estadual "19 de Julho" com adolescentes do Ensino Médio, os recursos tecnológicos usados serão aparelho de som e máquina digital, data show. A aula será expositiva com enriquecimento de mensagens, músicas, documentários etc. Tendo como tema as diferentes áreas de estudo da Geografia.
O objetivo dessa aula é despertar o interesse pelo assunto estudado e descobrir que podemos fazer um trabalho escolar de forma diferente e muito prazerosa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAtividade 06
ResponderExcluirProfessora formadora: Sebastiani
Cursista: Andressa Facchi, Eliseane Teixeira e Jandira Poncio.
Escola Estadual Etelvina Ferreira de Cerqueira Diamante.
Marcelândia-MT
O projeto será desenvolvido na Escola Estadual Etelvina Ferreira de Cerqueira Diamante, com alunos do 2º e 3º ciclo.
No primeiro momento da aula explicar aos alunos qual é o objetivo , no qual eles serão levados ao laboratório de informática. No segundo momento já no laboratório,pedir que os alunos abram no site: http://pt.yupis.org/jogos-ingl%C3%AAs/ que contêm os jogos pedagógicos “impossible quiz” e o jogo “Sopa de letras” em inglês.
Depois voltar para a sala e discutir sobre a importância do jogos lúdicos para o ensino/aprendizado.
Modulo 3 – atividade 6
ResponderExcluirOrientadora: Luciana Ortega
Cursista: Raquel C. Ortega Zanatta
Projeto Pedagógico
PROJETO DENGUE
Escola Estadual Monteiro Lobato
Tendo em vista a epidemia de dengue no Brasil e a falta de contrapartida da população contra o mosquito aplicaremos este projeto.
Objetivo Geral : Trabalhar junto à comunidade escolar, visando conscientizá-la quanto à importância de prevenir a dengue, pois que esta é uma doença grave e que vem causando muitas mortes.
Objetivos Específicos : Conhecer as diversas formas, Identificar a dengue, Identificar as causas de ocorrência de contágio, prevenção e tratamento; Reconhecer a importância dos hábitos de higiene como forma de manter epidemias; Entender que a dengue interfere no aproveitamento, a saúde e prevenir doenças; Conhecer a origem do mosquito Aedes na escolar, pois afasta a criança da escola; Identificar as regiões brasileiras mais afetadas pela dengue; Aegipty; Ler e construir gráficos.
Público Alvo : Alunos do 3º e 4º ano
Metodologias: Estudo, Produção textual, frases, redações, slogans, etc; Atividades :”; Cartazes; Estudos estatísticos de gráficos e tabelas; Apresentação em Power Point; Desenhos e maquetes; visita ao site http://vizinhoindigesto.nafoto.net (postagem de fotos e mensagens críticas); Confecção de máscaras, “mosquitinhos” de sucata,Confecção da mosquitérica; Trabalho de campo com os alunos para distribuição de panfleto, flâmulas,etc. informativo e conscientização da comunidade do entorno escolar;
Recursos • Pesquisas, reportagens de jornais e revistas, exibição de vídeos, utilização da biblioteca, mídias e tecnologias disponíveis na escola, etc. Softwares: poewr point, DVD/TV; Internet; Computadores; Materiais ; Materiais diversos como: cola, cartolina, papel ofício,revistas, jornais; papel pardo, lápis de cor, canetinhas, fita adesiva, fita isolante, tesoura, Sucatas: caixa de papelão, garrafas pet vazias com tampinhas, etc.lixa, filó;
Profº Cursista: Gleice Cristina da Silva Sampaio
ResponderExcluirEsta aula será desenvolvida na Creche Irmã Dulce com as crianças do Maternal B, os recursos tecnológicos usados serão aparelho de som e máquina digital.A aula será uma música tendo como tema : cabeça, ombro, joelho e pá- XUXA.
http://www.youtube.com/watch?v=TZ3k27RCukc O objetivo dessa aula é aprender as partes do corpo.
Unidade 3
ResponderExcluirAtividade 6
Turma Anne
Maria Aparecida Lemes
Estratégias pedagógicas para
o desenvolvimento do conteúdo
Apresentação – Observando e conhecendo textura
Quando passamos a mão sobre uma superfície sentimos a sua textura. Cada objeto ou
elemento da natureza tem uma textura característica. Feche os olhos e pense em uma maçã.
Ela é lisa, não é? Agora pense na areia. Ela é granulada, não é? A maçã e a areia têm texturas
diferentes. Observe estas imagens, cada uma delas tem uma textura diferente.
Atividades
1 – Trabalhando a textura – Recorte e colagem
Objetivos:
Desenvolver a motricidade manual e a manipulação digital em diferentes superfícies, com
diferentes texturas.
Perceber a diferença dos diferentes materiais.
Sugestão:
Se possível, leve para sala de aula materiais diversos, para que os alunos trabalhem a
sensibilidade do toque e percebam a diferença entre as diferentes superfícies. Sugerimos os
materiais ilustrados, porém fica a critério do professor levar outros materiais.
Procedimento:
Pesquisa no laboratório de informática sobre os diferentes tipos de textura e depois em sala. Peça aos alunos que recortem em revistas imagens que apresentam texturas diferentes.
A seguir colem na folha de forma adequada.
Material:
revistas, tesoura de pontas arredondadas e cola em bastão.
Formadora: Jislaine da Luz
ResponderExcluirProfessoras: Abadia Gonçalves da silva
Unidade 3 – Atividade 6
Escola Ebenezer
Tema: escolha dos planos de aula.
Em conjunto escolhemos desenvolver a atividade educativa jogo da memória e quebra cabeça, decidimos também aprimorar o planejamento posteriormente, desenvolver com os alunos da escola municipal Ebenezer no município de guarantã do norte, do pré I Faixa etária 4 anos de idade, com duração de uma aula de 60 minutos. Encerrados na sala de aula com diálogo sobre as atividades desenvolvidas e desenhos. Com recursos disponíveis; maquinas digital, computador, caderno, lápis, historinha audiovisual, fantoches e livrinhos de leituras, fantasias.
Site: pysycache, atividades da wendy.
Elizabete Alves Dos Santos
ResponderExcluirMarcelandia MT
Usar a internet como meio de pesquisa, para os alunos da sala especial.
Os alunos utilizaram a internet, o site do Google como meio de pesquisa. Vão pesquisar sobre animais e plantas. De primeiro momento será mostrado os site como uma forma de pesquisa, para qualquer item desejado, depois. Entraremos na pesquisa de animais e plantas, para que o aluno conheça a diversidade de animais e plantas existente. E veja na internet uma meio de pesquisa, que pode ser útil para usa vida como educando
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAtividade: 6 Unidade 3
ResponderExcluirCursista: Maria Silvana da Silva Souza
Yurma: Anne
Os alunos do 5º ao nono ano já desenvolvem a “hora da leitura e em sala de aula e na biblioteca ” da escola e agora utilizando o Laboratório de Informática, usarei do horário semanal com os alunos, que irão direto no site www.contandohistoria.com.br, escolhem a historia depois de fazerem a leitura, posteriormente contarão a mesma aos colegas em sala de aula. Podendo aqui ter uma variável, planejada anteriormente pelo professor, de ler noticias do momento e posterior debate em sala de aula aumentando o interesse individual de cada aluno em sala e casa.
Atividade: 6 Unidade: 3
ResponderExcluirCursista: Maria Silvana da Silva Souza
Turma: Anne
Os alunos do 5º ano ao 9º já desenvolvem a “hora da leitura” na biblioteca da escola e agora utilizam também o Laboratório de Informática, usaremos do horário uma hora por dia com os alunos, que irão direto pesquisar no site www.contandohistoria.com.br, escolhendo uma histria depois de fazerem a leitura, posteriormente contarão a mesma aos colegas em sala de aula´e também irão dramatiza-la onde os mesmos Poderão adquirir um maior conhecimento em contos, fábulas, poemas e poesias aqui ter uma variável,sempre devendo antes ser planejada pelo anteriormente pelo professor,comentar com os educando que ele deve ter o conhecimento em noticias do momento e posterior debate em sala de aula.
TURMA EMERSON
ResponderExcluirATIVIDADE 6
OSANDIA SELMA KATIUSCIA,
INTRODUÇÃO
Desde a antiguidade o homem cuida da sua saúde e procura vencer as doenças. Por meio de desenhos e textos escritos sabemos que os problemas de saúde eram tratados pelos chineses como manifestações de equilíbrio, ou desequilibro, da circulação de energia pelo corpo humano. Assim quando uma pessoa ficava doente, era sinal de que sua combinação de humores estava desequilibrada e os atendimentos eram feito por meio de tratamentos, relaxamentos, exercícios físicos, dietas, alimentação adequada e uso de drogas feitas a partir de ervas.
OBJETIVOS:
Adquirir informações cientifica sobre as drogas psicotrópicas usadas atualmente em nossa sociedade.
Refletir e trocar experiências sobre a situação dos adolescentes e jovens que vivem no território, com relação ao uso de drogas.
Elaborar propostas para trabalhar a questão do uso indevido de drogas, de acordo com a realidade da comunidade escolar.
METODOLOGIA
Diante do tema abordado, faz-se necessário desenvolver a atividades que venham de encontro às finalidades educativas, dessa forma os conteúdos serão trabalhados em sala de aula e extra-classe, envolvendo o conhecimento de cada aluno em relação aos temas ministrados.
Rosimére
ResponderExcluirAtividade 6
Matupá, 27 de fevereiro de 2009.
Participante: Rosimere Nunes dos Santos
Beneficiários; Os alunos.
Identificação; Escola estadual “Bairro União”.
Rua 10, nº. 46, Bairro, União.
PROJETO
TEMA: A MOTIVAÇÃO DA LEITURA NA BIBLIOTECA
OBJETIVO GERAL
Despertar no aluno a vontade de ler e praticar a leitura sempre.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Incentivar o aluno na leitura diária;
Valorizar a capacidade do aluno;
Motivar o aluno ao prazer pela leitura.
JUSTIFICATIVA
Propor a ênfase de motivar o aluno a praticar das leituras na biblioteca.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Fazendo um levantamento em salas de aula, falando aos alunos e professores a forma que será trabalhado o projeto.
Onde o professor estará selecionando os alunos que se encontra em dificuldades na leitura, contando com a colaboração de pais, alunos, professores, coordenação e direção. Aos pais será enviado bilhete para comunicar sobre esse trabalho na biblioteca, e que os mesmos possam colaborar para que seu filho possa estar participando das leituras nas dependências da Escola Estadual “Bairro União”.
PROCEDIMENTOS
O projeto será desenvolvido em horários anexos, ou seja, nos horários que o aluno não está em sala de aula. E que o mesmo poderá estar participando da leitura na biblioteca com o auxílio de um técnico administrativo em função da biblioteca que estará orientando-os. Esse projeto esboçará a maneira mais fácil e dinâmica para o aprendizado satisfatório do aluno. Fazendo com que o mesmo seja motivado na interação com os mais diversos livros e textos neste ambiente, conduzindo-os para um futuro leitor e informado no mundo. A forma que adaptamos com variados livros e textos descobrimos a maneira correta de ler, escrever e expressar, também o respeito da pontuação textual, o tom da voz. Cabe relatar que quando lemos freqüentemente descobrimos e corrigimos nos erros e reconhecemos que ninguém sabe tudo.
RECURSOS FINANCEIROS
Material a ser utilizados: Mesas redondas, cadeiras, livros de contos, historinhas infantis, tapete, mapas revistas etc.
CRONOGRAMA
Horário de atendimento na biblioteca no período matutino
Das 8:00 às 11:00 horas e no período vespertino das 14:00 às 17:00 horas.
Será desenvolvido 45 minutos de cada período, selecionado um dia para cada turma durante o horário de atendimento.
atividade 6
ResponderExcluirEliane-Matupá
HÁBITOS DE HIGIENE CORPORAL
Introdução
Em se tratando de educar para higiene corporal, há de se buscar uma prática participativa de modo que as orientações para os alunos sejam coerentes com a linguagem do próprio corpo.
A presença do educador com uma nova visão se torna imprescindível e fundamental, é preciso facilitar para que o aluno se aproprie do conhecimento científico a respeito do próprio corpo, sobre a importância de colocar em prática certos hábitos que contribuirão decisivamente no cuidado com o corpo. Quando o aluno percebe que estes hábitos o ajuda a viver melhor, sem dúvida alguma ele estará motivado a colocá-lo em prática com regularidade.
Devemos esclarecer e estimular os alunos, propondo uma tomada de consciência no que diz à saúde, limpeza corporal, à postura, etc. Ser saudável é também estabelecer bons hábitos e compreender que o nosso corpo merece um carinho especial, e que esse tratamento nos traz benefícios.
Justificativa
Tratar de higiene e saúde tem sido um desafio para a educação, no que se refere à possibilidade de garantir uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos.
O Projeto “Vida Longa” é uma proposta que possibilita uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos de vida.
Educar para a higiene e para a saúde, contribui de forma decisiva na formação de cidadãos capazes de atuar a favor da melhoria dos níveis de saúde pessoal e da coletividade. As experiências mostram que transmitir informações a respeito do funcionamento do corpo e descrição das características das doenças, bem como um elenco de hábitos de higiene, não é suficiente para que os alunos desenvolvam atitudes de vida saudável.
É preciso educar para a saúde, levando em conta todos os aspectos envolvidos na formação de hábitos e atitudes que acontecem no dia-a-dia da criança.
Objetivo geral
O propósito do Projeto "Vida Longa: Higiene Corporal" é de desenvolver nos alunos do Pré I e Pré II os cuidados básicos com o próprio corpo, sensibilizá-los para a utilização de medidas prática de promoção, proteção e recuperação da saúde, através da higiene, levando os mesmos a responsabilidade não só com sua saúde, mas da coletividade. Com a proposta de mostrar ao aluno que seu corpo "é fonte de vida" e que merece carinho e cuidados especiais.
Objetivos específicos
● Perceber a importância da higiene corporal;
● Desenvolver hábitos de higiene;
● Incentivar os alunos a prevenção contra cáries;
● Trabalhar produtos utilizados na higiene.
Metodologia
Conversação sobre a importância de adotarmos hábitos higiênicos;
Recortes e colagens;
Atividades gráficas: desenho e pintura;
Escovação;
Mural: amigos da higiene;
Jogos de encaixe;
Música;poema
vídeo: Os dentinhos
Zuleide Paixão
ResponderExcluirAtividade 06
Esta aula foi planejada com o intuito defazer com que as crianças reconheçam as partes do corpo, solicitadas pela música será levada para sala de aula. O aparelho de som e o CD para que as crianças ouçam e dancem sendo que foi planejaso também assistir ao vídeo pela internet.
Turma: Anne
ResponderExcluirProf: Luzia Rodrigues Arruda
Esta aula irei utilizar, som e a utilização coorporal, para compreenderem a musica "um homenzinho torto".
Para que os alunos reconheca que existe, um ser superior, que rege a humanidade, e internalizar sentimentos, e obdiência e paciência
Atividade: 06 Unidades: 03
ResponderExcluirEdinalva Alves da Silva
Atividade desenvolvida do 5º ao 9º ano já desenvolvem a “hora da leitura e em sala de aula e na biblioteca e sala de aula” da escola e agora utilizando o Laboratório de Informática, usarei do horário semanal com os alunos, que irão direto ao site www.contandohistoria.com.br, escolher a historia depois de fazerem a leitura, posteriormente contarão a mesma aos colegas em sala de aula. Podendo aqui ter uma variável, planejada anteriormente pelo professor, de ler noticias do momento e posterior debate em sala de aula aumentando o interesse individual de cada aluno em sala e casa.
TEREZINHA VILIBALDA
ResponderExcluirESC.JARDIM DAS FLORES-PXTO
A técnica de motivar pessoas a realizar algo é muito válida.Pois a motivação leva o indivíduo a se sentir mais valorizado por aquilo que fez. E desperta o interesse em ser melhor mesmo que seja para levar mais vantagem.Está valendo.Essa atividade foi realizada na Escola jardim das Flores com os alunos do 4ºano A do Ensino Fundamental.O objetivo é que se interessem de estudar e aprendam mesmo sem o uso da tecnologia.Concurso de tabuada individual e envolvendo toda a sala (pode ser competição entre duas turmas do mesmo ano)ganha um doce quem acertar a cada pergunta,cada doce vem com uma mensagem mostrando o uso da matemática em nosso dia-a-dia ou questões simples que o aluno vai ler em voz alta e responder ou escolher alguém. Ganha uma caixa de bombom quem acertar mais ao término da atividade.
Turma Anne
ResponderExcluirAtividade 06
Angélica maria
Para realizar a aula na creche criança feliz nos usamos recursos tecnológicos existente na mesma, onde fizemos uma leve pesquisa virtual de atividades com os alunos realizada siteWWW.Contandohistoria.com.br
Eles adoraram pois e algo de novo para eles devido a
educação presencial está incorporando tecnologias, funções, atividades que eram típicas da educação a distância, e a EAD está descobrindo que pode ensinar de forma menos individualista, mantendo um equilíbrio entre a flexibilidade e a interação.
Andréia Monteiro
ResponderExcluirA atividade desenvolvida foi na Escola Municipal São Pedro, com alunos do quarto ano do Ensino Fundamental, com vários quebra-cabeças que os próprios alunos confeccionaram e teve duração de 4 horas, primeiro foram distribuídas figuras iguais para colorir, depois colaram em cartolina e depois recortaram. O objetivo dessa atividade e trabalhar as principais dificuldades como: ortografia; vocabulário; divisão silábica das palavras; coordenação motora; lateralidade; tonicidade das palavras; frases; parágrafos. Os alunos foram participativos e adoraram o jogo.
Turma Anne
ResponderExcluirUnidade 03
Atividade 03
Dalverlandia
Na realização da aula na creche criança feliz, utilizamos recursos tecnológicos existente na mesma, onde fizemos uma leve pesquisa virtual de atividades com os alunos realizada siteWWW.Contandohistoria.com.br
Eles adoraram pois e algo de novo para eles devido a
educação presencial está incorporando tecnologias, funções, atividades que eram típicas da educação a distância, e a EAD está descobrindo que pode ensinar de forma menos individualista, mantendo um equilíbrio entre a flexibilidade e a interação.
Unidade 03
ResponderExcluirAtividade 06
Alexandra Barbosa da Silva
Maria do Carmo Santana
Maria Isabel
Tarde de Louvor na Escola Municipal Jardim das Flores - Peixoto de Azevedo-MT.
As atividades foram desenvolvidas com os alunos das séries iniciais,foi trabalhado o desenvolvimento da linguagem através da música, a expressão corporal e rítmico, a percepção, a sincronia, a socialização através da coreografia e dança, além da interpretação e desenvolvimento dos alunos em apresentar-se ao público.
Recursos tecnológicos: microfone, som,cd, DVD, câmara digital, computador, internet.
UNIDADE III
ResponderExcluirAtividade 06
Geusa, Jô e PetrÔ
Essa aula será desenvolvida com os alunos da Educação Infantil e do 5° ano "B". Primeiramente com apresentação de um documentário aos alunos sobre a escravisão com o uso do aparelho de DVD e televisão. Depois faremos um trabalho de recorte e colagem com figuras que retratem a vinda dos africanos para o Brasil e a vida dos afro-descentendes no Brasil de hoje.
Em seguida os alunos darão suas opiniões sobre o preconceito e o respeito entre as pessoas e os conteúdos que foram trabalhados.
Turma Anne
ResponderExcluirFernanda Lopes
Creche criança feliz
Para realizar a aula na creche criança feliz nos usamos recursos tecnológicos existente na mesma, onde fizemos uma leve pesquisa virtual de atividades com os alunos realizada siteWWW.Contandohistoria.com.br
Eles adoraram pois e algo de novo para eles devido a
educação presencial está incorporando tecnologias, funções, atividades que eram típicas da educação a distância, e a EAD está descobrindo que pode ensinar de forma menos individualista, mantendo um equilíbrio entre eles.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTurma Anne
ResponderExcluirmodulo 03
Atividade 06
Maria de Fatima
Essa aula será desenvolvida com os alunos da Educação Infantil e do 5° ano "B". Primeiramente com apresentação de um documentário aos alunos sobre a escravisão com o uso do aparelho de DVD e televisão. Depois faremos um trabalho de recorte e colagem com figuras que retratem a vinda dos africanos para o Brasil e a vida dos afro-descentendes no Brasil de hoje.
Em seguida os alunos darão suas opiniões sobre o preconceito e o respeito entre as pessoas e os conteúdos que foram trabalhados.
Desenvolvi o projeto com os alunos do Pré da E. M. São Pedro, com o tema Meio Ambiente. Assistimos vídeos, conversamos em sala, fizemos uma pesquisa em casa com os pais, montamos cartazes com desenhos dos alunos e colagens. O resultado foi apresentado na escola para os demais colegas, sendo que este tema foi desenvolvido no Projeto Agrinho.
ResponderExcluirProf: Anne
Aluna: E.B.W.
Atividade 6
ResponderExcluirA atividade 5 é uma atividade bastante proveitosa, com ela pude aprender bastante coisas e também pude lembra coisas que já sabia Foi importante fazer essa atividade porque ela nos levaaa prática fazendo assim conque nos aperfeiçoamos cada vez mais
Atividade 6
ResponderExcluirTurma Emerson
Professora Cíntia Cavalcante de Souza
Aula História do mato Grosso
Cultura típica
A aula realizada no 3º Ano, os recursos utilizado será, TV , data show, aparelho de som, computador, pendrive.
O objetivo é fazer com que os alunos conheçam a cultura do nosso estado através de slides com imagens de danças típicas o Cd de músicas de cantores da região, e internet será utilizada para pesquisas de todos os temas.
Atividade 6
ResponderExcluirTurma Emerson
Professora: Cíntia Cavalcante de Souza
O projeto Vida Longa
È desenvolvido na E.E. jardim das Flores há dois anos, e esse ano foi desenvolvido com o tema Atividades Físicas e alimentação saudável, o projeto foi desenvolvido em várias salas com temas como: Sucos, alimentação saudável As cores dos alimento, Atividades físicas, agrotóxicos x orgânicos , verificação de massa muscular, onde pude observar uma atenção dos alunos e envolvimento com tema. Propiciando o processo de ensino aprendizagem.
Formadora= Jislaine
ResponderExcluirRoseani Cosntatino da Silva
Ebenezer
Ativ6 unid3
Tema: escolha dos planos de aula.
Em conjunto escolhemos desenvolver a atividade educativa jogo da memória e quebra cabeça, decidimos também aprimorar o planejamento posteriormente, desenvolver com os alunos da escola municipal Ebenezer no Municipio de Guarantã do Norte, com alunos do Pré I - Faixa etária 4 anos de idade, com duração de uma aula de 60 minutos. Encerrados na sala de aula com diálogo sobre as atividades desenvolvidas e desenhos. Com recursos disponíveis;camara digital, computador, caderno, lápis, historinha audiovisual, fantoches e livrinhos de leituras, fantasias.
Site: pysycache, atividades da wendy.
Formadora: Jislaine da Luz
ResponderExcluirProfessoras: Abadia Gonçalves da silva
Unidade 3 – Atividade 6
Escola Ebenezer
Tema: escolha dos planos de aula.
Em conjunto escolhemos desenvolver a atividade educativa jogo da memória e quebra cabeça, decidimos também aprimorar o planejamento posteriormente, desenvolver com os alunos da escola municipal Ebenezer no município de guarantã do norte, com alunos do pré I Faixa etária 4 anos de idade, com duração de uma aula de 60 minutos. Encerrados na sala de aula com diálogo sobre as atividades desenvolvidas e desenhos. Com recursos disponíveis; maquinas digital, computador, caderno, lápis, historinha audiovisual, fantoches e livrinhos de leituras, fantasias.
Site: pysycache, atividades da wendy.